Empreendedorismo por necessidade: este é o seu caso?
Empreendedorismo por necessidade: este é o seu caso?
Empreendedorismo

Empreendedorismo por necessidade

Empreendedorismo por necessidade – Entenda como funciona na prática

Você conhece alguém que aposto no empreendedorismo por necessidade? Pois vamos falar sobre isso hoje. Empreendedorismo por necessidade acontece quando a pessoa não tem uma atividade lucrativa naquele momento. Então recorre ao empreendedorismo para ter uma renda fixa. Por este motivo, a franqueada Suzana Monteiro, de Olinda (PE), foi escolhida como personagem para uma matéria produzida pela Rede Globo Nordeste para falar sobre o negócio que trabalha atualmente. Na franquia desde junho deste ano, a franqueada da PremiaPão destacou que após ficar desempregada, encontrou na PremiaPão uma forma de voltar a trabalhar.

Na matéria, ainda foram consultados um especialista do SEBRAE que explica os cuidados que esse tipo de empreendedor deve ter antes de “escolher” empreender por necessidade. Além dele, Raphael Mattos (CEO da PremiaPão) foi entrevistado e falou da sua visão como empreendedor no ramo de franquias. Ele destaca uma crescente do número de franquias que acabam abrindo as portas para os recentes empreendedores.

Bastidores da gravação da entrevista da franqueada Suzana
Bastidores da gravação da entrevista da franqueada Suzana

Suzana e o seu perfil empreendedor

A empreendedora já possuía conhecimento em vendas, pois durante 20 anos trabalhou representando grandes marcas da indústria de cosméticos. Por isso, encontrou na propaganda em sacos de pão um meio de exercitar os conhecimentos e ainda ganhar por isso. Na PremiaPão, o trabalho da franqueada consiste na vendas e prospecção dos módulos na região em que atua.

Na cidade de Olinda, ela precisa – além de vender os espaços – fechar parcerias com as padarias da área. E isso é bem importante no processo de trabalho do franqueado. Dessa forma, o processo consegue se concluir da melhor forma possível. Então, franqueado, anunciante, donos de padarias e consumidores conseguem “sair ganhando”.

No modelo criado pela PremiaPão, o franqueado não precisa ter experiências em vendas. Pois, o mesmo vai aprender – através da Universidade Corporativa – tudo o que for necessário para que comece a atuar bem preparado para o mercado.

Categorias