fbpx
microfranquias baratas
Franquia

Microfranquias baratas e lucrativas: entenda como funcionam esses negócios

Microfranquias baratas: saiba como ser o dono do seu próprio negócio

De acordo com dados da Fundação Estudar, divulgados no segundo semestre de 2018, 69,8% dos jovens entrevistados entre 18 e 34 anos têm vontade de investir em um negócio próprio. Para que o sonho de tornar-se um empreendedor saia do papel, a maioria dessas pessoas está em busca de um empreendimento barato e seguro. Por isso, muitos deles acabam investindo nas microfranquias baratas – negócios de até 90 mil reais, de acordo com a  Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Além do baixo valor de aquisição, as microfranquias baratas destacam-se, também, pelo baixo custo de operação, já que muitas delas proporcionam ao franqueado a possibilidade de trabalhar de casa, no modelo home based. Ou seja: sem a necessidade de um escritório pório e uma equipe, o franqueado consegue tocar o negócio sozinho e na sua própria casa.

Vantagens do modelo home based

Ser dono do seu próprio negócio e ainda trabalhar de casa é o sonho de muitos, não é? Com o investimento em microfranquias baratas, dependendo do segmento, isso é possível. O modelo home based ou home office possibilita aos empreendedores diversos benefícios.

Além do baixo custo de instalação, já que não é necessário montar um escritório equipado e ter despesas  com luz, água e aluguel de outro imóvel, trabalhar de casa também pode proporcionar ao empreendedor maior qualidade de vida, já que não é necessário o deslocamento de ônibus ou de carro todos os dias.

Além disso, em um modelo de microfranquia home based, também é possível trabalhar menos horas do que a jornada regular dos trabalhadores convencionais brasileiros, que é de oito horas por dia, totalizando 40 horas por semana.

Como ser produtivo trabalhando em casa?

Se você trabalha há muitos anos em empresas, é natural que você fique com receio de trabalhar em casa. Afinal, você nunca fez do seu lar o seu ambiente de trabalho. Mas, existem alguns hábitos que podem te ajudar a ser produtivo mesmo trabalhando de casa. Alguns deles são:

  • Crie uma rotina de atividades
  • Estabeleça horários
  • Mantenha o ambiente organizado para facilitar a sua concentração
  • Utilize aplicativos de organização e produtividade, como o Google Agenda e o Trello, por exemplo
  • Se for melhor para você, anote no papel as suas atividades
  • Evite distrações com celular, televisão e pessoas que eventualmente morem com você
  • Lembre-se que, apesar de estar em casa, você não pode procrastinar as suas atividades

Se você quiser saber mais como desempenhar um home office produtivo, clique aqui:

Microfranquia correta: como escolher?

Existem diversas opções de microfranquias para você escolher. No entanto, antes de formalizar a sua escolha, é necessário cautela e muita pesquisa. Para que você escolha a microfranquia ideal, um passo muito importante é verificar se ela está associada à ABF. Isso dará mais segurança na hora de fechar o negócio. Além disso, é muito importante identificar-se com o segmento adquirido. Assim, com os treinamentos e suportes oferecidos pela franquia, o negócio seja tocado com sucesso. Para verificar as microfranquias associadas à ABF, você pode clicar aqui.

Microfranquia mais procurada pelos brasileiros no Google

Você sabia que a PremiaPão, franquia de publicidade em saquinhos de pão, foi a microfranquia mais procurada pelos brasileiros no Google em 2018? O ranking, divulgado pela ABF, foi elaborado com base no Google Trends. Para chegar até a conclusão das marcas mais buscadas no Google, a ABF utilizou os mecanismos de buscas refentes aos últimos 12 meses daquele período.

A PremiaPão é uma das microfranquias que mais se destaca no mercado. Com investimentos a partir de 10 mil reais, a franquia opera no modelo home based. Este tipo proporciona baixo custo e alta lucratividade. Se você se interessou pela empresa e deseja saber mais sobre a PremiaPão, clique aqui e se cadastre para receber a apresentação completa.

 

Categorias