Todos os anos, com a chegada do período natalino, as pessoas buscam despertar o que há de melhor dentro de si. Em um período do ano onde a solidariedade com o próximo costuma ser mais forte. As pessoas aproveitam a comemoração do Natal para praticar o bem. Seja a partir de presentes, ação social ou de palavras bonitas. O importante é exercer o bem e incentivar a empatia.
Pensando nisso, a PremiaPão criou uma ação social bastante inusitada: distribuir por todo o Brasil. Cerca de 30 mil sacos de pão no qual incentiva o consumidor do alimento a presentear pessoas carentes com o mesmo. Para que isso fosse possível, os saquinhos foram elaborados a partir de uma embalagem. Sem nenhum tipo de anúncio.
Mas, por trás disso, uma equipe se reuniu para que tudo fosse realizado da melhor forma possível. Ao lado da PremiaPão, os fornecedores participaram do processo e assim puderam fazer o natal de alguém melhor. “O intuito é gerar solidariedade e dar o protagonismo àqueles que pegarem os saquinhos. E queiram abraçar esta causa”, explicou Raphael Mattos, diretor executivo da empresa. Ao todo, mais de 50 franqueados de cidades distintas estão participando da campanha.
Essa é primeira vez que a franquia aposta em uma ação voltada para essa finalidade. Antes disso, a empresa já adotava a questão do meio ambiente como, por exemplo, a ação feita em parceria da ONG Iniciativa Verde, onde o objetivo era plantar árvores e preservar o meio ambiente.
Ação social em 2017
No ano que vem, a PremiaPão vai dar continuidade na campanha e espera ter um impacto bem maior, levando em consideração o crescimento da marca, que já conta com mais de 130 franqueados por todo o Brasil.
Adicionar Comentário