Entenda a importância dessas palavras na sua vida
Entenda a importância dessas palavras na sua vida
Empreendedorismo

3 palavras de poder que te aproximam do sucesso

Você acredita que três simples palavras podem melhorar a sua vida e te aproximar do sucesso? Em algum momento da vida, você já deve ter ouvido alguma delas. Persistência, perseverança e resiliência. Mas você saberia diferenciá-las? Sabe o quão importantes elas podem ser para a sua vida e para o seu sucesso? Inicialmente, podem até parecer que possuem o mesmo significado. Porém, elas são diferentes. Entender e saber diferenciar todas elas é fundamental para compreender o poder que elas têm. Nos negócios e também no dia a dia, é preciso lidar com vários tipos de dificuldades. E é em meio a isso que você consegue colocar em prática e identificar quando estiver exercendo algum desses significados em sua vida. Adotar o sentido dessas palavras pode te fazer compreender ainda mais a necessidade delas. Ao longo do texto, você vai conhecer um pouco sobre cada uma. A primeira delas é a persistência.

A persistência é o caminho do êxito.
A persistência é o caminho do êxito.

Palavras parecidas, mas com significados diferentes

Muitas vezes pode ser considerada como sinônimo de perseverança, mas se diferente em um fato simples: o objetivo. Ser persistente é não desistir de chegar onde você precisa. Ao longo do caminho podem surgir dificuldades e imprevistos, mas perder o planejamento não vai impedir a chegada. Ou seja, ter persistência é ser resistente, flexível e adaptável. É saber se ajustar às mudanças, mesmo que já tenha um roteiro para o que está fazendo. Já a perseverança é você ser, basicamente, insistente em algo. Para isso, você pode tentar, refazer e ser perseverante em algo. A fórmula é só parar quando conseguir. Mas, na maior parte das vezes, as duas conseguem passar a importância de continuar resistindo, mesmo que o trajeto esteja repleto de obstáculos.

Ter resiliência é um desafio

Quando se tem resiliência, você consegue persistir mesmo em meio a momentos difíceis. Nesse caso, uma característica forte desse tipo de pessoa, é se tornar forte após alguma situação complicada. O motivo pra isso? Aprenderam a desenvolver confiança em si mesmo e desenvolveram formas eficientes para lidar com aquele problema. E isso não diz só respeito a condições externas, mas internas também. No geral, a resiliência proporciona a pessoa uma chance de se refazer em meio aos caos. Ou seja, mesmo em meio a todas as dificuldades, sejam elas pessoais ou profissionais, o indivíduo consegue passar por aquele momento e não deixar que aquilo abale o objetivo que ele tem.

Sucesso é uma opção

Ao adotar essas palavras na sua vida, é possível se tornar mais forte e focado em qualquer aspecto da sua vida. Saber que é possível contornar e vencer os problemas faz com que você se sinta mais provocado para solucionar qualquer questão. Mas pra isso, você precisa acreditar no poder das palavras. Colocar na sua mente que você quer. Então, você pode!  Portanto, permita-se errar, mas saiba que isso faz parte. O que você não deve fazer é se acomodar. Não deixar de seguir os objetivos por conta dos obstáculos.

Ou seja, ao identificar o real significado destas palavras, você consegue entender o papel delas na sua mente. Você coloca na sua cabeça que tem um objetivo, o qual precisa cumprir. Então, mesmo que você não esteja conseguindo atingir os seus objetivos naquele momento, com a ajuda dessas palavras – e seus significados – você compreende que o importante é alcançar seus projetos. Logo, adotando alguma dessas três palavras, você foca suas energias no resultado e não no processo. Essa atitude, com certeza vai te diferenciar dos demais. Por uma simples escolhe, você pode chegar no sucesso primeiro. Erre, mas saiba que não deve se deixar abalar por isso. Ao aceitar isso, o sucesso será apenas uma questão de tempo.

Categorias