Mais um case de sucesso da PremiaPão. Neste vídeo, você vai conhecer a história de Maurício Sant’Anna, franqueado de Goiana, que atua na franquia há dois meses. Na entrevista realizada pelo diretor de suporte Pedro Machado, o franqueado contou a sua trajetória antes e depois de entrar na franquia. Essa é a primeira vez que ele decidiu empreender. Por conhecer como funcionava a parte burocrática de uma empresa, ele não se sentia encorajado a investir em uma franquia.
O encontro com a PremiaPão aconteceu por acaso – através do Facebook -, enquanto pesquisava por franquias na internet. Antes mesmo de entrar na franquia, ele dedicou 5 dias somente para estudar tudo sobre a franquia. Com o apoio de parceiros, ele conseguiu fechar a venda de 4 módulos, ainda sem ser franqueado. Em somente 4 dias, ele vendeu 28 módulos. Ao analisar o poder aquisitivo da população e levando em consideração que se trata de uma cidade pequena, ele fechou um preço “abaixo” do valor estipulado pela franqueadora. Enquanto a média é R$ 500 por módulo, ele ofereceu aos anunciantes o módulo a R$ 300.
Maurício ainda destacou que a aceitação das padarias foi boa e teve 90% de aprovação. Juntando os resultados da publicidade no saco de pão, a sustentabilidade e a premiação, o franqueado conseguiu adquirir vários anunciantes. A procura foi tão positiva, que as empresas excedentes estão aguardando um espaço no saquinho por meio de uma fila de espera.
Franqueado diferenciado conquista mais parceiros
Para os candidatos, Maurício destacou a importância da pesquisa, analisar com cautela se aquele investimento pode dar um retorno naquela região escolhida. Além disso, é necessário fazer uma pesquisa de mercado, para testar a aprovação das padarias e consumidores da região.
Para os franqueados da rede, Maurício aconselhou as vantagens de se trabalhar full time. Pois, dessa forma, o franqueado consegue se dedicar mais ao trabalho dentro da franquia. Um dos itens de diferencial é apostar em novas ideias. No caso dele, a aposta foi plantar na cidade dele uma muda de árvore a cada tiragem feita. Atitudes assim oferecem um diferencial de atuação e conseguem destacar o franqueado na rede.
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