publicidade
publicidade
Publicidade

Publicidade em sacos de pão é usada de forma inovadora

Empresa cresce com proposta diferente de anunciar através de embalagens das padarias

Hoje em dia a publicidade está em todos os lugares. Na rua, as formas de anunciar estão cada vez mais criativas, mas o que pensar ao ver um anúncio num saco de pão? A PremiaPão é uma empresa especializada na divulgação de marcas e produtos de forma inovadora e sem desperdícios. Substituindo as sacolas plásticas, o saco, que é 100% ecológico – feito com matéria prima biodegradável -, é usado de forma alternativa pois além da questão ambiental, ele permite que a divulgação seja feita com exclusividade ou em parceria com outras empresas.

Ampliando o cuidado com o meio ambiente, a cada tiragem de 30 mil sacos produzida pelas franquias, a empresa se comprometeu em plantar uma muda na floresta Amazônica. A iniciativa, ao todo, já gerou o plantio de 57 árvores. Além disso, a distribuição é feita de forma gratuita nas padarias cadastradas, evitando, assim, o desperdício e garante que a mídia exibida será, de fato, consumida.

No segmento microfranquias – opção mais baratas e com baixo custo de manutenção, a empresa foi destaque em 2016. Um dos diferenciais de mercado da marca é a premiação mensal realizada para os consumidores de pão, que concorrem a prêmios ao se cadastrarem utilizando o código do sorteio publicado na embalagem. Dessa forma, além das propagandas, a mídia torna-se mais atrativa por conta da chance de receber um prêmio.

Empresa já conta com 113 franquias pelo Brasil

Por ser um investimento de baixo custo e com retorno financeiro relativamente alto – levando em consideração o atual cenário econômico do país, que enfrenta uma crise financeira -, o negócio é uma opção para quem deseja empreender sem gastar muito. Em apenas quatro meses, a empresa conseguiu expandir o negócio e atualmente já conta com 113 franquias por todo Brasil.

Para ser um franqueado, é preciso comprar um pacote que dá direito ao treinamento integral de vendas, materiais promocionais e instruções comerciais baseadas na gestão de negócios. É papel da PremiaPão organizar os anúncios na área disponível do saco, imprimir e distribuir para os franqueados. Esse modelo é focado em pequenas empresas e por ser distribuído em bairros, consegue divulgar o comércio local.

Categorias