Atualmente, o franchising é uma opção para quem deseja empreender a partir de um negócio já consolidado no mercado. Por fazer parte de sistema de franquias, esse mercado ganhou força por ser, geralmente, uma opção segura e bem estruturada. Mas antes de escolher qual é a melhor opção. É necessário levar em consideração que o segmento seja interessante para o futuro franqueado. Uma vez que ele precisa ter interesse no assunto para que seja mais fácil entender e acompanhar o crescimento da franquia.
Quando as pessoas escolhem a microfranquia, que é mais acessível pela questão financeira, é necessário também que o empreendedor conheça a história de quem está por trás da franquia. Nesse tipo de modelo, é muito comum que o time – franqueado e franqueadores -, atuem de forma conjunta ao longo de todo o processo. Portanto, é fundamental ter o apoio de profissionais competentes e experientes no setor de microfranquias.
Saber o know how da marca, ter acesso aos treinamentos, acompanhamento e suporte profissional são itens básicos para quem deseja chegar ao sucesso de forma mais rápida. Além disso, é essencial que o franqueado saiba o que está apresentando ao cliente. Só assim ele vai conseguir trabalhar de forma objetiva, preparada e profissional.
Porém, é importante destacar que esse tipo de empreendedorismo não descarta a necessidade do comprometimento. Não basta apostar em uma microfranquia e esperar que o negócio se desenvolva sozinho. Cabe ao franqueado acompanhar as demandas da empresa. Levando em consideração uma postura profissional e responsável com a marca que representa no mercado.
Vantagens do franchising
Se comparado com a criação de um negócio considerado independente, esse modelo tem um risco de investimento bem menor. Pois a franquia faz parte de uma estrutura já consolidada e com uma estratégia de mercado que não é principiante.
Na questão dos clientes, outro ponto interessante é a questão da aceitação no mercado. Como não é algo novo, a franquia já traz consigo a avaliação das pessoas, que podem conhecer ou não a marca. Mas que geralmente conhecem a marca através do conhecimento prévio compartilhado no meio em que vivem. Por exemplo, família, amigos e colegas de trabalho.
Os lucros do investimento que foi feito por variar de acordo com o estilo do negócio que foi adotado. E em que setor ele se insere. Porém, dependendo da estrutura disponível, é possível chegar de forma mais rápida ao lucro.
Adicionar Comentário