fbpx
Início » Blog PremiaPão – Franquia Barata e Rentável » Convenção da ABF: A Arte de aprender e compartilhar

Convenção da ABF: A Arte de aprender e compartilhar

Créditos das imagens - @abfoficial
Essa foi a 17ª edição da Convenção anual da ABF. Um encontro que reúne empresários de todo o Brasil!
Essa foi a 17ª edição da Convenção anual da ABF. Um encontro que reúne empresários de todo o Brasil!

Convenção Anual da ABF, um encontro para aprender!

A cidade de Comandatuba, na Bahia, abrigou o 17º evento da Convenção Anual da ABF (Associação Brasileira de Franchising). O objetivo foi reunir pequenos e grandes empresários do Brasil. Os associados à associação são convidados para participar deste grande encontro, e reúne franqueadores de todo o País, com o objetivo de trocar experiências e promover um momento de aprendizagem entre eles. O evento aconteceu durante três dias e oferece, entre outras atividades, palestras de grandes franqueadores, que falam sobre inovações no mercado, tendências e especialistas. Tudo isso para compartilhar dicas que podem ser implantadas pelas mais diversas empresas presentes.

Compartilhar para aprender com o outro

Esse tipo de interação, permite que os empresários enxerguem novos horizontes e ampliem os conhecimentos aplicados através de novas abordagens. Além disso, promovem um networking muito forte, pois é possível fortalecer a rede de contato apenas em conversas casuais ou em debates mais específicos sobre o ramo. Como é o caso do momento voltado para a mesa redonda. Nessa hora, alguns convidados se juntavam em um espaço e debatiam, trocando experiências, sobre aquele tema em questão. No geral, a troca costuma ser bastante proveitosa para todas as partes, pois um consegue aprender – mesmo que seja significamente – com o outro.

Outros formatos ampliam o conhecimento

Além das principais palestras, esse formato da mesa redonda é um dos mais aproveitados. Nele, o debate através da conversa fortifica ainda mais o propósito do encontro: aprender e trocar ideia sobre os assuntos comuns aos empresários. Os diretores da PremiaPão aproveitam esse break para se distanciar um pouco da rotina. E, claro, aproveitaram esse momento para colher o máximo de aprendizado possível. E isso foi bem aproveitado, já que o conteúdo passado tinha muita qualidade.

Os diretores, Diego Castro, Raphael Mattos e Pedro Machado (da esq. para a dir.)
Os diretores (da esq. para a dir.) Diego Castro, Raphael Mattos e Pedro Machado aproveitando o encontro para aprender ainda mais

Por lá passaram nomes como Robinson Shiba, responsável pelo China in Box. Marca que se tornou bastante forte no mercado brasileiro, no quesito comida chinesa. Ainda o Caito Maia, da loja e franquia de óculos Chilli Beans e Marcelo Cherto, um dos fundadores da ABF.

E o conteúdo?

Para o diretor Raphael Mattos, “o conteúdo foi algo muito positivo”. Ele explica ainda que “participou de palestras de inovação e tecnologia, que podem ser usadas na PremiaPão. Além de aplicativos que trazem solução de comunicação entre redes de franquias e que trazem uma facilidade maior em você poder entregar o seu produto de forma diferenciada“. O diretor ainda completou: O principal foi a troca de experiências, principalmente na mesa redonda, onde podemos conhecer diversas pessoas do nicho de microfranquias e a gente conversou sobre assuntos que são realidade no nosso dia a dia”. “Conhecemos pessoas fenomenais que tiveram histórias muito boas dentro desse mercado, pessoas mais experientes e outras nem tanto. Mas a troca de experiências foi o principal aspecto que trouxemos dessa Convenção.

Tags