Black Friday e Natal: duas datas que aquecem o mercado para o final de ano
A chegada da Black Friday junto com o Natal marcam duas fases importantes do ano. A primeira registra a chegada de duas datas super importantes para o comercio nacional. Enquanto a segunda também registra oficialmente o final do ano. E com isso, já se iniciam os preparativos para a chegada e festas de Fim de Ano.
Essa data é muito importante principalmente para quem está envolvido com o comercio. Seja por meio da venda de produtos ou na compra deles. E sabe qual é o motivo? As duas comemorações movimentam bastante o mercado das vendas. Ou seja, somados ao Dia das Crianças, as três datas fecharam o último trimestre do ano com um saldo muito positivo de vendas.
Logo é um ótimo momento para as empresas que prestam serviço para esse segmento. As marcas estão aguardando muita visibilidade dos consumidores. Portanto, elas estão com mais verba disponível para investir em propaganda e marketing. Pois, no momento em que muitos estão querendo comprar, vai se sobressair quem tiver mais destaque ou oferecer as melhores condições e descontos.
A Black Friday
Segundo dados apresentados pelo Jornal do Commercio, o comércio eletrônico deve faturar R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday neste ano. isso dá uma alta de 15% em relação a 2017, aponta a estimativa da Ebit|Nielsen. O número de pedidos deve registrar expansão de 6,4%, de 3,76 milhões para 4 milhões. O tíquete médio deverá ser de R$ 607,50, alta de 8%.
A Black Friday, que neste ano será realizada em 23 de novembro, é a principal data do calendário do e-commerce brasileiro. A pesquisa da empresa aponta que 88,6% dos e-consumidores têm intenção de comprar na ocasião. O resultado: a alta de cerca de oito pontos percentuais em relação à pesquisa de expectativa de consumo realizada no ano passado.
A popularidade e sucesso do Natal
O Natal encerra a última data comemorativa e comercial do ano. No Natal a popularidade das compras fica muito aflorada por conta de todos os presentes e itens decorativos. Durante a semana em que é comemorado a data natalina, boa parte dos Brasileiros recebem toda a família em suas casa, onde comemoram as festas de Final de Ano. E é no espírito natalino que acontece as trocas de presentes.
Como de costume os brasileiros esquentam o mercado de varejo, de decorativos e no mercado de beleza. Sempre optamos por escolher uma nova roupa para usar na noite do Natal, ou presenteamos alguém, ou dar um perfume ou cremes para a pessoas em qual gostamos. E claro, a cada ano que passa, os brasileiros tem procurado deixar as suas casas ainda mais decoradas com árvores de natal, luzes e entre outros.
Então, a chegada desta data comemorativa sempre agrega muito valor econômico no mercado brasileiro. E como foi dito no início do texto, muitas empresas esperam lucrar nesta data, e investem um valor alto para o marketing da sua empresa e equipe de vendas. Saber montar um plano estratégico de abordagem e vendas é essencial neste momento para converter os clientes em anúncios nos saquinhos de pão.
Como o franqueado PremiaPão pode aplicar isso na franquia?
Na PremiaPão, o franqueado atua com a venda direta de módulos dos saquinhos. Portanto, com esse mercado aquecido o empreendedor PremiaPão pode, sim, e deve investir no preenchimentos dos 34 módulos. Por isso, vale a pena investir em um plano estratégico de abordagem e vendas para converter as vendas dos módulos nas empresas e mercados que devem fazer sucesso no final do ano. Algumas alternativas são: apostar em lojas de roupas, sapatos e acessórios. Também de presentes em geral, espaços para festas e empresas que atendem pedidos de comida. Isso é uma dica bem interessante, pois esses serviços são bastantes utilizados nessa época do ano.
E com as empresas buscando investir nessa época do ano, quem conseguir um bom posicionamento e destaque nessa época vai chamar atenção das empresas. Então, se você é franqueado PremiaPão, essa é a hora de se “armar” com todos os materiais que tiver. E ir pra campo!
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