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Propaganda em saco de pão: saiba tudo sobre

saco de pão

A propaganda em saco de pão é uma forma de publicidade com um ótimo custo benefício. Porém, você já deve ter se perguntado se ela dá ou não resultado. Veja mais e descubra a resposta

Antes de se perguntar se propaganda em saco de pão funciona, existem algumas outras questões a serem feitas para o seu próprio negócio. Esse artigo foi baseado no vídeo do canal da PremiaPão no YouTube, leia até o fim e confira mais detalhes!

O meio no qual você o divulga é sim importante, mas o conteúdo a ser divulgado também deve ser levado em consideração. Então, antes de mais nada se pergunte: qual conteúdo a ser publicado geraria um bom resultado para o meu negócio?

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Pensar na estratégia certa de marketing para a sua empresa, pode ser o grande diferencial que você precisa para alavancar o comércio do seu produto ou serviço e fidelizar ainda mais o seu público-alvo. 

Você já ouviu aquele ditado que fala que “a propaganda é a alma do negócio?” Em partes, ele pode ser considerado verdadeiro. Afinal, de nada adianta ter um produto muito bem pensado e realizado se as pessoas não souberem nada sobre ele.

Para qualquer negócio, conhecer bem seu cliente é fundamental para que se consiga criar estratégias mais direcionadas para que elas, realmente, gerem resultados. Quando você começa a pensar em fazer propaganda, a primeira pessoa que você precisar levar em consideração é seu cliente ideal, ou seja, a pessoa para quem você idealizou seu produto. 

O objetivo da divulgação é atingir um público específico para mostrá-lo que você tem algo que pode interessá-lo e ajudá-lo na resolução de algum problema em questão. Portanto, ao pensar em fazer uma propaganda, é importante levar isso em consideração para saber a melhor forma de interagir com os seus clientes ideais.

Um outro fator importante na hora de pensar no marketing da sua empresa, é tentar ser diferente, ou seja, inovador. E para isso a publicidade em saco de pão pode ser ideal para o seu negócio. Por ser um produto novo e diferente de todas as mídias de publicidade que o consumidor está acostumado, os saquinhos se tornam inovadores.

Isso é uma vantagem, porque produtos modernos como esses atraem a curiosidade das pessoas, aumentando as chances do consumidor se interessar pelas empresas que anunciaram naqueles saquinhos. Além desse diferencial, veja algumas outras vantagens de se investir em propaganda em saco de pão:

