Há um mês, a PremiaPão investiu em uma pesquisa de marketing pós-cadastro para os consumidores de pão. Mensalmente, os clientes das padarias fazem cadastros para participar do sorteio nacional oferecido pela franquia. A partir disso, foi desenvolvido um questionário para conhecer quem é o público final da publicidade produzida pela PremiaPão. Além disso, o objetivo foi conhecer a efetividade da mídia na vida das pessoas. Com a ajuda de aproximadamente 1.000 mil respostas, foi possível obter resultados significativos e relevantes sobre a publicidade em saco de pão.
Como funciona a pesquisa de marketing?
Logo após do cadastro do prêmio, o consumidor é levado para o questionário. Feito de forma online e objetivo, o usuário consegue responder com rapidez todas as perguntas. E esse processo é de extrema importância para a empresa. Pois, a partir dos dados, é possível confirmar a eficiência da mídia e da publicidade. Essa estratégia é fundamental para uma empresa que está crescendo no mercado. Por meio desses resultados, a marca consegue avaliar a aceitação de mercado e aprimorar, caso seja necessário, pontos que foram listados como negativos ou insuficientes.
Resultado comprovado por meio da pesquisa
O questionário aborda perguntas sobre a cidade, qual foi a padaria onde o cliente pegou o saquinho de pão e como foi o atendimento no estabelecimento. Além disso, foi possível acompanhar resultados referentes a aceitação de mercado, relevância da publicidade e testar o conhecimento das pessoas acerca dos anúncios apresentados. Todo esse processo foi elaborado para representar em números a satisfação dos consumidores de pão.
Vale lembrar que a amostragem foi feita com uma média de quase 1.000 pessoas. Ou seja, um bom número foi capaz de refletir em números tudo o que a publicidade em saco de pão é. Abaixo você confere os principais resultados da pesquisa:
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