A área recebeu o financiamento de 67 árvores da PremiaPão
A área recebeu o financiamento de 67 árvores da PremiaPão
Produto Sustentabilidade

[Sustentabilidade] Em prol do Dia da Árvore

Em setembro, exatamente no dia 21, é comemorado o Dia da Árvore. Um grande dia para a sustentabilidade no Brasil. Para celebrar e garantir a continuidade desta comemoração, a PremiaPão investiu em companha em prol do plantio das árvores. A partir de um post nas redes sociais, a empresa incentivou a ideia através de curtidas. Onde, ao curtir a publicação, os internautas podem contribuir com a campanha. Pois, o número de árvores plantadas vai se basear no número de curtidas obtidas. A parceria é feita com a Iniciativa Verde, através do projeto Amigos da Floresta. Desde 2015, a ONG é responsável por manter o plantio de mudas em áreas reservadas para empresas que também adotaram esse compromisso com o meio ambiente. Todos os meses, a PremiaPão se comprometeu a plantar uma árvore a cada tiragem – produção de saquinhos – e hoje já conta com mais de 205 árvores plantadas.

Esta campanha sustentável já havia sido utilizada no ano passado. E por conta do resultado positivo que gerou, foi adotada novamente este mês. O saldo, anteriormente, foi de 13 árvores plantadas! Tudo feito exclusivamente com postagens orgânicas feitas pelo Instagram e Facebook. No geral, esse tipo de ação tem como objetivo aumentar a consciência das pessoas com relação ao meio ambiente e a sustentabilide. Pois, ao incentivar a sustentabilidade, a marca consegue agregar outras pessoas a abraçarem a ideia também.

Sustentabilidade além da data comemorativa

Esse simples gesto com o planeta é apenas um plus para demonstrar a real importância de participar de um projeto que visa melhorar as condições terrestres da terra. Isso porque, além de investir em campanhas com este estilo, a PremiaPão ainda adotou uma “ideia verde”. Isso quer dizer que, a empresa pensou em como seria possível investir em atitudes e como consumir produtos de forma mais consciente. Foi assim que surgiu a iniciativa de utilizar itens que não prejudicassem muito o solo e as águas.

Pensando nisso, apostaram em objetos, como pendrive de bambo, lápis semente – se torna um muda após ser utilizado -, eco bag, cadernos e canetas feitos com material reciclado. Além disso, o principal produto – o saco de pão – é feito com material 100% biodegradável e sustentável. Isso quer dizer que, ao ser descartado no meio ambiente, não vai afetar o local, pois o seu material vai ser decomposto naturalmente no solo ou na água. O que exclui a possibilidade de se tornar mais um objeto descartado de forma indevida na terra. No final, são pequenas atitudes assim que ajudam a prolongar o tempo de vida da Terra.

Categorias