Buscando franquias para cidades pequenas?
Este artigo foi elaborado para apresentar detalhes sobre franquias para cidades pequenas. Um artigo publicado pelo site da Pequenas Empresas & Grandes Negócios apresentou opções de investimento de franquias para cidades pequenas. A PremiaPão foi listada em primeiro lugar por oferecer em seu modelo de negócios uma franquia a partir de 10 mil reais*.
Mas como é possível saber se investir numa franquia em uma cidade pequena é algo interessante? Ao longo do texto vamos conhecer algumas das vantagens em adotar um negócio da PremiaPão em regiões assim.
*Obs: o valor anunciado, na época, correspondia a um investimento de 8 mil reais. Agora, o valor da franquia é a partir de 10 mil reais.
Baixo investimento
Como a região é menor, normalmente o investimento para essas áreas também são menores. Em franquias com implantação física, o custo é pequeno porque não existem muitos custos como aconteceria em um local grande. E se a franquia for no modelo home-based, a proposta de investimento pode ficar ainda mais interessante. Já que em franquias com a proposta de home-based, o empreendedor não tem custos com implantação.
Ou seja, só teria que investir no uso da marca, mas não em espaços físicos. Sem esquecer dos custos aplicados em estoques, funcionários, inauguração e ponto físico – próprio ou alugado. No caso da PremiaPão, por exemplo, o investimento inicial da franquia é bem abaixo do mercado de microfranquias. Pois oferece um negócio a partir de 10 mil reais e todo o suporte necessário para o trabalho do empreendedor na franquia.
Público local segmentado
No modelo de negócios da PremiaPão, uma das atividades do futuro empreendedor é conseguir preencher com anúncios os 34 módulos presentes no saquinho de pão. Em paralelo a isto, ele precisa manter uma rede de padarias parceiras para validar a distribuição dos saquinhos. Esse controle é feito a partir do trabalho direto do franqueado. É importante mapear as regiões que sejam relacionadas ao público-alvo dos anunciantes e da região que ele vai atuar.
Logo, o empreendedor consegue fidelizar mais parceiros porque consegue oferecer ao comerciante um mídia impressa de baixo custo e com bons resultados. Isso ajuda muito na divulgação da marca no bairro porque ser uma região pequena, rapidamente a mídia se tornará popular. Ou seja, mais uma vantagem para o empreendedor utilizar ao seu favor.
Essas são apenas algumas vantagens de escolher franquias para cidades pequenas. Se interessou? Entre em contato com o nosso time de Expansão, que eles podem apresentar mais detalhes sobre o negócio.
Adicionar Comentário