Franquia que custa menos que um carro popular
Nesta segunda-feira, o Portal UOL publicou uma lista que apresenta 9 franquias que custam menos que um carro popular. O site introduziu o tema com a seguinte proposta: é possível investir em uma franquia que pode ser adquirida com menos de 30 mil reais – preço médio de um carro no modelo popular no Brasil.
A PremiaPão ficou no 2º lugar do ranking. No modelo franquia, ela oferece três formas de investimento. A primeira custa R$ 10 mil e abrange regiões com até 100 mil habitantes. Já no segundo modelo, R$ 15 mil para áreas com até 200 mil habitantes. E no terceiro, R$ 20 mil para locais com até 300 mil habitantes. Em todas elas, o modelo de negócio é o mesmo: propaganda em saco de pão. Na franquia, o empreendedor precisa vender os 34 módulos disponíveis no saquinho de pão. Os valores de venda dos módulos custam a partir de R$ 390,00 cada.
Ainda sobre a PremiaPão
O valor da taxa de franquia garante ao franqueado o direito sobre a marca. Além de oferecer acesso ao treinamento exclusivo, capital de giro e suporte diário ao franqueado. Fora este valor, o futuro empreendedor precisa desembolsar duas taxas referentes ao trabalho como franqueado. A primeira são os royalties – responsáveis pela manutenção da franqueadora. E a taxa de produção, equivalente ao que o franqueado precisa pagar para receber os 30 mil saquinhos referente a cada produção.
É importante ressaltar que o faturamento é, em média, de 12.920,00 mil reais. Onde o lucro médio mensal pode chega a 40% sobre o faturamento. Com o capital em mãos, o franqueado consegue cobrir todos os custos que tiver com a operação da franquia. Por ter um modelo home-based (feito em casa mesmo), o empreendedor consegue diminuir custos referentes a um ponto físico, estoque e etc. Por fim, o prazo de retorno do investimento é de 2-6 meses. Podendo variar de acordo com a atuação de cada franqueado.
Não entendi o modelo de negócios. O franqueado tem que buscar anunciantes para os sacos de pão? ou os sacos de pão já vêm prontos para serem vendidos às panificadoras, com os anunciantes já impressos?
Att,
Marcos
Oi, Marcos! Tudo bem? Isso mesmo… O franqueado vai buscar os anunciantes para preencher os módulos presentes no saquinho de pão. Ao todo, são 34 módulos e podem ser adquiridos de forma exclusiva ou compartilhada. Após o franqueado preencher todos os módulos, o saquinho vai para a produção e, após isso, é distribuído nas padarias parcerias, na região do franqueado PremiaPão. Se tiver mais alguma dúvida, nos deixe saber, certo?
Olá, Marcos! O franqueado precisa buscar o anunciante e preencher os 34 espaços disponíveis para publicidade nos saquinhos. Após isso, os sacos vão para a produção e depois são distribuídos nas padarias parceiras da região.
Boa noite! Uma dúvida… os saquinhos produzidos ficam restrito apenas à pães e padarias? Caso um comerciante autônomo (Pastel de Feira, Bolos, etc) queira ser um parceiro para utilizar os saquinhos nos seus produtos, é possível?
Att.
Oi, Caroline! Tudo bem? Só trabalhamos com saquinhos de pão mesmo. Então a atuação fica com pães e padarias. Mas, estes comerciantes podem anunciar com a mídia, mas não produzimos as embalagens para estes produtos específicos. Obrigado por comentar!!
Isso, Caroline. Só é possível fazer negócio com o PremiaPão se o empreendimento estiver ligado à padarias.
Sempre fui empreendedor e sempre quis ter uma franquia de sucesso.Obrigado pelas informações uteis
Obrigado!
Que maravilha saber disso, Dimas! Continue acompanhando nosso blog que sempre postamos artigos informativos. Abraços!