PremiaPão usa mídia social para criar campanha sobre o dia da árvore e planta 13 árvores e pró da sustentabilidade.
Neste dia 21 de setembro, dia mundial da árvore, a PremiaPão, franquia especializada em eco-mídia, faz campanha para conscientização da prevenção com o meio ambiente. A publicação, que foi veiculada no facebook e instagram gerou mais de 6 mil alcances orgânicos, com 60 compartilhamentos e 120 curtidas em um único post. E como prometido, a empresa plantou um número de árvore equivalente à cada 10 curtidas através da ONG Iniciativa Verde.
A parceria entre a PremiaPão e a Iniciativa Verde já dura mais de um ano, quando a empresa se responsabilizou à plantar uma árvore para cada produção de seus saquinhos ecológicos. Hoje, no contador oficial da PremiaPão, já somam mais de 40 árvores pra a conta. A ONG também oferece uma plataforma de acompanhamento do plantio das mudas aberto ao público junto ao site www.iniciativaverde.com.br.
As atividades sustentáveis da empresa não param por ai. A franquia de sucesso PremiaPão abraçou a causa sustentável desde sua concepção. “Ser responsáveis e promover a sustentabilidade ambiental e econômica era nossa missão desde o início. Quando eu e meus sócios pensamos na ideia da PremiaPão, fomos bem firmes em estabelecer desde o início uma cultura empresarial que levasse a sustentabilidade pra cada aspecto do nosso negócio“ conta o diretor geral, Raphael Mattos.
Franquia Sustentável
Os franqueados PremiaPão recebem em seu kit franquia um material profissional completo para sua operação no dia-a-dia, e grande parte dele é composto de material reciclável. Canetas de papelão, pen drive de bambu, ecobags de algodão crú, são alguns dos itens que todos os franqueados recebem em sua assinatura com a franquia para que eles também possam assumir a mesma cultura estabelecida pelo corporativo. Além disso, os mesmos trabalham na comercialização de espaços publicitários em saquinhos de pão biodegradáveis.
Todos os saquinhos produzidos pela empresa leva o selo da Anvisa e da FSC, mostrando o selo verde para que os consumidores entendam o seu significado. Após consumido são descartados e decomposto pela própria natureza. Ao contrário de sacolas plásticas, que a empresa pretende combater. “Sabemos o quanto é difícil mudar a cultura de uma população, mas estamos no caminho certo. Somos muito enfáticos dentro das padarias e gostamos de educar o consumidor sobre o seu papel na preservação do meio ambiente. E só pelo simples fato dele escolher nosso saquinho de pão ao invés de sacolas plásticas, ele já está fazendo a sua parte.“ comenta Raphael.
Adicionar Comentário