Como empresário, você investe em marketing? Você sabe a importância de um trabalho de comunicação? Conhecer as vantagens desse tipo de estratégia é fundamental. Neste texto vamos apresentar alguns aspectos importantes para que você tenha mais confiança neste campo.
No ramo dos negócios, não é incomum que os empresários e empreendedores desconheçam as estratégias de marketing. Por isso, as empresas precisam investir em nesse setor para entender melhor o ambiente dos negócios. Esse investimento ajuda a enxergar oportunidades de crescimento e a planejar ações de comunicação eficientes. O empresário precisa conhecer e trabalhar essa estratégia importante, onde é necessário dedicar todos os recursos possíveis para essa área. No geral, o objetivo é realizar ações que consigam direcionar a empresa ao mercado desejado.
Mas, mesmo sabendo da importância, sabe-se que algumas empresas não investem fortemente nisso. Por consequência, enxergam o marketing como uma área de pouca importância e acabam limitando até os orçamentos. Quando a empresa fatura menos, por exemplo, o marketing sofre com cortes de verbas. Isso afeta diretamente o número e alcance das ações. Por conta disso, a área que garante o contato da empresa com o mercado é prejudicada. E isso afeta diretamente o relacionamento com a clientela, que pode ser afetada pela concorrência.
De qualquer forma, o marketing é e deve ser considerado como o coração do negócio e por isso não deve parar. Para isso, ele precisa ser trabalhado todos os dias e em todos os momentos de atuação da empresa.
Por essa razão, você não deve investir em marketing apenas em momentos em que exista uma verba disponível. Porém, sabemos que uma empresa possui muitos gastos, principalmente as menores. Mas, apostar nesse tipo de estratégia não é um gasto, mas sim um investimento. Como é possível afirmar isso? Investimento é algo que você faz pensando no retorno que isso vai trazer. No caso da empresa, isso faz parte da estratégia de negócio utilizada por cada marca.
“Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”. Henry Ford
Confira algumas dicas sobre marketing
Pensando nisso, o co-fundador e diretor comercial da PremiaPão Diego Castro, fez um vídeo explicando quanto a sua empresa deve investir em marketing. Em um vídeo curtinho, ele explicou de forma bem simples como deve ser esse investimento. Clique na imagem abaixo para conferir as dicas que ele deu.
Adicionar Comentário