Franquias baratas e lucrativas crescem mesmo em tempos de crise. A franquia PremiaPão lidera este mercado
Você já escutou falar que em tempos de crise surgem as oportunidades?
Neste texto você conhecerá uma grande oportunidade de negócio barato e lucrativo. Que não para de crescer mesmo em tempos difíceis.
A crise econômica que estamos enfrentando no Brasil não é recente e também não tem previsão de ser rápida. Por isso, não adianta esperar o reaquecimento de mercado para ser reposicionado em um bom emprego. Ou para poder investir em algo de alto capital que seja 100% seguro. Afinal, nenhum negócio é 100% seguro. Mas será que existem ramos específicos que estão crescendo mesmo na crise e fazendo seus empresários terem sucesso?
Sim. E é sobre um desses ramos que estarei abordando aqui e agora para você.
Pense junto comigo. Negócios sempre irão existir, são eles os responsáveis pela economia do nosso pais. E digo ainda mais, os pequenos negócios que são os mais importantes. Afinal mais de 80% de todos os empregos do Brasil são concedidos por micro e pequenos negócios. De acordo com dados do Sebrae, todo ano são meio milhão de novas empresas cadastradas dentro da categoria de pequenas empresas.
Ano da oportunidade
Este ano de 2016 não foi diferente. Diversos negócio foram inaugurados e milhares de pessoas que ficaram desempregadas abriram o seu próprio empreendimento. Este seria um movimento bastante previsível, tendo em mente que 6 a cada 10 brasileiros relatam ter o sonho de ter seu próprio negócio. E que mesmo com vários negócios fechando as portas, temos do outro lado negócios acabando de abrir as suas. Os pequenos negócios são como as raízes de uma grande árvore. São eles que sustentam o tronco de uma população, e através deles a população tem acesso aos produtos e serviços que precisam para suprir suas necessidades do dia-a-dia, seja elas primárias ou superficiais.
Temos como exemplos diversos segmentos de pequenas empresas que existem em todo canto do país. Pet shop, salão de beleza, lava jato, academia, clínica de estética e dentista. Também cursos de inglês, escolas, cursos técnicos, gráficas, lojas de roupa, restaurantes, lanchonetes, distribuidora de água e gás e etc. São dezenas de tipos de empresas que se estabelecem em todo lugar e que possuem coisas em comuns. Entre elas, a necessidade de se comunicar com os seus clientes e consequentemente, vender.
A venda é inerente de todo negócio. Se algum negócio não possuir venda, não seria um negócio. Ou melhor, quanto menor for as vendas, maior o risco do negócio não se sustentar. E esta lógica serve para todos os negócios, seja ele pequeno ou grande, familiar ou não familiar, de ponto comercial ou home-based, de produto ou serviço. Seguindo a mesma lógica, já temos a resposta para como fazer um negócio vender mais, conquistar mais clientes, aumentar o seu faturamento, obter mais lucros, crescer, expandir, empregar mais e ter bastante sucesso. Não é verdade?
Comunicação é a chave: Marketing, publicidade e propaganda
Se comunicar! Este é o segredo do sucesso de toda a empresa. Saber se comunicar com o seu cliente da forma correta, com a linguagem correta, trazendo o seu produto ou serviço como foco e a grande experiência e transformação que a envolve. Temos a Coca-Cola, Apple, Nintendo, Fiat, Claro, Sadia, Tam, todas grandes empresas que não sobrevivem sem se comunicar. Sabemos disso, mesmo subconscientemente, pois somos expostos com mais de 2 mil propagandas por dia por diferentes marcas, e que nem sempre reparamos.
TV, rádio, outdoor, backbus, jornal, estes são veículos de mídia comuns e que todos conhecemos. Mas todos eles estão sofrendo com a crise. Você já percebeu a quantidade de outdoor e backbus vazios na sua cidade recentemente? Rádio e jornal, que já estavam ameaçados com a era digital, onde ninguém mais para pra ler jornal e escutar seu rádio que já foram substituídos lentamente por smartphones, redes sociais e planos de assinatura de música como o Spotify. A TV é uma das poucas que resiste, mas ainda sim está perdendo muito espaço para programas como Netflix, Sky on Demand e Net Now.
Enfim, a crise trouxe com ela um momento de reflexão nos empresários que pagavam caro para anunciar neste veículos e que grande parte deles não traziam resultados reais para a empresa. E foi neste momento que surgiu uma crescente demanda de serviços de publicidade barata, acessível à micro e pequenos negócios, e que apresentassem resultados eficazes.
