Saiba como encontrar franquias baratas
Saiba como encontrar franquias baratas
Economia Empreendedorismo

Onde encontrar franquias baratas

É comum ouvir ou ler o termo franquias baratas quando se está pesquisando por franchising. Mas, nem sempre se sabe onde encontrar referenciais positivos dessas franquias. No quesito empreendedorismo, quando se fala em franquias baratas, as mais comuns são as microfranquias. Esse tipo reúne investimento que vão até R$ 100 mil. Há alguns anos, ter acesso a uma grande oferta de microfranquias era algo habitual das feiras e eventos da área. Nesse caso, o futuro empreendedor se deslocava até o local e lá poderia ter acesso aos mais variados tipos de franquias. Com diferentes valores de investimento, segmentos e atuação, fica ao critério do investidor escolher qual é a mais interessante.

Hoje, com a propagação das ferramentas disponíveis na web, esse acesso ficou mais fácil. Sem precisar se deslocar para lugar nenhum, o empreendedor consegue conferir sites e portais que divulguem listas de franquias responsáveis e baratas para se investir. A partir disso, o futuro franqueado consegue comparar preços e propostas, levantando aspectos positivos e negativos daquele negócio. Porém, como é possível saber se aquela lista é realmente confiável?

Franquias baratas: Acesse um portal de confiança para você

Em tese, qualquer pessoa consegue criar uma lista de franquias e publicá-la na internet. Então, é preciso ter cuidado com o meio que vai ser utilizado para acessar essas empresas. Uma boa dica é entrar no Portal do Franchising da ABF, onde é possível conferir uma lista confiável de franquias para se investir. O portal permite buscas de acordo com categorias de investimento, segmento e investimento, por exemplo. O Portal ABF é responsável por apresentar uma lista confiável, com base em franquias e microfranquias responsáveis. O guia de franquias associadas da ABF é o primeiro passo para você pesquisar e conhecer mais sobre as franquias.

Categorias