Como empreendedor, o que você faz para melhorar a sua empresa?
Como empreendedor, o que você faz para melhorar a sua empresa?
Empreendedorismo

Pequenas escolham alavancam o sucesso da sua empresa

Tecnologia aplicada na sua empresa pode agregar mais valor a sua marca

Algumas simples escolham podem ajudar a sua empresa a se tornar uma marca diferenciada no mercado. E não ache que por ser singela ou pequena, a sua atitude não vai fazer diferença. Porque elas fazem, sim! No caso da PremiaPão, duas investidas garantiram um destaque maior para a empresa. Principalmente no que diz respeito ao reconhecimento de grandes mídias em relação ao trabalho que vem sendo feito. A primeira delas foi uma investida recente, aplicada ainda em maio deste ano. Trata-se do chatbot, uma ferramenta muito importante no atendimento de pessoas na internet.

No Facebook, essa ferramenta foi implantada para garantir mais agilidade nas respostas que são enviadas diariamente no chat da página. Em momentos em que não há um atendente disponível, o chatbot se certifica em enviar uma resposta para a pergunta que foi feita. Normalmente, a identificação da pergunta é feita pelo uso de palavras-chaves, que permitem uma resposta mais próxima do ideal.

Essa ferramenta consegue aumentar o tráfego de pessoas no local da página, pois a medida que as respostas são sanadas, outras dúvidas podem ser resolvidas. E para o cliente isso é fantástico, pois garante mais atenção, proximidade e rapidez no atendimento.

[DESTAQUE] Leia o que o portal da ABF – Associação Brasileira de Franchising – falou sobre o uso do chatbot na PremiaPão 

Investir uma ação social é algo necessário

Já dizia a frase: “fazer o bem, sem olhar a quem”. E essa é uma grande verdade. Felizmente, muitas empresas estão adotando ações sociais dentro dos espaços corporativos, com o objetivo de fazer o bem sem esperar nada em troca. Dependendo do caso, existem algumas formas diferentes de ajudar. Seja por meio de uma visita, doação financeira ou apoio no sentido de patrocínio, o importante é ajudar, se puder. Às vezes, pequenas atitudes podem mudar a realidade de um grupo ou instituição. E, mais importante do que dar algo, é saber que ao se doar por aquela causa, você consegue atingir positivamente algumas pessoas. Isso acaba afetando, diretamente, o bem-estar de quem faz esse tipo de ação.

No Natal, a PremiaPão investe em campanha social

No caso da PremiaPão, por trabalhar com saquinhos de pão e por ter parceria com várias padarias nacionais, a marca decidiu investir em um campanha natalina, que este ano já comemora seu segundo ano. A ideia é compartilhar os saquinhos institucionais nas respectivas cidades e oferecer um saco cheio de pão para quem mais precisa. Por conta isso, através da campanha #SaquinhodePãoSolidário, a empresa consegue deixar uma pequena contribuição para algumas pessoas no período do Natal. Com a ajuda de parceiros e franqueados, a campanha sempre consegue render bons resultados e o alcance da campanha sempre acaba sendo maior do que o esperado.

Essa é uma atitude comum entre a PremiaPão e algumas outras marcas. Elas dedicam um pouco do tempo de seus colaboradores para projetos e ações sociais. Além de ajudarem com outros aspectos que também ajudam a manter esse tipo de ação. No final, a alegria de poder ajudar compensa todo o trabalho que foi desenvolvido para garantir que tudo fosse como deveria ser. Recentemente, inclusive, o portal Sua Franquia apontou algumas marcas que investiram em ações sociais dentro da própria empresa.

 

Categorias