fbpx
franquias baratas e lucrativas
Franquia

Franquias baratas e lucrativas para você

Conheça opções de franquias baratas e lucrativas para você iniciar o seu próprio negócio lucrativo

Todos investimentos, principalmente os empresariais, demandam que o empreendedor analise todas as opções disponíveis no mercado. Pensando nisso,  investir em franquias baratas e lucrativas, pode ser um dos negócios mais seguros e rentáveis.

Isso se deve pelo fato de que investir em franquias baratas e lucrativas vem acompanhada de uma série de benefícios e vantagens, como o fato de você comprar uma marca que já está estabilizada no mercado e, muitas vezes, já vem com um nome de peso por trás. 

Atuar com uma franquia de sucesso é uma ótima possibilidade de se consolidar rapidamente no mercado, evitando uma série de riscos que normalmente acometem uma marca ainda desconhecida. Além de permitir que você conquiste clientes de uma forma mais rápida e fácil.

Outra vantagem é já iniciar um negócio que conta com o trabalho de marketing da marca a qual você se tornará um franqueado, o que ajuda a aumentar significativamente suas vendas e gerar lucro sem que seja necessário investir muito dinheiro em publicidade. 

Investir nas melhores franquias baratas e lucrativas é positivo, porque o franqueado vai receber um planejamento e plano de negócios que já estão estabelecidos e foram testados com sucesso, de forma que seu início seja mais fácil e mais propenso a evitar erros. Sem contar que você poderá utilizar as metas e ações já realizadas anteriormente pela matriz, o que te poupará bastante tempo e trabalho.

Além de receber os equipamentos e produtos que serão vendidos, com o suporte da matriz ao longo de todo o tempo em que você estiver no negócio.

Como encontrar franquias baratas e lucrativas

A internet é um ótimo facilitador na hora de fazer pesquisas e tirar dúvidas, mas devido ao grande fluxo de informações, é importante saber exatamente onde pesquisar para ter certeza de que encontrou uma fonte confiável. Para encontrar as melhores franquias baratas e lucrativas para você, existem portais seguros e confiáveis que se pode acessar. Alguns deles são:

ABF

A Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1987. Tem o objetivo de promover a cultura do franchising e contribuir com o desenvolvimento do mercado de franquias no Brasil. Considerada a segunda maior entidade do setor no mundo.

Ela possui mais de 1.100 associados, divididos entre franqueados, potenciais franqueados, fornecedores e consultores do setor. A ABF desfruta de um grande prestígio e imagem consolidada no mercado. Conheça a lista de franquias associadas a ABF. A ideia é que a ABF funcione como um agente neutro para fazer a intermediação entre franquias e franqueados. 

Ela também dá um Selo de Excelência, que existe há 28 anos, também conhecido como uma “chancela” da associação, com o objetivo de ouvir a opinião dos franqueados sobre as redes das quais eles participam. Depois de fazer uma análise, é concedido o selo de excelência operacional para as marcas que mais se destacam.

 Portal do Franchising

É um site que te ajuda a encontrar as melhores franquias do mercado, todas vinculadas a ABF. Lá você pode pesquisar por segmento ou por valor de investimento, além de contar com várias dicas para quem está começando, quer começar ou já está há algum tempo no mercado.

Canal do Raphael Mattos

canal Raphael Mattos

O Raphael Mattos é um jovem empreendedor, fundador da PremiaPão. Uma rede de franquia barata em modelo home based. Ele possui um canal no Youtube que conta com diversas dicas válidas e interessantes sobre franquias e fala sobre vários assuntos voltados para esse tipo de negócio. Ele é o maior youtuber de franquias do Brasil e também é master franqueado de uma franquia americana, a Pizza Studio.

Depois de fazer sua pesquisa e selecionar as melhores franquias para você, como saber qual é realmente confiável? O primeiro passo é ver se ela é associada à ABF e, se caso possui o selo de excelência da Associação Brasileira de Franchising, já explicado acima.

Além disso, é super válido ver sua reputação entre seus franqueados e ex-franqueados. Ver o que é falado sobre no mercado e o comentário de seus clientes. É importante checar também o Serasa do Franqueador e verificar se o registro da marca do franqueador está em ordem.

Franquias baratas e lucrativas:

Para te ajudar a escolher franquias baratas e rentáveis, separamos algumas boas opções para você:

É uma microfranquia de publicidade, home based, onde o produto utilizado para essa divulgação são sacos de pão. A empresa possui mais de 150 franquias em todo o Brasil, isso estando 4 anos em território nacional.

É a mídia impressa de melhor custo-benefício que existe, porque se consegue fazer uma produção em massa de 30 mil sacos, onde vai a marca do anunciante. Para ele também é super interessante, pois investe em um anúncio de uma publicidade local e segmentada, e esse saco de pão vai parar na mesa do cliente. 

O investimento inicial da franquia é de 10 mil reais em cidades de até 100 mil habitantes, 15 mil reais em cidades de até 200 mil habitantes e 20 mil reais em cidades de até 300 mil habitantes. É uma franquia barata de baixíssimo custo, não é necessário investimento com instalação, não é necessário um estoque, pois não se vende um produto.

