fbpx
Lucy Blog
Franquia

PremiaPão: saiba tudo sobre essa franquia

A PremiaPão é uma franquia home based, barata e lucrativa, que te permite realizar sonhos e ainda ter mais tempo para cuidar de você

Você já se imaginou dono do seu negócio? Você mesmo ser seu próprio chefe? Poder trabalhar da sua casa, fazer os seus horários, ter uma boa gestão do seu tempo e o melhor, ser livre para tomar suas decisões? Ter autonomia para viver a vida que você quiser, da forma que você quiser? Então você precisa conhecer a PremiaPão

A PremiaPão é uma franquia home based que pode te proporcionar tudo isso, além de uma melhora na sua qualidade de vida pessoal e profissional. Sendo dona do seu próprio negócio, você terá maior disponibilidade de tempo, afinal quem vai determinar sua rotina vai ser você, e com isso, você pode também focar mais em outras áreas da sua vida, como passar mais tempo com sua família e cuidar da sua saúde.

Com mais tempo para si, você pode exercer atividades físicas de lazer, ou seja, uma caminhada num parque, um passeio de bicicleta. Pode passar a ter horas de sono melhores, sem contar que será uma pessoa mais relaxada. Tudo isso pode influenciar positivamente todos os campos da sua vida, te dando maior satisfação pessoal e profissional. Isso não quer dizer que você não precisará focar no seu trabalho, mas sim que você terá maior liberdade para administrar sua rotina como for mais conveniente para você mesmo. 

Para quem tem gosto para vendas e tem facilidade para se comunicar com outras pessoas, ser um empreendedor da franquia PremiaPão pode ser uma ótima opção. Você pode ter trabalhado com vendas por toda a vida, ou herdado essa aptidão da sua família, ou simplesmente acredita que essa é a área certa para você. Se for o caso, não perca tempo e veja tudo que precisa saber sobre a PremiaPão:

  • O que é a PremiaPão

PremiaPão

 

Na franquia PremiaPão você encontra um formato de negócio sólido. Foi a microfranquia que mais cresceu nos últimos anos. Ela trabalha com publicidade em saco de pão e é líder de mercado no seu segmento. A marca foi fundada em 2015 e, desde então, só cresce. Ela foi indicada pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, como a melhor franquia para investimento de 2017.

É uma franquia home based, de baixo investimento e alta lucratividade. Reconhecida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Com flexibilidade de horários, onde você organiza seu tempo de trabalho e passa a ter a qualidade de vida que sempre buscou. Além de reduzir o custo operacional significativamente, comparado a um negócio de ponto comercial.

Raphael Mattos, CEO da franquia e co-fundador, junto com o Diego Castro e o Pedro Machado, conta que eles trouxeram a PremiaPão para agregar dentro do grupo de microfranquias, em um segmento diferente dos outros. “É uma empresa que realmente se preocupa com as pessoas, seja ela um colaborador, um franqueado, um sorteado ou qualquer pessoa que passa a ter contato conosco. Essa sim, se transformou na nossa grande missão empresarial“, diz.

“É a mídia impressa mais barata que existe hoje, a propaganda em saco de pão, porque a gente consegue fazer uma produção em massa de 30 mil sacos por tiragem, onde a marca do anunciante vai no saquinho, segmentada na região dele de atuação. As padarias que fazem a distribuição do produto. E o que é melhor, ele vai direto para a mesa do cliente.” Diz Diego Ferreira, empresário.

98% dos brasileiros comem pão todos os dias, o que faz da publicidade em saco de pão, um negócio extremamente lucrativo para o anunciante. Cada campanha atinge em média de 120 mil visualizações.  

A PremiaPão é uma franquia barata e lucrativa que possui três modelos de negócios atualmente disponíveis, sendo os seus valores: 10 mil reais para áreas com até 100 mil habitantes, 15 mil reais para regiões de até 200 mil habitantes e 20 mil reais para locais com até 300 mil habitantes.

Esse investimento já contempla toda a capacitação que você vai ter, através de videoaulas online e também todo um kit franquia, que contém cartões de visitas, amostras de saquinhos e um amplo material para que você consiga dar início ao trabalho na franquia. O kit é enviado digitalmente em seu e-mail e fisicamente pelos correios na sua casa. 