  1. É uma forma sutil de apresentar o seu produto, visto que ele vai junto com o cliente para dentro de sua casa. Esse tipo de publicidade é chamada de marketing de permissão, os consumidores escolhem se querem interagir ou não com a marca.
    Ela tem como ideia principal o conceito de que é preciso levar em consideração o consentimento dos consumidores para conseguir se relacionar melhor com eles. Dessa forma se criam ações de comunicação e marketing direcionadas a um público-alvo somente com a sua autorização.
  2. Ela entra na casa do cliente e permanece ali por uma média de 30 dias. O acompanhando desde a padaria, e por todo o trajeto, até a sua casa. Afinal, está na cultura do Brasil. 98% dos brasileiros consomem pães todos os dias.
  3. Ela faz parte da rotina do brasileiro em um momento muito agradável do seu dia. Ele está em contato com a propaganda em saquinho de pão durante seu café da manhã e tarde, ou seu jantar. Quando, normalmente, toda a família se encontra reunida em volta da mesa.
    É um momento onde o cliente está propenso a consumir uma mídia, diferentemente de outros do seu dia que se passa por diferentes mídias de forma despercebida, seja por estar no estresse do trânsito ou distraídos com outras coisas nas redes sociais.Sendo assim, o saquinho de pão se transforma em um display de mesa que vai estar na casa do cliente em um momento agradável do seu dia.
  4. É uma mídia de alto alcance, considerada uma mídia em massa, pois ela pode chegar a milhares de pessoas, com uma única tiragem de 30 mil saquinhos de pão. A média é que cada saquinho atinja por volta de 4 pessoas. Sendo assim, a cada tiragem cerca de 120 mil pessoas são atingidas.
  5. É ótima para negócios locais, afinal é uma forma de publicidade segmentada que atinge o público-alvo daquela localidade específica na qual estão os anunciantes. Afinal, os saquinhos são distribuídos em padarias parceiras de sua região, sem custo para o dono.
    Dessa forma, os negócios locais são fortalecidos, já que a publicidade é uma das formas de tornar as empresas mais conhecidas e, consequentemente, captar mais clientes. 
  6. É uma mídia que demanda um baixo investimento e possui um alto impacto, numa propaganda em saco de pão o cliente vai investir, em média, apenas 500 reais. Sendo assim, o valor é acessível para os pequenos, médios e grandes empresários.
  7. A sua empresa estará sempre em evidência, pois diferentemente dos anúncios em jornais, por exemplo, que cobram valores mais altos para anunciantes que desejam estar na página inicial do impresso, nos saquinhos de pão a sua propaganda estará sempre em destaque. Afinal não há diferença na sua posição no saquinho, todas as partes são vistas da mesma forma.
  8. É uma mídia de marketing offline, que está diretamente relacionada com o local que está situado o anunciante. Essa forma de marketing, também é conhecida como marketing de vizinhança. A ideia desse nicho é estar presente onde o público-alvo da empresa está. Aumentando, assim, não apenas a visibilidade, mas também a fixação da marca no mercado local.
    Isso acaba atingindo diretamente os canais de comunicação, que são ampliados, e o engajamento com o cliente. De acordo com um estudo da Kantar Worldpanel, 68% dos latinos preferem fazer suas compras perto de casa. Esse dado ratifica a importância do marketing de vizinhança. 

A franqueadora PremiaPão reinventou todo esse mercado de propaganda em sacos de pão que já existia há mais de dez anos, e trouxe o marketing promocional. Ou seja, para além dos anúncios, os saquinhos também oferecem ao consumidor a chance de ganhar grandes prêmios todos mês. 

Como um imã, a PremiaPão premia os cliente através de um sorteio nacional, ela captou a atenção ainda maior do consumidor final que pega o pãozinho e leva para casa. Dentro dos saquinhos da PremiaPão existem prêmios, sorteios que os anunciantes locais e a própria PremiaPão, a nível nacional, sorteiam para os consumidores do saquinho de pão.

Então se você já viu um saquinho da PremiaPão, com certeza, deve ter visto o cupom para concorrer a diversos prêmios, inclusive um carro zero. Já foram distribuídos mais de 160 mil reais em prêmios. Esse tipo de estratégia de marketing promocional auxilia a aumentar as vendas e a criar um vínculo de fidelização do público final com o anunciante.

O fato é que através do sorteio nacional da PremiaPão, é possível atrair o consumidor, para que ele entre no site e se candidate utilizando o código de barras disponível em forma de anúncio no saquinho. Como milhares de pessoas se cadastram, esses cadastros geram leads, que hoje em dia é um ativo incrível da internet, que muitas pessoas inclusive pagam para ter. 

Além disso, os anunciantes podem fazer sorteios locais e divulgar os cupons nos saquinhos de pão, fazendo com que os clientes tenham que ir até suas lojas para depositar o cupom em urnas e concorrer aos prêmios. Isso aumenta o fluxo de clientes em suas lojas.

Os leads e o fluxo de clientes nas lojas, por exemplo, são resultados mensuráveis que te permitem saber se o seu investimento em propaganda em saco de pão foi bom ou não. Investir em uma mídia mensurável quer dizer que você sabe, ao finalizar uma  campanha, qual foi a despesa de captação, conversão e atração. Por consequência, o investimento fica muito mais assertivo com o ROI (retorno sobre investimento) otimizado.

