Crescimento do modelo de micro franquia no Brasil
O mês de agosto registrou um recorde de vendas de franquias do tipo micro franquia! Ao todo, foram 40 franquias, que foram distribuídas em vários estados do Brasil. Antes deste mês, o maior número de vendas havia sido registrado ainda em maio deste ano. Durante este período, 35 micro franquia foram adquiridas. Nos demais meses, com uma média de 25 franquias por mês, a franquia conseguiu crescer gradativamente. E isso reflete ainda o aumento na procura pela franquia PremiaPão.
Com a popularização do mercado de publicidade em saco de pão, foi necessário estar presentes em vários locais de comunicação. No Youtube, Instagram, Facebook e portais, a franquia conseguiu ganhar um espaço bastante importante de divulgação do tipo de franquia. Essas buscas auxiliam o futuro empreendedor a conhecer melhor sobre a empresa, assim como, entrar em contato para solucionar dúvidas e iniciar o processo de aquisição da franquia.
Por quê uma micro franquia?
A micro franquia PremiaPão se enquadra neste modelo, pois segundo o Sebrae, esses investimentos são negócios replicados por meio do modelo de franchising. Esse tipo de empreendedorismo, exige um investimento inicial inferior ao das franquias tradicionais. Como referência, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) adota o valor de três vezes o PIB anual médio por habitante do país. Baseado no valor máximo de investimento para o negócio se classificar como micro franquia.
Este valor tem referência de aproximadamente R$ 80 mil, de acordo com dados do ano de 2014. Logo, as franquias que possuam valor mínimo correspondente a 80 mil são classificadas como micro franquias. No caso da PremiaPão, o valor mínimo é R$8 mil. E pode chegar até R$16 mil, dependendo da região escolhida.
Adicionar Comentário