A margem de lucro é normalmente alta. O franqueado tem um faturamento médio por tiragem de 14 mil reais. Desse valor, os custos são o de produção e de royalties e, dependendo da região, o frete. Então, no final, o lucro líquido gira em torno de 5 a 7 mil reais por tiragem. O prazo de retorno é de dois a três meses. Ou seja, é uma franquia barata e rentável.

O candidato, que quer ser um franqueado da PremiaPão, passa por uma entrevista, para ver se o seu perfil se encaixa nesse tipo de negócio. É preciso ter em média de 25 horas semanais disponíveis e precisa ter o desejo de empreender. Ao entrar na franquia, o franqueado recebe todos os treinamentos necessários para trabalhar. E a partir disso são dados os treinamentos. Não é preciso ser expert em vendas, apenas ter a vontade e aptidão para trabalhar com essa área. E, se tiver experiência, melhor. 

No seu dia a dia, o franqueado passa a visitar negócios locais de sua região e pequenos empresários, como, por exemplo, pet shops, academias, restaurantes, entre outros, que são o foco de clientes. Depois de identificado quem quer fazer uma propaganda no saco de pão, que é de alto impacto e barata, é feita a venda. 

O saquinho é rateado em vários espaços que são comercializados. Eles podem ser compartilhados, com propagandas de vários empreendimentos, como podem ser exclusivos e ter uma só propaganda de um só cliente. Depois de fechadas todas as vendas de publicidade nos saquinhos de pão, a PremiaPão franquia monta a arte gráfica, produz os sacos de pão e entrega na mão do franqueado. 

Por conta disso, o franqueado é beneficiado, porque tem um negócio na mão de baixíssimo custo. Não precisa gastar dinheiro com instalação e, também, ele não vende um produto que demanda ter um estoque. Para o anunciante também é muito bom, porque ele investe em um anúncio de uma publicidade local, segmentada em seu bairro. Além de ter a sua propaganda diariamente vista na mesa do seu consumidor.

Depois de realizada a primeira tiragem, outras padarias e anunciantes que viram o resultado,  naturalmente entrarão em contato com o dono da franquia PremiaPão para também entrarem no negócio. Além disso, os empreendedores que já anunciaram podem ou optar por repetir o anúncio em sua próxima tiragem, como podem indicar para conhecidos fazerem o mesmo.

Por conta disso, o tempo de venda para as futuras tiragens tende a diminuir. Isso se deve porque você, franqueado da PremiaPão, vai desenvolver uma habilidade de vender o seu produto e também, por conta da rede de contatos que você criou com a sua primeira tiragem, o que te leva a indicações e fidelização de clientes.

A precificação acaba saindo muito barata para o anunciante. Afinal, é feita uma produção em escala. Além da distribuição ser gratuita através das padarias. Ludwig Wallerstein, um dos clientes anunciantes, diz que achou fantástica essa mídia. “Muita gente chega aqui na loja e já teve cliente que trouxe um saquinho de pão e mostrou, muito bom, muito gratificante você ver o retorno.”

Tarciana Souza, empresária dona de uma padaria, diz que é “muito interessante para gente, principalmente com relação a custos, além de ter mais um serviço para o meu cliente, que é o serviço de informação, de propaganda, entre outros. Inclusive, ganhei clientes por conta do saquinho”.  

Um grande diferencial da franquia PremiaPão é a sua preocupação ecológica. São produzidos saquinhos biodegradáveis de altíssima qualidade e segurança. Eles são feitos com papel certificado pela FSC (Forest Stewardship Council). São embalagens 100% ecológicas, que utilizam tintas atóxicas, feitas a base de água, garantindo a saúde e bem estar de todos os consumidores.

A PremiaPão, além de ser uma empresa responsável que faz sua parte, não degradando o meio ambiente, percebeu que poderia fazer mais. Por conta disso, a PremiaPão se tornou parceira da Iniciativa Verde, que tem o papel de ser uma instituição sem fins lucrativos que beneficia o meio ambiente, plantando mudas de árvores na floresta Amazônica. Portanto, a cada tiragem de 30 mil saquinhos produzida pelas franquias, uma muda de árvore é plantada.

