Natal Solidário

Solidariedade em clima de Natal

Faz diferença ter solidariedade

O período de Natal para muitos é uma época do ano muito feliz. Já para outros, a data pode não ser tão alegre por diversos motivos. Seja por falta de um lar ou de recursos como comida, roupas e amor, a realidade de alguns pode ser um pouco diferente. Resgatando a campanha de Natal #SaquinhoDePãoSolidário foi implantada para ajudar a deixar o final de ano das pessoas mais feliz. E também alimentar quem mais precisa de ajuda: as pessoas mais carentes, que vivem nas ruas. E foi assim que foi feito nos anos anteriores: um momento de aflorar a solidariedade e ajudar quem precisa.

Buscando ampliar o alcance e unir forças, a PremiaPão fechou duas parcerias super importantes este ano. A começar pela visita a Creche Tia Tereza, em Peixinhos, Olinda. Durante a tarde da terça-feira (19), a equipe da PremiaPão visitou o espaço e organizou uma tarde cheia de brincadeiras, doações e amor. Por isso, foram coletados mais de 40kg de alimentos e também itens de higiene pessoal para as crianças. Além disso, os pequenos puderam desfrutar dos lanches oferecidos. Assim como, as sacolinhas e presentes que foram distribuídos para as mais de 180 crianças abrigadas na creche.

O Papai Noel, claro, não poderia ter ficado de fora. E levou as crianças á loucura, reservando momentos de abraços e pedidos para o ano que está terminando. Enfim, uma tarde com muito amor, carinho e alegria. Algo muito simples, mas que mudou o final de ano das crianças e dos organizadores do espaço, que contam com doações e outros trabalhos para se manter ativo.

A história por trás da Creche: quem é Tia Tereza?

O projeto começou com a vontade da “tia” Tereza, que começou tudo anos atrás e até hoje mantém o espaço, ao lado do esposo, e de outros contribuintes. O espaço que visitamos tem alguns ambientes, como sala de computação, ballet, judô, natação e espaço para as refeições. Tudo foi feito a partir da ajuda de parceiros que a Tia Tereza encontrou ao longo da sua jornada como mãe de tantos filhos. Algumas das crianças cresceram na creche e até hoje permanecem lá, agora, ajudando a cuidar das demais crianças.

Tereza é a prova viva de quando se tem amor, tem tudo. Pois, mesmo em meio as dificuldades, segue firme e confiante no melhor para a creche e todas as crianças que fazem parte de lá.

À noite, o Jantar do Bem Na Rua alimentou quem precisava

No mesmo dia, na parte da noite, um evento reuniu mais de 1.000 voluntários, muitos parceiros e o desejo de fazer o bem. Isso porque, o horário foi reservado para doar mais de 2.000 “quentinhas” com jantar para as pessoas mais carentes. Ou seja, para moradores de rua do entorno e para pessoas de comunidades próximas. O importante foi reunir na Praça do Carmo, Centro do Recife, um local para acolher e compartilhar amor e cuidados para quem precisava.

Nossa equipe após a distribuição dos pães
Nossa equipe após a distribuição dos pães

E foi assim que conseguiram oferecer corte de cabelo, curativos, leitura de histórias, apresentações de músicas e muito mais. Tudo isso foi organizado pela instituição Novo Jeito, que já realiza algumas ações parecidas aqui no Recife. Para contribuir com a ação, a PremiaPão contou com a ajuda e solidariedade de várias padarias parceiras, que doaram pães. No total, conseguimos arrecadar mais de 2.000 pães, que foram distribuídos juntos com o jantar de Natal.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Categorias