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Fazer panfleto dá muito retorno?

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Por ter se tornado algo muito frequente nas empresas, muitos adotam o a prática de fazer panfleto como algo muito eficiente, barato e de alto impacto. E de certa forma é. Na verdade, o que poucos sabem é que é preciso muito mais do que um investimento, uma arte e uma impressora para conseguir bons resultados. Por exemplo, no caso dos panfletos, são poucos os que são feitos de forma eficaz e bem elaborada. No geral, o que se vê na rua são pessoas comuns, distribuindo panfletos pelas cidades e bairros brasileiros, mas que nem sempre estão cientes do trabalho que está sendo feito ali. Quando é realizado de forma generalizada, o alcance da publicidade não é tão alto positivo quanto poderia ser.

Se o objetivo é atingir bons resultados e não apenas distribuir aleatoriamente, alguns aspectos devem ser levados em consideração. Continue lendo esse texto para entender melhor essa tática de marketing:

Tenha um público-alvo segmentado

Esse é, de longe, um dos pontos mais importantes. Entender para quem aquele panfleto deve ser direcionado é fundamental. Conhecer e entender quem teria interesse em consumir aquela informação é uma prática que exige foco e preparação da equipe por trás do anúncio. Alguns dados como idade, sexo e região são alguns dos principais fatores determinantes. Portanto, esse simples estudo pode reduzir os custos, dispersão de mídia e ainda consegue otimizar ainda mais o seu anúncio.

Aposte em um voucher

Melhor do que só distribuir os anúncios, é preciso criar uma conexão entre a empresa que está anunciando e quem vai receber o panfleto. Ao incluir um telefone, e-mail ou algo do tipo, esse laço já é estreitado. Ao adicionar um voucher, o anunciante vai despertar no futuro cliente um compromisso em ir até o local para conseguir aquele desconto ou promoção. Nesse caso, a chance de retorno e interesse vai ser bem maior, pois vai gerar uma chamada de retorno.

Fazer panfleto e o direcionar para o objetivo final

O que adianta fazer panfleto sobre uma academia na porta de uma churrascaria? Essa diferença de público e de objetivos pode comprometer o resultado final da publicidade. Por isso, analise bem onde o seu panfleto vai ser deixado e compartilhado. Isso também evita que as pessoas fiquem irritadas, pois, ao perceber que aquele anúncio não é interessante, é muito fácil recusar logo de cara ou até descartar direto no lixeiro. O que comprovaria ainda mais que essa abordagem foi feita de forma errada. E a partir disso ainda é possível conferir o nível de rejeição através dos lixos presentes na área. Essa é uma forma bem eficiente de ver o nível de aceitação das pessoas, pois é normal aceitá-los pela consideração, educação ou pelo impulso. Mas também é muito fácil se livrar do papelzinho na primeira oportunidade.

Crie um diferencial

Oferecer panfletos já é algo que todos fazem, porém, por que não oferecer um diferencial? Ao agregar uma frase que desperte a curiosidade do cliente. Ao fazer isso, por exemplo, você consegue chamar a atenção e trazer aquela pessoa para perto. Com isso, a marca será lembrada e não vai ser só mais uma em meio a todas outras que oferecem aquele serviço ou produto em questão.

Cuidado com os excessos

Evitar colocar muita informação e cores no panfleto é fundamental para que o material seja agradável aos olhos e que seja compreender as informações que estão sendo exibidas ali. Por isso, investir em uma imagem mais simples, limpa e que utiliza somente o necessário é um dos grandes diferenciais. O panfleto deve ser algo que deve ser compreendido de forma direta e objetiva, sem distrações e excessos.

Portanto, depois de conhecer apenas algumas das características do panfleto, fica ao seu critério decidir se vale realmente fazer panfleto ou se é mais acessível apostar em outras mídias. No caso desse tipo de publicidade, alguns itens devem ser incrementados para aumentar a eficiência do anúncio. Caso contrário, de nada adianta investir na produção e distribuição deles. É um custo que, apesar de ser e parecer pequeno, poderia ser simplesmente substituído por outro, que iria gerar o mesmo ou até mais impacto.