A PremiaPão é a única franquia no seu segmento que trabalha com premiação. Nos saquinhos de pão, além de anúncios, a franqueadora dispõe de um prêmio mensal, onde ela banca investimentos de 5, 6, 7 mil reais para que aquele consumidor do pão seja atrelado cada vez mais com a própria mídia que está sendo anunciada. Este ano, inclusive, foi sorteado o maior prêmio da história da PremiaPão, um carro zero.

Resultado de imagem para premiapao sorteia carro

As premiações sempre são diferenciadas, todas elas devidamente cadastradas pela Caixa Econômica Federal. Foram mais de 100 mil reais em prêmios, sendo eles viagens, motos, carros, caminhões de prêmios e muitos outros. O prêmio do mês é fixado e ilustrado no topo dos saquinhos. O passo a passo do cadastro pode ser conferido na lateral da embalagem. 

A Patrícia da Silva, de Jaboatão dos Guararapes (PE), ganhou um caminhão de prêmios no valor de 7 mil reais, com cama, televisão, máquina de lavar roupas, mochila, televisão, entre outras coisas. Emocionada, ela diz que vai recomendar para todos seus conhecidos a franquia, porque “a PremiaPão dá prêmio de verdade”. 

A franquia PremiaPão possui um blog com várias dicas sobre empreendedorismo, qualidade de vida, gestão de tempo, entre outros assuntos que te ajudam a progredir na área ou te dão clareamento de suas questões, caso queira começar. Além de falar bastante sobre a marca e mostrar o resultado das premiações. Lá também possui uma parte de “fale conosco”, onde pessoas especializadas podem te ajudar a tirar dúvidas. 

A atriz Solange Couto, que fez muito sucesso na globo como a Dona Jura, já foi a garota propaganda da marca no Brasil. Logo depois da notícia, a ABF fez um artigo sobre. A partir de março de 2019, a garota propaganda da PremiaPão passou a ser a atriz, apresentadora, cantora e multi-instrumentista brasileira, Lucy Alves.

  • Modelo Home Based

A franquia home based é um modelo de negócio que permite que o franqueado tenha a sede do seu negócio em sua casa. Ela é vantajosa por conta do seu baixo custo de operação, afinal você não precisa investir em um lugar, e muitas vezes, é o seu único funcionário. É um dos segmentos de franchising que apresenta maior crescimento de mercado, segundo a ABF. 

Por mais que tenha que se dedicar mais e ter um maior comprometimento com o seu negócio, por conta de você ser o seu próprio chefe, ter uma maior autonomia te dá mais liberdade para definir o que quer fazer com o seu tempo e determinar em quais momentos quer trabalhar e em quais outros vai focar em outras áreas da sua vida.

Estar mais tempo em casa, além de te tornar uma pessoa mais feliz, te permite passar mais tempo com a sua família e ter uma maior qualidade de vida, podendo cuidar mais da sua saúde, ter uma alimentação mais saudável e balanceada, além de ter boas horas de sono. Você também vai poder ter mais oportunidades de realizar outras atividades, sejam elas físicas ou de lazer.

Nicholas Bloom, professor de economia da Universidade de Stanford, defende que quem trabalha em casa consegue se concentrar melhor. Além disso, traz impactos sociais positivos, como menos trânsito e poluição. O Global Evolving Workforce traz um dado significativo: 54% dos brasileiros se consideram mais produtivos ao trabalhar em casa.

Quando se trata da PremiaPão, ser um modelo de negócio home based é super positivo, pois ela é uma franquia que possui horários flexíveis. É necessário que você trabalhe em média de 25 horas por semana, porém os momentos em que fará isso, quem decide é você. 

Você não necessita de um local fixo específico para o seu negócio, portanto você não tem gastos extras com aluguel, energia, internet, entre outras contas necessárias para fazer um lugar funcionar. Além de você não precisar investir em um quadro de funcionários, você mesmo dá conta de fazer o seu empreendimento funcionar.

  • Presença de um suporte

Apesar de poder tocar a sua franquia PremiaPão por conta própria, você sempre terá todo o suporte necessário oferecido pela equipe de suporte. Você não está sozinho nessa! Sempre que tiver uma dúvida ou precisar de qualquer ajuda, pode entrar em contato com os funcionários da matriz que estarão prontos para te auxiliar.