Você precisa investir em uma mídia que te traga resultados mensuráveis, que você consiga, de fato, saber se aquele investimento foi bom ou ruim. Se gerou resultado e retorno, ou não. E com toda a expertise da PremiaPão, que já está há quatro anos no mercado, com mais de 150 franqueados por todo o Brasil, e tem toda uma infraestrutura de retaguarda, de inteligência de sistema, de marketing, sempre buscando resultados para os clientes, você consegue mensurar esses resultados.

Você precisa escolher mídias mensuráveis para saber quando e quanto aquela propaganda, de fato, gerou resultado para você como anunciante. Não tem como escolher qualquer empresa de propaganda em saco de pão para fazer negócio com você, é preciso escolher a melhor. Que é o caso da PremiaPão, que premia e tem mecanismos de mensuração para que você tenha certeza e segurança de que o seu investimento em publicidade tenha sido bem feito.

A PremiaPão possui grandes cases de sucesso, como o da Rappi, que através do seu saquinho personalizado, divulgou um código específico e mensurou os resultados através dele. Um dos representantes da Rappi local divulgou o resultado que ele teve em seu aplicativo, que foi tão bom que impressionou tanto a ele, quanto a Rappi Brasil.



Além desse caso, tem a case da SmartFit, das redes de telefonia Tim e Oi, como também concessionárias da Hyundai. Se as propagandas em saco de pão não gerassem resultado, nenhuma dessas grandes empresas anunciaria com a PremiaPão. Assim como os pequenos negócios, como é o caso da Silva Calçados, que faz propaganda todos os meses com a PremiaPão, sendo mais de seis vezes consecutivas. Veja mais sobre nesse vídeo.

A franqueadora da área de publicidade em sacos de pão, PremiaPão, além de todas essas vantagens, tem alguns diferenciais:

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  1. Ela possui zero desperdício em seus saquinhos, eles têm o formato de 5kg, com capacidade para até 10 pães. Durante a produção do material, há um cuidado e atenção para que todos os espaços sejam aproveitados para a publicidade.
  2. É uma mídia sustentável, pois os sacos da PremiaPão são feitos de material biodegradável, produzidos com papel certificado pela FSC (Conselho de Manejo Florestal), respeitando os mais rigorosos padrões de qualidade, e eliminando o uso de sacolas plásticas que demoram de 100 a 400 anos para se degradar no ambiente. A PremiaPão também utiliza tintas atóxicas feitas a base de água na produção dos saquinhos, garantindo a saúde e bem-estar dos consumidores.
    Além de tudo isso, ela fez uma parceria com a Iniciativa Verde, uma organização envolvida com a preservação da floresta Amazônica. Portanto a cada tiragem que sai, de 30 mil saquinhos, é plantada uma muda de árvore.
  3. É uma mídia que não possui limite geográfico. A PremiaPão está presente em praticamente todas as regiões do Brasil. Dessa forma, ao escolher a microfranquia para anunciar o seu negócio, você pode estar tanto em uma grande capital, quanto em uma pequena cidade do interior. 
  4. Ela abrange diversos anunciantes, sejam eles da área da beleza, saúde, alimentação, automobilística, vestuário, telefonia, serviços. São ilimitadas as possibilidades de segmentos que podem anunciar. Empresas como CVC, SKY, Rappi, TIM e Subway já utilizaram a publicidade em saco de pão da PremiaPão.
  5. Possui distribuição gratuita. Afinal, para distribuir os saquinhos da PremiaPão com a propaganda da sua empresa, você só precisará investir no pagamento do anúncio, já que a distribuição nas padarias ocorrerá de forma gratuita. 
  6. Os franqueados ficam responsáveis por distribuir os saquinhos nas padarias parceiras. Essa é uma grande vantagem para os anunciantes, já que não precisarão ter o gasto extra de contratar uma pessoa para entregar o material, como seria no caso dos panfletos, por exemplo.
  7. Um outro grande diferencial da PremiaPão é a propaganda em saco de pão personalizado. Mas afinal, o que seria isso?
    A PremiaPão dá ao anunciante a opção de ter um saquinho de pão exclusivo para o seu negócio, ou seja, na embalagem do saquinho só terá uma propaganda, que é aquela do seu negócio. Essa é uma alternativa de baixo custo e alto impacto para quem está interessado em fortalecer o marketing de sua empresa.
    Outra vantagem do saco de pão personalizado da PremiaPão é que ele une o marketing de vizinhança com o marketing promocional. Esse tipo de estratégia de marketing auxilia a aumentar as vendas e a criar um vínculo de fidelização do público final com o anunciante.
    O saco de pão personalizado é completamente visual e  pensado para valorizar o conteúdo da imagem da sua marca. Ele possibilita que o anunciante fale de forma direta e objetiva com o seu perfil de cliente desejado, diferente de mídias como a TV, por exemplo, que, por mais que tenha um alcance nacional, não traz a possibilidade de atingir um tipo de consumidor específico através dela. 
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8. A PremiaPão também é ótima para aqueles que ainda não podem investir muito dinheiro em publicidade, afinal a maior parte das tiragens são de saquinhos compartilhados, o que barateia o custo para quem investe em propaganda em saco de pão. Por saquinho, podem ser feitos até 34 anúncios.

