Publicidade

Anuncie a sua marca com quem entende

Anuncie e escolha a mídia que mais funciona para o seu negócio

Começo de ano. Novas metas. Novos objetivos. Por isso, muita gente busca esse momento para inovar e investir em novas mídias para fortalecer o negócio. Dessa forma, é possível ver uma crescente de pessoas pesquisando por opções mais rentáveis para anunciar a marca. Os tipos mais comuns de publicidade são os panfletos, cartões de visita e comerciais. As duas primeiras opções, apesar de populares, já são comuns até demais. Por isso, para alguns, já não é vista com bons olhos. Pois foram usadas bastante ao longo das últimas décadas. No caso dos comerciais, a abrangência é positiva, porém o valor para desembolsar esse material normalmente é alto. Por isso, anuncie sabendo o que realmente vai funcionar para o seu negócio.

Portanto, antes de tudo é preciso analisar alguns aspectos importantes da mídia. O primeiro, de longe, é saber o resultado que isso vai trazer para a marca. Por isso, é preciso fazer um levantamento dos benefícios da mídia e como ele pode agregar para o seu negócio. Para isso, vale buscar referências com clientes que já usaram o serviço. Além de, também entrar em contato com a própria empresa que fornece a mídia para conhecer e entender a mídia. O segundo ponto também é fundamental. Já que se trata de valores. Não basta a mídia ser incrível, mas ela precisa se adequar a sua realidade financeira. Ou seja, nada de investir valores altíssimos, pois essa questão não garante qualidade. Logo, valor não significa bons resultados. Por isso, é preciso alinhar o que se deseja com o que se pode pagar.

Para alguns empresários, esse combo pode ser o sucesso ou também acabar com a ideia de investimentos voltados para publicidades. Pois, nem sempre, as mídias conseguem oferecer bons resultados com preços acessíveis. E por isso, alguns comerciantes subestimam o poder da publicidade e divulgação, por achar que esse valor é alto demais. Com isso, acabam utilizando a verba disponível para este serviço, com outros itens “mais importantes” naquele momento.

Mídia alternativa e barata

Foi assim que surgiu a mídia em saquinhos de pão. Ao agregar um produto que é super consumido – o pão – em embalagens cheias de publicidade, o comerciante chega a todos os lares da sua região. Quer mídia mais impactante que essa? Realmente o impacto é super positivo, pois estima-se que em cada família existem 4 pessoas. E a cada produção de saquinhos com publicidade, o cliente vai ter sua marca estampada em 30 mil saquinhos. Ao todo, são 120 mil pessoas impactadas, apenas com “simples” saquinhos de pão.

Dessa forma, o anunciante consegue atingir o público-alvo que tanto almeja, e ainda consegue preços acessíveis para o seu negócio. Por exemplo, na PremiaPão, a média de preço pela venda de um módulo é de 500 reais. O que acaba se tornando pouco, visto a quantidade de saquinhos e o tempo de exposição na padaria e na casa das pessoas. Além disso, o anunciante não precisa se preocupar com a parte gráfica da peça. Isso porque, no caso da PremiaPão, existe uma equipe de designers somente para produzir os anúncios. Ou seja, o anunciante, junto com o franqueado, vão montar o briefing para que a equipe consiga montar o anúncio de acordo com o desejo do cliente. Sendo assim, o processo todo de produção é bem acompanhado e assistido pelo próprio cliente e o franqueado da região. O que garante mais qualidade ao serviço como um todo.

A importância de se investir em publicidade – anuncie sua marca e tenha resultados no futuro

Depois de entender melhor o mundo da publicidade, ficou mais claro entender que ela não deve ser subestimada. É a publicidade que vai apresentar a marca para as pessoas. É ela a responsável por fortalecer a empresa no segmento da qual faz parte. Pois a partir dos anúncios é que o empresário consegue divulgar todos os produtos e serviços que possui. Por isso, sem anunciar, a marca não fica conhecida no mercado e por isso a concorrência pode acabar passando na frente e ganhando os clientes por conta desse simples fator.

Antes de deixar de lado a publicidade, lembre-se da importância dessa ferramenta para alavancar o seu negócio e entenda que ela é uma aliada do seu sucesso e crescimento. No caso, não deve ser vista, em hipótese alguma, como “um custo extra sem importância”. Pois já ficou mais do que provada a eficiência de uma boa publicidade para fortalecer marcas de diversos segmentos no mercado consumidor. Anuncie e comprove os benefícios!

 

Categorias