Propaganda em saco de pão, mídia inovadora de baixo investimento e alto impacto.
No Brasil, temos uma cultura que em poucos lugares do mundo possui, que é o hábito do comer pão. São 98% de toda a população brasileira que come pão pelo menos 2 vezes por semana. E esses dados são reforçados pela quantidade de padarias que encontramos em cada esquina deste país tão populoso.
Em algumas padarias nós encontramos um saquinho de pão branco com o nome da padaria estampada, já outros estabelecimentos usam o saquinho pardo sem marca. E ainda tem aqueles que oferecem sacolas plásticas como embalagens. E em todas elas o destino é o mesmo: a mesa de jantar e café da manhã dos consumidores.
Estes saquinhos geram custos para a padaria, pois em média uma padaria pequena tem um consumo de 2 milheiros por mês. Saindo à aproximadamente R$600 pelas embalagens. Sem contar com as novas leis que estão proibindo estabelecimentos de alimentação à embalarem pães ou qualquer outro alimento com sacos plásticos.
Não seria inteligente se estes sacos brancos ou pardos fossem substituídos por saquinhos coloridos? Com propagandas e informações para os consumidores da região? E que seriam distribuídos gratuitamente em padarias?Podendo levar também algo que atraísse este público para sempre querer mais?
Foi a partir deste pensamento que surgiu a PremiaPão. Uma franquia barata especializada em publicidade em saco de pão, que entrega para o consumidor final uma grande oportunidade de concorrer à grandes prêmios. Sorteados todo mês em saquinhos de todo o Brasil, com um forte apelo à sustentabilidade.
PremiaPão, a TOP #1 das franquias baratas e rentáveis que mais crescem no Brasil. Inova, trazendo prêmios para o consumidor e preservando o meio ambiente
A PremiaPão é uma empresa pernambucana, com presença em todos os estados brasileiros. Que trabalha com o sistema de franquias, ensinando, capacitando, e dando todo o suporte para empreendedores de todo o Brasil terem sucesso em sua cidade trabalhando de casa, com um investimento muito baixo, e uma alta rentabilidade.
Em pouco tempo a PremiaPão já se tornou referência no mercado e vem sendo destaque em grandes veículos de comunicação para negócios. Entre eles a TV Sebrae, PEGN, Infomoney e Exame. Confirma a matéria da Exame clicando aqui.
Como Funciona?
O franqueado PremiaPão passa por uma série de treinamentos oferecidos pela empresa em formato web com vídeo-aulas de diversos temas. Além disso, recebe o material profissional pronto para trabalhar (em formato digital e físico), com pastas, cartões de visitas e folders. Além de, exemplares de saquinhos de pão de outras cidades, eco bags, pen drives, canetas, brindes ecológicos e etc. Assim como todo o suporte continuo da franquia, passando pelo setor de criação e design dos anúncios. E suporte com vendas, marketing digital, assessoria de imprensa, contabilidade e finanças.
Assim, o franqueado trabalha com uma estrutura leve, em sua casa, sem precisar investir em pontos comerciais. Ou ter custos fixos como aluguel, energia e mão de obra. O seu único trabalho é a captação de pequenos negócios para a divulgação nos saquinhos do mês. A arte de criação, produção e premiação fica por conta da franqueadora. Após a entrega dos 30 mil saquinhos produzidos, o franqueado terá somente o trabalho de distribuir as embalagens nas melhores padarias da região de forma gratuita.
O modelo de negócio PremiaPão foi feito para todos da cadeia de beneficiarem.
Sustentabilidade nos 4 ciclos de negócio:
1 – O Franqueado trabalha de casa, de forma leve e flexível, gerencia o seu negócio e conta com todo o suporte da franquia para o seu sucesso, batendo suas metas e recebendo premiações através do plano de carreira;
2 – O anunciante contrata a mídia do franqueado e recebe um alto valor agregado à propaganda pois consegue com um baixo custo um altíssimo impacto. São 30 mil saquinhos distribuídos nas padarias locais, de públicos segmentados, que entrarão direto na casa dos consumidores. E uma média, cada lar de uma família brasileira possui 4 pessoas. Portanto, o impacto ainda é maior, pois a cada saquinho que adentra uma casa, serão 4 pessoas visualizando sua mídia. Tendo no total 120 mil pessoas impactadas em uma só tiragem. Um anúncio pode sair à somente R$0,01 por embalagem;
3 – A padaria recebe as embalagens ecológicas de graça e ajuda a propagação da marca de pequenos negócios da região, assim como o dele, criando uma forma de fortalecer os pequenos negócios. Além da redução de custos, a padaria é beneficiada pelas premiações que são geradas para os seus consumidores, que por muitas vezes associarão a campanha do sorteio com a marca da padaria;
4 – O consumidor passa a consumir as informações das propagandas, que muitas vezes promovem descontos e promoções especiais, e tem a grande oportunidade de participar do sorteio que todo mês é realizado nos saquinhos de pão da PremiaPão.
