Entenda como ganhar dinheiro em 2017 com franquias
Entenda como ganhar dinheiro em 2017 com franquias
Economia Empreendedorismo Franquia

Como ganhar dinheiro em 2017 com franquias

Se você está procurando uma forma de ganhar dinheiro, saiba que está no lugar certo. Se você está procurando investir, conheça os benefícios oferecidos pelo franchising, ou seja, pelas franquias. Mas antes de tudo: se você está buscando algo muito fácil ou uma fórmula mágica de ganhar dinheiro, este artigo não é para você. O segredo é ter empenho. O trabalho de franchising consegue acelerar muito o seu processo de entrada em um negócio. É um tipo de trabalho onde você reduz o risco de mortalidade. Mas, ainda assim, existe muito trabalho e dedicação naquela atividade.

Então, não se iluda ao achar que você está comprando uma franquia – com um know how e já é validada no mercado -, que você não vai ter trabalho nenhum. Muito pelo contrário. Este, na verdade, é um grande mito, que as pessoas acham. Você precisa fazer o trabalho operacional, você tem que gerenciar sua equipe e estoque também. A franquia vai te dar alguns padrões para você seguir, mas você tem que fazer o passo a passo muito bem feito. E se você não tem capital inicial suficiente para comprar grandes franquias, as franquias hoje estão mais acessíveis do que antigamente. Então, o mercado de microfranquias está crescendo muito!

Por dentro das franquias

As microfranquias se definem como um segmento, que engloba investimentos de até R$ 100 mil. E ainda existem as opções de nano franquias, que são franquias de até R$ 10 mil.  Nessa opção, o empreendedor consegue adotar um sistema home based de trabalho, sem estoque e vendendo serviço. Ou seja, possui uma proposta bem mais leve de trabalho. Principalmente quando se trata do dia a dia. Como qualquer negócio, você primeiro precisa investir, e não só dinheiro. É necessário apostar dinheiro, tempo e capital intelectual para fazer aquele negócio rodar. O seu investimento inicial vai servir como uma porta de entrada nos negócios. Você nunca vai entrar em um negócio de grande potencial sem investir nada.

Portanto, antes de você pensar em ganhar dinheiro, você tem que pensar onde vai alocar esse dinheiro em algo, que te dê resultados, que devem ser graduais. A partir desse resultado, você precisa ter um rendimento para conseguir apostar em algo maior. Ao adquirir outras unidades ou marcas, você começa a obter lucros significativos para expandir os seus negócios de forma gradual. Se você ainda não tinha observado o mercado de franquias, você precisa pesquisar mais. Franquias são uma ótima forma de ganhar dinheiro através de um bom custo-benefício.

 

Categorias