Ao adquirir uma franquia PremiaPão, o franqueado recebe um kit profissional, que contém pasta, panfleto, cartão de visita e várias amostras de saquinhos, para que ele possa trabalhar e vender o quanto antes. A PremiaPão também oferece ao franqueado um treinamento 100% online, com material exclusivo para que o franqueado dê início a operação da forma mais segura possível.

O dia a dia do franqueado se resume a visitar negócios locais, sejam eles Pet Shops, academias, entre outros, identificar quem quer anunciar no saquinho de pão para fazer uma propaganda e alto impacto e barata e então faz a venda. Fechando as vendas para deixar todo o saquinho com publicidade, a PremiaPão produz o saco e entrega na mão dele. Para conhecer mais sobre a PremiaPão, clique aqui.

Botão

Resultado de imagem para premiapao

Depois disso, o trabalho segue de forma mais fluida. Outras padarias e empresários entram em contato com o franqueado, para também distribuir e anunciar nos sacos de pão, respectivamente. Isso acontece logo depois da primeira tiragem, quando as pessoas começam a ver a circulação dos sacos de pão, por conta disso é importante deixar o nome e o telefone bem visíveis no saquinho.

Além deles, tem os empreendedores que já anunciaram e gostaram do resultado, que vão recomendar a franquia para conhecidos, assim como eles mesmo podem querer anunciar novamente. Isso fará com que diminua o tempo de venda dos anúncios das próximas tiragens.

O lucro da franquia é alto, conseguindo atingir uma margem de 100%. Então, o franqueado que trabalha com a PremiaPão tem um faturamento médio por tiragem de 14 mil reais, desse valor o único custo que ele tem é o de produção e de royalties, e dependendo da região dele, de frete. O que gera um custo por volta de 6 mil reais. Portanto, só de lucro, o micro franqueado pode receber de 5 a 6 mil reais por tiragem. A distribuição é gratuita através das padarias.

A PremiaPão é a única franquia do seu segmento que trabalha com premiações, de onde vem seu nome. Já foram dados mais de 100 mil reais em prêmios. Todo mês, o consumidor do pão pode concorrer a um novo prêmio. As premiações são sempre divulgadas no site e nas redes sociais da empresa.

Outro diferencial da franquia é a sua preocupação com o meio ambiente, os sacos de pão são 100% biodegradáveis e são feitos com papel certificado pela FSC (Forest Stewardship Council). Além disso, a PremiaPão tem parceria com a Iniciativa Verde, e a cada tiragem de saquinhos, é plantada uma árvore na floresta amazônica.

É uma rede de multis-serviços, como babá, limpador de piscina, cozinheira, cuidador de idosos, limpadores pós obras, jardinagem, motorista, passeador de cães, passadeira, zeladoria, entre outros. A franquia tem mais de 170 unidades por todo o Brasil, estando em 23 estados brasileiros. Possui um investimento inicial entre 50 mil a 60 mil reais. 

O faturamento médio de uma unidade é na casa dos 45 mil a 55 mil reais, com um faturamento líquido de 20%. A missão da Maria Brasileira é facilitar a vida dos brasileiros, trazendo dignidade para as profissionais que são cadastradas na sua unidade e trazendo facilidade e comodidade para seu cliente final.

É uma franquia de créditos que opera com vários produtos, com ofertas para pessoas físicas, como crédito consignado, crédito pessoal, consórcios e seguros. Eles montam uma estrutura voltada ao atendimento do cliente, entre 25 e 50m². A empresa se encontra em 22 estados brasileiros e por 4 anos consecutivos recebeu o selo de excelência em franquias da ABF.

O investimento varia entre 25 mil a 45 mil reais, com taxas de franquias e toda padronização e capital de giro, o investimento pode chegar de até 80 mil a 85 mil reais. A rentabilidade dos franqueados tem aumentado bastante, sendo o percentual médio de lucro do franqueado de 12%.

É a maior corretora de seguros do Brasil, uma empresa com mais de 50 anos de experiência desse mercado. O franqueado se preocupa apenas com a parte de vendas dos seguros. Existem duas possibilidades de negócio, home office e standard. Sendo que na home office você pode trabalhar sozinho e na standard é necessário um ponto comercial e equipe. A Seguralta oferece total suporte operacional e treinamento ao franqueado em ambas as modalidades.

O investimento inicial da franquia é de 25 mil a 60 mil reais, no modelo home office e a média de faturamento é de 45 mil reais por mês. Um diferencial da marca, é que ela possui parceria com as maiores seguradoras, sendo mais de 28 companhias, o que garante ao franqueado uma gama de produtos a oferecer a seus clientes.

 

É uma franquia barata que trabalha no segmento de agências de turismo e viagens, fundada em 2003, hoje possui mais de 500 franqueados em todo o Brasil. Ela é apontada como a melhor franquia desse mercado por investidores de todo o país. A Clube Turismo possui os modelos de negócio loja, escritório, e home based, onde você pode ter na sua casa a comodidade de tocar esse negócio. 

