fbpx
Publicidade em saco de pão
Publicidade em saco de pão é opção de baixo custo
Publicidade

Publicidade em saco de pão: conheça as vantagens da mídia

Com um investimento de, em média, R$ 500 você pode investir na publicidade em saco de pão e conquistar 120 mil visualizações para a sua marca

Há um velho ditado que diz que “a propaganda é a alma do negócio”. Henry Ford, fundador da Ford Motor Company e responsável por revolucionar a indústria automobilística, concorda e há muitos anos defendeu essa idéia afirmando que “se tivesse um único dólar, investiria em propaganda”. Seja lançando mão de outdoors, panfletos, anúncios em TV e jornal, publicidade em saco de pão ou outbus, o investimento em publicidade é inevitável para que o seu negócio seja conhecido.

É papel da publicidade mostrar para o consumidor a importância da sua marca, apresentar os seus produtos e convencê-los a utilizar o seu serviço. Quando bem feito, o trabalho da publicidade pode fazer com que a empresa esteja sempre em destaque e na cabeça dos consumidores, sendo o primeiro pensamento quando eles precisam de algum determinado produto ou serviço. Além disso, é um excelente caminho para que o seu negócio ganhe reputação. 

De acordo com um levantamento anual o Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), o investimento em publicidade no Brasil chegou a R$ 16,54 bilhões em 2018. Uma outra pesquisa, da Kantar Ibope Media, aponta que mais de 95 mil empresas anunciaram na mídia em 2018. Mas por que investir em publicidade?

1- Conquistar o consumidor


Mais importante do que convencer o consumidor a comprar, é fidelizar aquele cliente. Conquistando a lealdade do consumidor, você fará com que ele sempre se lembre da sua marca e dificilmente escolha a concorrência. Por isso, é importante utilizar os recursos do marketing e da publicidade de forma útil para que sejam apontadas as vantagens e benefícios da sua marca e, assim, convencer o cliente a se fidelizar.

2- Aumentar o lucro


Para além de gerar engajamento, os anúncios também têm o poder de aumentar as vendas ou o consumo de serviços, o que pode ajudar a gerar lucros para a sua empresa. Por isso, é importante que você não encare a publicidade como um gasto, e sim como um investimento.

3- Motivar a compra


As ações publicitárias desempenham a função de identificar as principais necessidades do seu cliente, mostrar o que ele procura, que é o seu produto, e automaticamente despertar no consumidor a motivação à compra.

4- Realçar os diferenciais


É papel da publicidade mostrar aos potenciais clientes da sua empresa quais os diferenciais dela em relação às outras, apontando por qual motivo o consumidor deveria escolher aquela empresa em detrimento de outras semelhantes. 

Publicidade cabe no meu bolso?

Muitos empreendedores imaginam que apenas grandes empresas devem investir em publicidade e que as campanhas publicitárias só estão ao alcance desses negócios. Mas é um erro pensar desse jeito. Há diversas maneiras de proporcionar a comunicação da sua empresa com o público e futuros clientes sem precisar investir altos valores. 

Um exemplo de propaganda a um custo baixo e alto impacto é a publicidade em saco de pão. O pãozinho é unânime na mesa do brasileiro. De acordo com o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), o consumo médio mensal de pão francês no país é de 658,79 toneladas. Estima-se que 98% da população brasileira consome pão diariamente.

Considerada a maior microfranquia desse segmento no  Brasil, a PremiaPão é especializada na comercialização de publicidade em sacos de pão. A empresa já produziu 30 milhões de saquinhos e já ultrapassou a marca de 13 mil anunciantes. Através do anuncio em saco de pão, o cliente passa a ser impactado a partir do momento que vai à padaria e vê a publicidade no saquinho.

Outra vantagem desse tipo de propaganda é que, ao levar o saco para casa, o cliente deixará aquele material de divulgação presente no seu dia a dia, já que o saquinho estará à sua mesa, seja no café da manhã ou no jantar, impactando o cliente em potencial de forma mais intensa. Como o consumo acontece em um local onde o cliente está à vontade, as chances daquela publicidade ser absorvida é quase total.

