O meio ambiente e o planeta estão ameaçados com tanta poluição e desmatamento nas grandes metrópoles espalhadas pelo mundo. Adotar um comportamento ecologicamente correto e introduzir a sustentabilidade no âmbito profissional é um desafio para quem trabalha com negócios. Em meio às demandas do dia a dia, manter práticas sustentáveis exige muito comprometimento e dedicação.
A PremiaPão leva esse assunto muito a sério. No quesito sustentabilidade, a franquia aposta em medidas simples, mas, que são importantes para o meio ambiente. A começar pelos sacos de pão feitos com matéria prima biodegradável e 100% ecológicos. Os sacos de pão da PremiaPão são produzidos com papel certificado pela FSC, respeitando os mais rigorosos padrões de qualidade.
Se usada de forma excessiva, a sacola plástica pode se tornar uma vilã do meio ambiente. Em sua maioria, elas são distribuídas gratuitamente, mas contribuem para a diminuição de alguns recursos naturais. O petróleo, o gás natural e água, são utilizados na fabricação das embalagens plásticas, porém são meios não renováveis.
Consequências para o meio ambiente
Depois de usadas, a maior parte delas é descartada de maneira incorreta, aumentando ainda mais a poluição. O destino final acaba sendo a mata e os oceanos. Os animais, por sua vez, se aproximam do lixo e podem se prender ou até ingerir as sacolas, por confundi-las com alimento. Essa realidade é cada vez mais comum na vida dos animais marinhos – principais prejudicados com essa ação.
Uma reportagem feita pela BBC News revelou que cerca de 8 milhões de toneladas de lixo plástico são lançadas nos oceanos anualmente, segundo cientistas. Segundo informações da matéria, essa quantidade poderia cobrir 34 vezes toda a área da ilha de Manhattan, em Nova York, com uma camada de lixo à altura dos joelhos de uma pessoa.
Por essa razão, apostar em práticas sustentáveis permite que o índice de poluição não cresça tanto. A PremiaPão abraçou a ideia e ampliou esse recurso até para os materiais que são entregues aos novos franqueados. No Kit do Franqueado, são colocados alguns itens, como pen drive de bambu, lápis com sementes, caderno e caneta produzidos com material reciclável e uma ecobag. São poucos os itens que são feitos com papel. Todas as embalagens dos saquinhos são feitas com tintas atóxicas, feitas a base de água, garantindo a saúde e bem estar de todos os consumidores.
Sustentabilidade a longo prazo
A franquia PremiaPão aceitou ser uma empresa que preza pela preservação. Além disso, percebeu que poderia fazer mais: se tornar parceiro da Iniciativa Verde – instituição sem fins lucrativos que beneficia o meio ambiente. Para isso, a PremiaPão se comprometeu em plantar árvore na floresta Amazônica. À medida que 30 mil sacos forem produzidos, uma muda será plantada pela nossa franquia. Essa opção se tornou um desafio, mas já rendeu o plantio de quase 60 árvores na floresta Amazônica.
Esse conjunto de ações fazem parte da estratégia de marketing verde ou ambiental, onde as ações são voltada ao processo de venda de serviços e produtos baseados nos benefícios ao meio ambiente. Essas ferramentas ajudam a construir uma imagem ecologicamente consciente da marca. Além de ser essencial para o planeta, essa prática é super importante para o futuro do universo e da humanidade.
Adicionar Comentário