fbpx
Início » Blog PremiaPão – Franquia Barata e Rentável » Marketing pós-cadastro muito eficaz da mídia no saco

Marketing pós-cadastro muito eficaz da mídia no saco

Questionário busca conhecer propriedades da publicidade no saco de pão

Há um mês, a PremiaPão investiu em uma pesquisa de marketing pós-cadastro para os consumidores de pão. Mensalmente, os clientes das padarias fazem cadastros para participar do sorteio nacional oferecido pela franquia. A partir disso, foi desenvolvido um questionário para conhecer quem é o público final da publicidade produzida pela PremiaPão. Além disso, o objetivo foi conhecer a efetividade da mídia na vida das pessoas. Com a ajuda de aproximadamente 1.000 mil respostas, foi possível obter resultados significativos e relevantes sobre a publicidade em saco de pão.

Como funciona a pesquisa de marketing?

Logo após do cadastro do prêmio, o consumidor é levado para o questionário. Feito de forma online e objetivo, o usuário consegue responder com rapidez todas as perguntas. E esse processo é de extrema importância para a empresa. Pois, a partir dos dados, é possível confirmar a eficiência da mídia e da publicidade. Essa estratégia é fundamental para uma empresa que está crescendo no mercado. Por meio desses resultados, a marca consegue avaliar a aceitação de mercado e aprimorar, caso seja necessário, pontos que foram listados como negativos ou insuficientes.

O usuário faz a pesquisa de marketing online e de forma super simples
O consumidor de pão pode fazer a pesquisa de marketing online e de forma super simples

Resultado comprovado por meio da pesquisa

O questionário aborda perguntas sobre a cidade, qual foi a padaria onde o cliente pegou o saquinho de pão e como foi o atendimento no estabelecimento. Além disso, foi possível acompanhar resultados referentes a aceitação de mercado, relevância da publicidade e testar o conhecimento das pessoas acerca dos anúncios apresentados. Todo esse processo foi elaborado para representar em números a satisfação dos consumidores de pão. 

Vale lembrar que a amostragem foi feita com uma média de quase 1.000 pessoas. Ou seja, um bom número foi capaz de refletir em números tudo o que a publicidade em  saco de pão é. Abaixo você confere os principais resultados da pesquisa:

Gráfico 1

Gráfico 2

Gráfico 3

Gráfico 4