fbpx

Franquia que custa menos que um carro popular

Investimento em franquia com baixo custo

Franquia que custa menos que um carro popular

Nesta segunda-feira, o Portal UOL publicou uma lista que apresenta 9 franquias que custam menos que um carro popular. O site introduziu o tema com a seguinte proposta: é possível investir em uma franquia que pode ser adquirida com menos de 30 mil reais – preço médio de um carro no modelo popular no Brasil.

A PremiaPão ficou no 2º lugar do ranking. No modelo franquia, ela oferece três formas de investimento. A primeira custa R$ 10 mil e abrange regiões com até 100 mil habitantes. Já no segundo modelo, R$ 15 mil para áreas com até 200 mil habitantes. E no terceiro, R$ 20 mil para locais com até 300 mil habitantes. Em todas elas, o modelo de negócio é o mesmo: propaganda em saco de pão. Na franquia, o empreendedor precisa vender os 34 módulos disponíveis no saquinho de pão. Os valores de venda dos módulos custam a partir de R$ 390,00 cada.

Ainda sobre a PremiaPão

O valor da taxa de franquia garante ao franqueado o direito sobre a marca. Além de oferecer acesso ao treinamento exclusivo, capital de giro e suporte diário ao franqueado. Fora este valor, o futuro empreendedor precisa desembolsar duas taxas referentes ao trabalho como franqueado. A primeira são os royalties – responsáveis pela manutenção da franqueadora. E a taxa de produção, equivalente ao que o franqueado precisa pagar para receber os 30 mil saquinhos referente a cada produção.

É importante ressaltar que o faturamento é, em média, de 12.920,00 mil reais. Onde o lucro médio mensal pode chega a 40% sobre o faturamento. Com o capital em mãos, o franqueado consegue cobrir todos os custos que tiver com a operação da franquia. Por ter um modelo home-based (feito em casa mesmo), o empreendedor consegue diminuir custos referentes a um ponto físico, estoque e etc. Por fim, o prazo de retorno do investimento é de 2-6 meses. Podendo variar de acordo com a atuação de cada franqueado.

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Não entendi o modelo de negócios. O franqueado tem que buscar anunciantes para os sacos de pão? ou os sacos de pão já vêm prontos para serem vendidos às panificadoras, com os anunciantes já impressos?

    Att,

    Marcos

    • Oi, Marcos! Tudo bem? Isso mesmo… O franqueado vai buscar os anunciantes para preencher os módulos presentes no saquinho de pão. Ao todo, são 34 módulos e podem ser adquiridos de forma exclusiva ou compartilhada. Após o franqueado preencher todos os módulos, o saquinho vai para a produção e, após isso, é distribuído nas padarias parcerias, na região do franqueado PremiaPão. Se tiver mais alguma dúvida, nos deixe saber, certo?

    • Olá, Marcos! O franqueado precisa buscar o anunciante e preencher os 34 espaços disponíveis para publicidade nos saquinhos. Após isso, os sacos vão para a produção e depois são distribuídos nas padarias parceiras da região.

  • Boa noite! Uma dúvida… os saquinhos produzidos ficam restrito apenas à pães e padarias? Caso um comerciante autônomo (Pastel de Feira, Bolos, etc) queira ser um parceiro para utilizar os saquinhos nos seus produtos, é possível?

    Att.

    • Oi, Caroline! Tudo bem? Só trabalhamos com saquinhos de pão mesmo. Então a atuação fica com pães e padarias. Mas, estes comerciantes podem anunciar com a mídia, mas não produzimos as embalagens para estes produtos específicos. Obrigado por comentar!!