Franquia home based
Franquia home based
Franquia

Escolhi abrir uma franquia home based

Vale a pena abrir uma franquia home based?

O sistema de franquia home based é uma das opções de quem deseja investir em uma franquia. Como dispensa, geralmente, os custos operacionais com um ponto comercial e a contratação de muitos funcionários, o modelo costuma ser uma alternativa mais viável para quem quer iniciar um novo negócio – e também para quem não pode se ausentar da residência por muito tempo. Mas vale mesmo a pena ter uma franquia para trabalhar em casa e apenas por meio período? Vamos ver quais os principais benefícios e desafios exigidos de um franqueado que pode trabalhar em casa:

Para trabalhar com franquia home based, escolha o ambiente certo

Quem quer investir em uma franquia home based precisa ter, dentro de casa, um ambiente tranquilo, onde não exista movimentação de outras pessoas, com todos os equipamentos necessários para funcionalidade do negócio. Saber criar uma nova rotina e motivar-se com ela também é fundamental: afinal, cabe ao empreendedor se auto incentivar para alcançar resultados positivos da própria moradia.

A principal vantagem de investir no modelo de franquia home based é a redução do investimento inicial. Há, também, uma maior proximidade com a família, caso os integrantes da casa possuam uma rotina mais caseira. Resumindo, conduzir o próprio negócio de casa fica mais viável e confortável. No caso da PremiaPão o investimento para adquirir uma franquia depende do tamanho da região escolhida.

Os tipos de franquia

Para territórios de 100 mil habitantes, o valor é de 8 mil reais. Para 200 mil habitantes, 12 mil reais. E para 300 mil habitantes, 16 mil reais. Um dos diferenciais da marca é que os clientes concorrem a prêmios a partir de um cadastro feito com um código promocional presente nas embalagens de pão. Essa mecânica gera maior engajamento do consumidor com as marcas divulgadas e traz melhores resultados para os anunciantes, o que potencializa o retorno do franqueado.

Particularidades da franquia home based PremiaPão

O prêmio é realizado uma vez por mês através da campanha nacional e o custo é todo absorvido pela franqueadora.
Um franqueado “home based” bem sucedido é muito organizado e disciplinado. Terá que fazer e atender suas ligações e responder e enviar e-mails. Além de uma forte atividade em redes sociais para vender. Além de uma agenda pessoal bem controlada, terá cobranças, contas a pagar, contatos e atendimentos tendo que definir objetivos pessoais e trabalhar muito para alcançá-los.

Você terá que estabelecer metas, como, por exemplo, conseguir atingir pelo menos cem clientes até o final do primeiro semestre de atuação no negócio. Além disso, deverá definir os meios com os quais poderá atingir esta meta, ou seja, pelo Facebook, telefone ou mesmo com visitas a clientes potenciais. Tudo dependerá do seu esforço pessoal com planejamento e muita organização, além de uma enorme motivação.

Acredita que está dentro desse perfil? Preencha nosso formulário, fale com um de nossos cases de sucesso, e veja se a PremiaPão é adequada para você.

Está pronto para vender?

Categorias