Franquia

Empreender antes dos 30? Anota essas dicas!!

Diretor Geral da PremiaPão dá dicas para empreender antes dos 30. Confira:

O portal Negociarias preparou uma matéria bem bacana para quem deseja empreender ainda jovem. Melhor dizendo: empreender antes dos 30. Isso mesmo. Se você se identifica com essa temática, acompanha aqui as dicas que Raphael Mattos preparou para pessoas como você. Ainda segundo o Negociarias, o interesse desse público é cada vez maior no que diz respeito a empreender ainda jovem. Para fortalecer esse dado, o site apontou um levantamento feito pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). Os dados revelaram que o empreendedor médio brasileiro tem entre 26 e 30 anos e é do sexo masculino. 

Inovação e investimento inicial

Aqui vamos com duas dicas em um único tópico. Segundo o CEO da PremiaPão, uma dica simples a se seguir é: “Quando você ainda está pensando no que fazer, analise modelos de negócios. Veja como você poderia aperfeiçoá-lo e tenha em mente que é preciso ter um diferencial dos seus concorrentes. Inovação é um caminho para quem quer ter sua própria empresa. Melhorar algo que já existe pode te destacar dos demais”.

Portanto, um conselho super básico e importante de ser levantado, já que, no mercado de franquias, o que vale é se destacar e oferecer um serviço ou produto ainda melhor do que a concorrência.

Vale lembrar também, que após o boom no mercado de franquias, ficou um pouco mais difícil se manter em destaque em meio a tantas opções de empreendimentos. Investimentos que podem agradar os mais diversos “bolsos” e investidores.

A segunda dica é sobre como é fundamental levantar o custo total do seu negócio. Nesse momento, é preciso ter um certo cuidado, já que você não pode prever o retorno do seu produto. Num cenário positivo, tudo dará certo. Mas, precisa-se saber que ele pode não alcançar os objetivos, no que diz respeito as vendas. Por isso, se atente a redução de gastos. Caso veja que esse investimento não pode ser feito por enquanto, talvez seja válido começar a cogitar a ideia de ter um sócio. Se feita de forma certa, uma sociedade pode alavancar o seu negócio, assim como, os lucros obtidos. Pense bem!!

Ajustes, metas e crescimento

Ainda segundo o texto, Raphael apresenta mais três dicas. Falando sobre ajustes de acordo com o feedback, ele comentou: “Por melhor que tenha sido seu planejamento, só o dia a dia vai mostrar o que é preciso. Ajustes sempre serão necessários. Ouça os feedbacks dos primeiros clientes e fornecedores. Reflita a forma de encontrar a sua máxima qualidade”.

E com isso, você consegue também trabalhar nas metas. Esse planejamento sobre vários setores vai fazer com o seu negócio seja encaminhado para bons resultados ou não. A partir da meta, você conseguirá mais investimento de capital e, com isso, vai conseguir treinar a equipe a altura das exigências do mercado.

Para concluir, ele explicou que, “ao crescer verticalmente, é o momento do empreendedor avaliar o mercado. Uma ideia é comprar as empresas concorrentes. Assim, cria-se empresa irmãs, ganha-se força para crescer como um grupo”.

Quer ler a matéria completa? Acessa aqui o link e confira com detalhes a publicação 

Categorias