Além de estar dentro da casa do consumidor de uma maneira bem próxima e podendo, inclusive, atingir a família inteira, o que representa, em média, 3 a 4 pessoas impactadas com um único saquinho, a publicidade em saco de pão também é uma opção para empresas dos mais diversos segmentos, já que no saco da PremiaPão há espaço para 34 módulos – espaço disponível para os anúncios. 

maior-franquia-microfranquia-premiapao-anunciar

Esse tipo de publicidade feita pela PremiaPão é chamada de marketing de permissão. Esse ramo da publicidade tem como premissa a ideia de que é preciso levar em consideração o consentimento dos consumidores para conseguir se relacionar bem com eles, criando ações de comunicação e marketing direcionadas a um público-alvo somente com a sua autorização.

Diferente da publicidade em TV, rádio, jornais, revistas, sites e redes sociais, nesse tipo de publicidade os consumidores escolhem se querem interagir ou não com a marca, algo bem raro de acontecer em nosso cenário atual de bombardeamento de informações. Mas essa é apenas uma das vantagens da publicidade em saco de pão. Confira as 12 vantagens de anunciar com a PremiaPão

1- Mídia sustentável


Os sacos da PremiaPão são feitos de material biodegradável, produzidos com papel certificado pela FSC (Conselho de Manejo Florestal), respeitando os mais rigorosos padrões de qualidade, e eliminando o uso de sacolas plásticas que demoram de 100 a 400 anos para se degradar no ambiente. A PremiaPão também utiliza tintas atóxicas feitas a base de água na produção dos saquinhos, garantindo a saúde e bem-estar dos consumidores.

2- Baixo investimento


Outra vantagem de anunciar com a PremiaPão é o baixo valor de investimento e alto impacto  nesse tipo de publicidade. O anunciante vai investir, em média, apenas R$ 500. O valor é acessível para os pequenos, médios e grandes empresários.

3- Alto alcance


Por ser uma publicidade que, literalmente, entra na casa do consumidor e atinge toda a família, estima-se que cada saquinho alcança, em média, 4 visualizações. Como em uma tiragem da PremiaPão são produzidos 30 mil saquinhos, os anúncios chegarão ao alcance de cerca de 120 mil pessoas.

4- Aproximação com o consumidor

Diferentemente dos panfletos distribuídos nas ruas e quase sempre jogados no lixo pelos pedestres, o saquinho de pão vai acompanhar o consumidor até sua casa. Isso gera uma aproximação com o potencial cliente que muitas empresas buscam e dificilmente conseguem, proporcionando não só a captação de novos clientes, como também a projeção da marca.

5- Zero desperdício


Os saquinhos da PremiaPão têm o formato de 5kg, com capacidade para até 10 pães. Durante a produção do material, há um cuidado e atenção para que todos os espaços sejam aproveitados para a publicidade, havendo zero desperdício.

6- Fortalecer o negócio local


Os saquinhos de pão são distribuídos em padarias parceiras na região, sem custo para o dono.Além disso, o público acaba recebendo uma publicidade segmentada, já que os anunciantes são daquela região. Dessa forma, os negócios locais são fortalecidos, já que a publicidade é uma das formas de tornar as empresas mais conhecidas e, consequentemente, captar mais clientes. 

7- Sem limite geográfico


A PremiaPão está presente em praticamente todas as regiões do Brasil. Portanto, ao escolher a microfranquia para anunciar o seu negócio, você pode estar tanto em uma grande capital ou em uma pequena cidade do interior. 

8- Marketing promocional


Para além dos anúncios, os sacos também oferecem ao consumidor a chance de ganhar grandes prêmios todos mês. A PremiaPão premia os cliente através de um sorteio nacional. Já foram distribuídos mais de R$ 160 mil em prêmios. E a empresa também permite que o anunciante, além de divulgar a sua marca, disponibilize cupons de sorteios ou de descontos aos seus clientes.

