franquias para cidades
franquias para cidades
Franquia

Franquias para cidades pequenas

Buscando franquias para cidades pequenas?

Este artigo foi elaborado para apresentar detalhes sobre franquias para cidades pequenas. Um artigo publicado pelo site da Pequenas Empresas & Grandes Negócios apresentou opções de investimento de franquias para cidades pequenas. A PremiaPão foi listada em primeiro lugar por oferecer em seu modelo de negócios uma franquia a partir de 10 mil reais*.

Mas como é possível saber se investir numa franquia em uma cidade pequena é algo interessante? Ao longo do texto vamos conhecer algumas das vantagens em adotar um negócio da PremiaPão em regiões assim.

*Obs: o valor anunciado, na época, correspondia a um investimento de 8 mil reais. Agora, o valor da franquia é a partir de 10 mil reais.

Baixo investimento

Como a região é menor, normalmente o investimento para essas áreas também são menores. Em franquias com implantação física, o custo é pequeno porque não existem muitos custos como aconteceria em um local grande. E se a franquia for no modelo home-based, a proposta de investimento pode ficar ainda mais interessante. Já que em franquias com a proposta de home-based, o empreendedor não tem custos com implantação.

Ou seja, só teria que investir no uso da marca, mas não em espaços físicos. Sem esquecer dos custos aplicados em estoques, funcionários, inauguração e ponto físico – próprio ou alugado. No caso da PremiaPão, por exemplo, o investimento inicial da franquia é bem abaixo do mercado de microfranquias. Pois oferece um negócio a partir de 10 mil reais e todo o suporte necessário para o trabalho do empreendedor na franquia.

Público local segmentado

No modelo de negócios da PremiaPão, uma das atividades do futuro empreendedor é conseguir preencher com anúncios os 34 módulos presentes no saquinho de pão. Em paralelo a isto, ele precisa manter uma rede de padarias parceiras para validar a distribuição dos saquinhos. Esse controle é feito a partir do trabalho direto do franqueado. É importante mapear as regiões que sejam relacionadas ao público-alvo dos anunciantes e da região que ele vai atuar.

Logo, o empreendedor consegue fidelizar mais parceiros porque consegue oferecer ao comerciante um mídia impressa de baixo custo e com bons resultados. Isso ajuda muito na divulgação da marca no bairro porque ser uma região pequena, rapidamente a mídia se tornará popular. Ou seja, mais uma vantagem para o empreendedor utilizar ao seu favor.

Essas são apenas algumas vantagens de escolher franquias para cidades pequenas. Se interessou? Entre em contato com o nosso time de Expansão, que eles podem apresentar mais detalhes sobre o negócio.

Categorias