A Nathalia, uma franqueada da PremiaPão, diz que viu que não é apenas uma empresa, é uma família. “Quando as pessoas perguntam: mas e a franquia, ela te dá um suporte? Falo olha, ela te dá tudo que você quiser. Eles são pessoas que pensam no franqueado, eles pensam nas pessoas que estão ali atrás de você.”

  • Credibilidade da marca

Grandes anunciantes escolheram a publicidade em sacos de pão feitas pela PremiaPão, como forma de divulgação de seus produtos e serviços. Como foi o caso da Rappi, que diz ter tido um aumento em suas vendas, graças a essas propagandas.

Vitor Marques, growth leader da Rappi no Nordeste, conta que quando lhe apresentaram a ideia de fazer propaganda em sacos de pão, ele a achou inovadora. “Quando a gente coloca uma publicidade num saquinho de pão e que o pessoal leva pra casa, que é muito importante pra gente, porque ele vai passar ali e vai sempre se lembrar”.

“Quando a gente vê o resultado, quando a gente vê o saquinho pronto, é até gratificante. É bonito o saquinho, eu achei sensacional. E quando a gente vê os usuários entrando, a quantidade de semana a semana, a gente realmente se empolga”, diz Vitor.

Emanuel Siberg da Silva, anunciante da Berg Design, empresa de design de interiores, diz que depois de começar a investir nas propagandas em saco de pão, suas “vendas de porta” deram uma boa guinada. “Eu penso sim em fazer uma tiragem recorrente, porque hoje em dia eu posso dizer que eu confio no produto e até mesmo expandir outras áreas, porque foi uma coisa fundamental mesmo que aconteceu no meu negócio e veio realmente mudar o cenário mesmo, da minha empresa”, diz ele sobre o impacto da PremiaPão no seu negócio.

Tereza Cristina, sócia proprietária da Império dos Colchões, outra anunciante da franquia PremiaPão, passou a fazer uma publicidade diferente nos saquinhos de pão. Sua propaganda tinha um cupom, que as pessoas levavam até a sua loja para concorrer a prêmios. Dessa forma, seus funcionários conseguiam abordar as pessoas e oferecer os serviços e produtos da loja.

“Depois que nós fizemos essa parceria, que eu vim ver a importância desse trabalho. Isso aqui gera diversas situações pra gente fazer e vendas também. Um trabalho que ele não vai parar, ele vai dar continuidade. A Império dos Colchões, pode ter certeza, que indicaria para qualquer cliente a PremiaPão”, conta Tereza.

E é na intenção de fazer com que os  franqueados atinjam os melhores clientes e anunciantes, que a franquia PremiaPão oferece um treinamento exclusivo. Possui uma plataforma repleta de vídeo-aulas sobre questões que envolvem o negócio, para preparar nossos empreendedores para as vendas.

Um dos maiores e mais importantes diferenciais da PremiaPão é que o produto dificilmente deixará de existir, faz parte da cultura do brasileiro consumir pão, se não todos, a maioria dos dias da semana. Por conta disso, a publicidade em saco de pão se torna uma mídia de grande impacto, sem o risco de decadência, independente das mídias digitais.

Passar a ser um franqueado da PremiaPão mudou a vida de muita gente. Tornando seus sonhos em realidade e proporcionando uma melhor qualidade de vida, sem contar em um aumento significativo de sua renda. Se você tem objetivos pessoais e profissionais, possui gosto por vendas e uma vontade de ser seu próprio chefe, proprietário do seu negócio, a franquia PremiaPão é barata e lucrativa e pode ser perfeita para você.

“A PremiaPão era diferenciada em tudo, em relação ao valor do investimento, em relação ao suporte deles, atendimento, dos donos tratarem direto com você, o que eu achei fantástico,” conta a franqueada Pollyanna de Souza, 27 anos, de Eunápolis. “Eu me sinto realizada mesmo com a PremiaPão, porque eu me sinto uma empreendedora e eu estou por dentro de tudo que acontece na minha empresa, então era isso que eu queria.”

Gostou da PremiaPão e quer saber mais sobre a franquia? Clique aqui!

Categorias