fbpx
Início » Blog PremiaPão – Franquia Barata e Rentável » Feiras de franquias: saiba a melhor forma de participar

Feiras de franquias: saiba a melhor forma de participar

Você sabe porque deve participar de feiras de franquias?

Em nossos artigos, sempre ressaltamos que estudar e se atualizar são passos fundamentais. Seja para conseguir sucesso na sua vida de empreendedor ou em qualquer outro segmento. Por isso, hoje, vamos trazer para uma dica para você: as feiras de franquias.

As feiras de franquias têm como objetivo reunir, no mesmo local, franqueadores de diversas marcas de todo o Brasil que, naquele momento, poderão expor o seu trabalho para os possíveis interessados naquele negócio. Pensando na importância do tema, este artigo vai trazer dicas de como aproveitar da melhor forma as principais feiras de franquias do Brasil.

• Não deixe de estudar as marcas antes de participar das feiras

Ao comparecer a um evento desse porte, como as feiras de franquias, você vai se deparar com uma grande variedade de marcas e de modelos de negócio. Então, é fundamental estudar antes de comparecer aos eventos. Dessa forma, será mais fácil poder tirar as suas dúvidas nas feiras de franquias e direcionar o seu foco para os empreendimentos que de fato são do seu interesse e que cabem no seu bolso.

Lembre-se que, ao estar em eventos como esses, é muito provável que você encontre os fundadores das marcas que você pretende investir. Então, não desperdice essa chance! Ao encontrar o CEO da marca que você pretende investir, faça todas as perguntas que achar que são pertinentes. Aquele vai ser um dos melhores momentos para você sanar todos os seus questionamentos, já que estará frente a frente com quem mais sabe sobre a marca.

• Caso trabalhe com um sócio, vá com ele aos eventos

Trabalhar em sociedade, pode ser, muitas vezes, um grande facilitador para os seus negócios. Muito mais do que auxiliar na questão financeira, um bom sócio traz consigo smart money. Ou seja, além de entrar com aporte financeiro, ele também é capaz de agregar conhecimento.

Sendo assim, nada melhor do que estar com o seu sócio nas feiras de franquias. Juntos, certamente será mais fácil ter ideias, tirar dúvidas e decidir em qual negócio deve investir. Então, caso tenha a oportunidade de ir com o seu parceiro a eventos desse tipo, não deixe a chance passar!

Agora que você já sabe um pouco sobre a importância de participar das feiras de franquias, vamos listar para vocês  alguns dos eventos mais importantes que vão acontecer no segundo semestre deste ano ano:

•ABF Franchising Week

Data: 24 a 29 de junho

Local:Expo Center Norte – São Paulo

• ABF Franchising Expo

Data: de 26 a 29 de junho

Local: Expo Center Norte

Site o evento: https://bit.ly/2CDv0PR

• Expo Franchising ABF Rio

Data: de 12 a 14 de setembro

Local: Centro de Convenções SulAmérica – RJ

Site do evento: https://bit.ly/2AYS4s1

•Convenção ABF do Franchising

Data: 23 a 27 de Outubro

Local: Hotel Transamérica – Ilha de Comandatuba/BA

• Feira do empreendedor

Data: de 05 até 08 de outubro

Local: Parque do Anhembi

Site do evento: https://bit.ly/1aGrAJc

• Franchising fair Nordeste – Fortaleza

Data: de 16 a 18 de agosto

Local: Centro de Eventos do Ceará

Site do evento: https://bit.ly/1ECyDy2

• Franchising fair Sudeste – Belo Horizonte

Data: de 08 a 10 de novembro

Local: Serraria Souza Pinto

Site do evento: https://bit.ly/2Wf1fgZ

Para verificar a lista completa das feiras da Franchise4U, clique aqui.  Agora que você já sabe como é importante participar de feiras de franquias, que tal aproveitar este artigo para analisar a possibilidade de participar de algumas? Tenha em mente que, mesmo que as franquias sejam um modelo de negócio já testado, o sucesso da sua franquia depende muito do seu trabalho. Então, sempre que possível, se atualize. Seguindo esses passos, você vai estar cada vez mais próximo de alcançar o sucesso do seu negócio!