Responsabilidade social e ambiental
O impacto sobre a responsabilidade social e ambiental da PremiaPão é uma grande essência que a empresa se orgulha e o meio ambiente também é premiado. Desde da concepção da ideia da PremiaPão a parte ecológica e sustentável já era bastante evidente. Então a atitude de realizar uma parceria com a ONG iniciativa verde, onde a franquia planta uma árvore à cada tiragem realizada pelos seus franqueados, foi uma outra forma de mostrarmos ao mundo como podemos ser ativos também com causas sociais/ambientais.
Com isso, a PremiaPão apresenta como grande inovação uma cadeia de negócio altamente sustentável que passa a ser referencia em todo o Brasil.
Baixo investimento e alta rentabilidade
As franquias baratas, franquias com investimento de até cem mil reais, são opções para jovens empreendedores que não possuem um alto capital para investir em seu negócio e aproveitam o franchising para começar rapidamente. Pois recebem todo o método pronto e validado de uma franquia. Os custos iniciais normalmente envolvidos por uma franquia convencional são os de taxa de franquia, ponto comercial, obras e instalações, e estoque inicial. Porém, na PremiaPão, por se tratar de uma franquia home-based que presta serviço, e não produto, o único investimento inicial que o franqueado terá é o da taxa de franquia.
Investimento inicial
O investimento para adquirir uma franquia PremiaPão parte do valor de R$6.000, dependendo do tamanho região escolhida. As regiões são divididas entre territórios de 100 mil habitantes, 200 mil habitantes e 300 mil habitantes. Nos respectivos valores R$6.000, R$10.000 e R$14.000. O franqueado quando adquire a sua região, em um contrato de 4 anos com a franquia, possui exclusividade sobre a área. E nenhum outro franqueado poderá explorar o mercado até a vigência do contrato. Para saber se a sua cidade encontra-se disponível, clique aqui.
Já a rentabilidade do negócio, pode-se considerar uma das maiores e de maior retorno do mercado. Como é divulgado na lista das 25 melhores franquias baratas e lucrativas de 2016 pelo Blog geração empreendedora (confira a matéria). Com um faturamento mensal médio de R$12.000 pelas vendas dos espaços publicitários no saquinho de pão para diversas empresas da região. O franqueado despende somente de R$5.000 pelo custo de produção, o valor do frete para a entrega da mercadoria. E os royalties mensais que variam de R$350 a R$600, dependendo do tamanho da região do franqueado. Além disso alguns outros custos relacionados as despesas operacionais podem ser considerados. Como celular, gasolina e o imposto. No final das contas o franqueado recebe como lucro líquido uma média de R$6.000, tendo o retorno do investimento em menos de 3 meses.
Por se tratar de um negócio leve e ágil, o resultado chegará de acordo com a dedicação dada para o negócio. Enquanto alguns franqueados levam a franquia como segunda-fonte de renda, além do seu trabalho principal, outros levam a franquia como única fonte de renda. Consequentemente conseguem obter resultados maiores por sua maior dedicação ao negócio.
Gostaria de me tornar um franqueado!
Para se tornar um franqueado da #1 das melhores franquias baratas de sucesso que mais cresce no Brasil, o candidato precisa passar por uma entrevista com o diretor da empresa. Além de estar apto para desenvolver o negócio em sua região.
Caso você se interessa em conhecer mais sobre o negócio, acesse a página de franquia no site da PremiaPão clicando aqui. E para se inscrever e receber mais informações, preencha o seus dados na página de contato.
Gostei.
Olá Amigo, gostei do post.
Da um pulinho na minha página também que eu tenho um conteúdo muito interessante, exclusivo e que ajuda muito quem trabalha com maketing digital.
Vou deixar o endereço linkado ai no meu nome. Mais uma vez parabéns pelo conteúdo, abraço.
Olá, Anderson! Fico feliz que você gostou do post. Recebi o link de acesso para o conteúdo que você colocou aqui e desde já adianto que sugestões e dicas de leitura são sempre bem-vindas. Sucesso, amigo!