Esse tipo de estratégia de marketing promocional auxilia a aumentar as vendas e a criar um vínculo de fidelização do público final com o anunciante. Neste vídeo do canal da Premiapão você pode saber mais sobre o marketing promocional.

9- Abrange diversos anunciantes


Beleza, saúde, alimentação, vestuário, telefonia, serviços…São ilimitadas as possibilidades de segmentos que podem anunciar na Premiapão. Empresas como CVC, SKY, Rappi, TIM e Subway já utilizaram a publicidade em saco de pão da PremiaPão.

10- Produto inovador


Por ser um produto novo e diferente de todas as mídias de publicidade que o consumidor está acostumado, os saquinhos da Premiapão são inovadores. Isso é uma vantagem porque produtos modernos como esses atraem a curiosidade das pessoas, aumentando as chances do consumidor se interessar pelas empresas que anunciaram naqueles saquinhos.

11- A sua empresa estará sempre em evidência


Diferentemente dos anúncios em jornais, por exemplo, que cobram valores mais altos para anunciantes que desejam estar na página inicial do impresso, nos saquinhos de pão a sua propaganda estará sempre em evidência. 

12- Distribuição gratuita


Para distribuir os saquinhos da PremiaPão com a propaganda da sua empresa, você só precisará investir no pagamento do anúncio, já que a distribuição nas padarias ocorrerá de forma gratuita. Os franqueados ficam responsáveis por distribuir os saquinhos nas padarias parceiras. Essa é uma vantagem porque você não precisará ter o gasto extra de contratar uma pessoa para entregar o material, como seria no caso dos panfletos, por exemplo.

WhatsApp Image 2019-11-21 at 15.16.47

Se mesmo após visualizar as vantagens da publicidade em saco de pão você ainda está em dúvida se a propaganda em saco de pão funciona e se essa é a melhor escolha para fazer a propaganda da sua empresa, vamos te ajudar fazendo um comparativo com as mídias tradicionais para que você consiga visualizar melhor os benefícios que o anúncio no saco de pão pode trazer para o seu negócio. 

Televisão x Publicidade em saco de pão


Se por um lado os anúncios na TV podem atingir milhões de pessoas, por outro têm custos bastante elevados. Uma propaganda de 30 segundos na TV aberta de mais audiência no país pode chegar a cerca de R$ 700 mil se for feita em horário nobre. Outra questão é que, por mais que a televisão tenha um alcance nacional, se torna quase impossível atingir um tipo de consumidor específico através dela. 

Em contrapartida, a propaganda em saco de pão tem um baixo valor de investimento, custando, em média, R$ 500. Além disso, esse tipo de anúncio é feito em uma mídia segmentada, proporcionando que o anunciante se comunique de forma direta e objetiva com o perfil de cliente desejado.

Rádio x Publicidade em saco de pão


Apesar de ter um custo de produção baixo, exigir uma produção relativamente simples e ter a possibilidade de atingir um tipo de consumidor específico, segmentado por gostos e regiões, o rádio não é um meio visual. Não sendo, portanto, tão eficaz na publicidade de produtos e serviços, já que o consumidor não consegue visualizar aquelas informações que estão sendo faladas. Além disso, o alcance pode não ser tão alto, tendo em vista que, com a ascensão da internet, o meio tem perdido audiência. 

Já a midia em saco de pão da PremiaPão é pensada para valorizar o conteúdo visual da sua marca. Todo os espaços do saquinho são aproveitados garantindo a visibilidade que negócio precisa. O material pode ser produzido de duas formas: exclusivo, quando o cliente quer apenas a marca dele estampada. 

Também pode ser compartilhado, quando vários empreendimentos fazem a publicidade em um único saquinho. Além disso, esse tipo de publicidade entra na casa do cliente, atingindo toda a família. Cada tiragem do saquinho alcança, em média, 120 mil visualizações.