9. Já foi falado aqui, mas é importante ressaltar mais uma vez a importância do diferencial das premiações realizadas pela franqueadora PremiaPão. Nos seus saquinhos são divulgados prêmios para os clientes concorrerem. Os sorteios funcionam para todo o Brasil.
Além da possibilidade, também já mencionada, do anunciante fazer o seu próprio sorteio. Um exemplo de sucesso desse tipo de estratégia pode ser observado na loja Brasil Cacau em Santo Antônio de Jesus, na Bahia. A loja ganhou mais de 1000 clientes graças aos cupons de sorteio.“O cliente não só vê a nossa propaganda no saquinho de pão, mas ele vem até a loja porque ele quer participar e ganhar esse produto. É legal essa sacada da PremiaPão porque traz o cliente até a loja para conhecer o nosso produto”, afirma Everaldo Neto, proprietário da loja.

De acordo com o Raphael Mattos, CEO da PremiaPão, a maior rede de franquias de propaganda em saco de pão, essa foi uma forma encontrada pela empresa para unir o ambiente online com o offline, já que o cadastro que o cliente faz para concorrer aos prêmios é feito no site da franqueadora.
“Ao chamar o consumidor do pão, que é o centro de tudo, para o ambiente virtual, a gente aumenta a amplitude dessa mídia para outros canais e, com isso, a gente possibilita o anunciante a fazer um trabalho de remarketing em mídias sociais, um trabalho de e-mail marketing com essa base de dados, e também trabalhar com o aplicativo Premiapp, criado para interagir ainda mais com o usuário final”, explica Raphael Mattos.

O processo para anunciar no saquinho de pão da PremiaPão é simples e pode acontecer de duas maneiras. Tanto o franqueado da empresa pode visitar estabelecimentos comerciais e apresentar a PremiaPão e todas as vantagens oferecidas pela publicidade em saco de pão, quanto o dono do negócio também pode buscar o franqueado responsável pela área de atuação onde ele deseja fazer o anúncio. Se você quer saber como anunciar o seu negócio com a PremiaPão, clique aqui.

O anunciante pode escolher por módulos (ou seja, o lugar do saquinho a ser publicado seu anúncio), maiores, menores, na frente ou nas laterais. Após o cliente escolher o material que será usado na propaganda e qual o tipo de módulo de sua preferência, a PremiaPão desenvolve os anúncios e seu designers produzem os saquinhos de pão.