Como todos sabem, ou deveriam saber, a Sustentabilidade é o termo usado para o ato em que o ser humano visa suprir as necessidades atuais sem comprometer o futuro das próximas gerações. Em outras palavras, é o ato de usufruir do que temos agora, mas economizando para nossos futuros filhos, netos e bisnetos.
A Sustentabilidade se aplica principalmente ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente. De que forma? Usando os recursos naturais de forma o mais inteligente possível para que estes se mantenham no futuro. Além de ser uma forma de garantir em longo prazo um planeta com boas condições de vida, este por sua vez alonga o desenvolvimento humano e também o de outras espécies.
Na administração, as práticas de sustentabilidade são muito comuns hoje em dia, com o considerável aumento da parcela da população que se preocupa com o meio ambiente. O aumento dessa preocupação traz à torna um novo grupo de consumidores em potencial, e é este grupo que as empresas visam atingir. Porém, por ser um tema altamente amplo e muito falado, o conceito e a ideia de sustentabilidade vêm atingindo todos os tipos de públicos e mudando conceitos, o que é positivo se pararmos para analisar as estatísticas da quantidade de pessoas que se importavam há 30 anos e as que se importam agora.
O marketing verde tornou possível a expansão de uma nova ideologia voltada para a preservação do planeta e isso, por sua vez tornou-se uma importante arma publicitária.
Os sacos de pão da PremiaPão são biodegradáveis, produzidos com papel certificado pela FSC, respeitando os mais rigorosos padrões de qualidade. A mídia pode ser feita com exclusividade (anúncio único) por embalagem ou em parceria entre empresas (anúncios múltiplos). A distribuição é feita gratuitamente às padarias previamente cadastradas, evitando a dispersão da mídia.
São embalagens 100% ecológicas, pois são feitos de matéria prima biodegradável, utilizando tintas atóxicas, feitas a base de água, garantindo a saúde e bem estar de todos os consumidores.
Além disso, a PremiaPão quer além de ser uma empresa responsável e fazendo sua parte não degradando o meio ambiente, percebemos que poderíamos fazer mais, e com isso, abraçamos a causa e nos tornamos parceiros da Iniciativa Verde que tem o papel de ser uma instituição sem fins lucrativos que beneficia o meio ambiente plantando mudas de árvores na floresta Amazônica.
Com tudo, a PremiaPão se compromete em a cada tiragem de 30 mil sacos produzida por nossas franquias, será plantada uma muda de árvore na floresta Amazônica, para que possamos não apenas ser uma empresa conforme os quesitos padrões de responsabilidade sustentável, e sim de fato, fazer a diferença em tornar um mundo mais verde e sustentável.
Adicionar Comentário