Jornal x Publicidade em saco de pão


Anunciar em um jornal pode gerar um grande alcance, além de ter a vantagem da possibilidade de variar os formatos do anúncio e a localização. Também existe a possibilidade alcançar diversas regiões investindo em anúncios de jornais locais ou regionais.

Por outro lado, anúncios em locais de destaque nos jornais têm elevados custos e, muitas vezes, espaços pequenos e limitados. Uma matéria de Branded Content, que é a criação de conteúdo diretamente relacionado ao universo de uma marca, em um jornal local custa, em média, R$ 7 mil. Além disso, há a necessidade de um planejamento a longo prazo, visto que anunciar uma única vez não trará resultados satisfatórios para o anunciante.

Já a propaganda saco de pão, a sua empresa estará sempre em destaque sem que você precise investir altos valores por isso. Inclusive, você tem a possibilidade de escolher ter apenas a sua marca estampada no saquinho. Outra vantagem é a de ter uma publicidade a longo prazo, sem precisar se preocupar com um planejamento longo, já que o tempo de exposição do saquinho é de 30 a 60 dias.

Panfleto x Publicidade em saco de pão

Quantas vezes você parou para receber um panfleto e leu realmente o que estava anunciado ali? Embora atinja todo tipo de público e tenha baixo custo de investimento, visto que a produção de mil panfletos custa, em média, R$ 300, esse tipo de anúncio tem baixo retorno financeiro. Primeiro, porque as pessoas têm grande resistência em receber os panfletos.

Segundo, esse tipo de publicidade não é segmentada, ou seja, é distribuída de forma aleatória para o público que aceitar receber. Além disso, os folhetos não têm impacto a longo prazo sobre os consumidores. Outra questão é que, quando o pedestre joga o panfleto da sua marca no chão, indiretamente, sua empresa também estará sujando a cidade.

Enquanto isso, os sacos de pão impactam, em média, 120 mil pessoas para cada 30 mil saquinhos produzidos. Além disso, o tempo de exposição do produto é longo – em média de 30 a 60 dias. Diferente dos panfletos, a publicidade em saco de pão  tem 100% de aproveitamento e acompanha o consumidor até a sua casa, não correndo o risco de ser jogado no lixo. Além disso, é um produto ecologicamente correto, já que é feito de material biodegradável e com tintas atóxicas feitas a base de água.

Também é importante destacar que, de todas as mídias citadas, apenas o saquinho de pão da PremiaPão proporciona prêmios para os consumidores. Viagens, carro, celulares, TV, e moto já foram sorteados. 

Como fazer para anunciar?

O processo para anunciar no saquinho de pão da PremiaPão é simples e pode acontecer de duas maneiras. Tanto o franqueado da empresa pode visitar estabelecimentos comerciais e apresentar a PremiaPão e todas as vantagens oferecidas pela publicidade em saco de pão, quanto o dono do negócio também pode buscar o franqueado responsável pela área de atuação onde ele deseja fazer o anúncio. Se você quer saber como anunciar o seu negócio com a PremiaPão, clique aqui

O anunciante pode escolher por módulos maiores, menores, na frente ou nas laterais. Após o cliente escolher o material que será usado na propaganda e qual o tipo de módulo de sua preferência, a PremiaPão desenvolve os anúncios e produz os sacos de pão.

botão 02 blog

Os saquinhos possuem o formato de 5kg, com capacidade para até 10 pães. Após a produção, os saquinhos são enviados diretamente para casa do franqueado, que fica responsável por entregar o material em padarias parceiras da região. Os estabelecimentos distribuem o material sem desperdício e de forma gratuita. 

Agora que você descobriu as vantagens da publicidade em saco de pão, que tal conhecer melhor a PremiaPão? Microfranquia, do segmento da publicidade de anúncios onde o produto utilizado para divulgação são sacos de pão, possui mais de 150 franquias em todo o Brasil e foi a microfranquia mais procurada pelos brasileiros no Google em 2018. Neste artigo do blog da PremiaPão você pode conhecer mais sobre o ramo da empresa.

Categorias