No modelo home based você paga um investimento médio de apenas 5 mil reais. No modelo escritório, a média de investimento é de 17 mil reais, onde você pode ter o seu escritório e receber os seus clientes na sua própria loja. No modelo loja o investimento é por volta de 70 mil reais. No modelo home based, 2,5% do faturamento bruto é destinado aos royalties. O faturamento médio mensal dessa franquia é de 150 mil reais.

  • Lucratividade das franquias

É muito importante lembrar que cada franquia tem um tempo mínimo para dar retorno e que esse retorno depende quase totalmente do desenvolvimento do franqueado. Por mais que as franquias baratas e lucrativas já tenham sido testadas e, em sua grande maioria, estejam há muitos anos no mercado, todo empreendimento para dar certo precisa de bastante estudo e dedicação.

É necessário ter paciência e acreditar no seu negócio. Com os treinamentos recebidos pela matriz, além da sua prática diária, estude técnicas de vendas e de marketing digital, buscando sempre melhorar. Por mais que as melhores franquias já tenham modelos pré-estabelecidos, você também pode incrementar colocando um pouco do seu toque pessoal. Esse é o melhor caminho para possuir uma franquia de sucesso

Casos de franqueados de sucesso

Antes de começar um negócio sempre surge a dúvida se ele realmente pode dar certo. Acredite, ele pode sim! E no mercado existem diversos exemplos de casos de franqueados que obtiveram muito sucesso com suas franquias  baratas e lucrativas.

Como é o caso do Maurício Sant’Ana, um franqueado da PremiaPão que lucrou 5 mil reais em sete dias. Ele trabalhava na área da indústria e do comércio e conta que sempre foi funcionário, nunca quis ser empreendedor. Após algumas frustrações pessoais e de trabalho, decidiu fazer pesquisas sobre como empreender. Ele diz que assim que viu o vídeo institucional da franquia passou cinco dias estudando sobre a empresa, ele sabia até mesmo falar sobre o peso do saquinho.

Depois de entrar em contato com a matriz, ele começou a conversar com os donos de padarias da sua cidade e obteve muitos feedbacks positivos, assim decidiu investir na marca. Quando ele terminou de pegar autorização com as padarias, no dia seguinte, ele já tinha quinze espaços vendidos para anúncios nos sacos de pão. Em quatro dias, ele já tinha vinte e oito anunciantes, só faltavam seis, mas ele ainda tinha quinze pessoas para lhe dar um retorno.

Então, em menos de cinco dias ele vendeu trinta anúncios e deixou pessoas na lista de espera para sua próxima tiragem. Dessa forma, Maurício conseguir lucrar por volta de 5 mil reais em uma semana.

Outro caso de sucesso das franquias mais rentáveis que já falamos aqui vem da franquia Seguralta, o franqueado Fábio Jampani, que está na rede há nove anos diz que no começo ele atendia em média de 4 clientes por dia e hoje ele atende mais de 100 clientes por mês, um número que antes ele não conseguia atingir nem de forma anual.

Um outro caso conhecido de sucesso, é o da Aline Miessa. Formada em moda, ela trabalhou por alguns anos em sua própria marca, desenvolvendo roupas para bebês, até que resolveu passar por uma mudança radical em sua carreira e abrir uma franquia da Doctor Feet, uma rede especializada em serviços de podologia. Hoje, ela recebe cerca de 150 novos clientes todos os meses.

Assim também foi o caso da Simone Carreira, que foi demitida da empresa de marketing em que trabalhava como diretora executiva e resolveu colocar em prática a ideia de investir em uma franquia lucrativa. Ela optou por abrir uma unidade da rede Mary Help, especializada em serviços profissionais de limpeza. Hoje, ela está à frente de quatro unidades da marca em São Paulo, com um negócio que fatura quase 2,5 milhões de reais por ano.

Um outro caso de sucesso, também da PremiaPão, é o da Nathalia, de 38 anos, que depois de anos num emprego que não a fazia feliz, decidiu investir a fundo na sua paixão, que são as vendas. Ela virou uma franqueada e hoje ganha três vezes mais do que ganhava antes. Além de ser muito mais feliz e realizada profissionalmente.

Investir em algo novo sempre gera um frio na barriga, porém com bastante estudo e pesquisa de mercado, se pode encontrar franquias baratas e lucrativas que te ajudam a alcançar sua tão sonhada realização profissional.

É importante manter o foco e determinação, além de estudar o seu mercado e pesquisar novas e melhores estratégias de vendas e de marketing e publicidade, para manter sua franquia sempre no topo. Todo trabalho exige paciência e comprometimento, mas trabalhar com franquias de sucesso é ótimo para diminuir os riscos que acometem todo começo de empreendimento.

Acredite no seu potencial como empreendedor, faça boas análises, converse com pessoas, leia relatos de franqueados e sempre confira a fonte de suas pesquisas. Encontrar a melhor franquia pode ser a chave para a sua felicidade e sucesso, além da independência financeira e autonomia que você merece.

Categorias