Empreendedorismo

Franquias home based: entenda o papel da padaria no negócio da PremiaPão

No modelo de franquias home based da PremiaPão, franqueados de Chapecó investem em ação para atrair clientes 

O modelo de franquias home based permite que os dois trabalhem sem ter, necessariamente, um espaço de trabalho físico. Ou seja, eles podem trabalhar de casa. No caso da PremiaPão, uma peça fundamental são as padarias. Pois é lá nesses espaços que os saquinhos de pão são distribuídos. E antes de chegar na casa do cliente final, os saquinhos ficam muito tempo nas padarias.

Pensando nisso – na padaria como um grande escritório e extensão da marca – os franqueados Anne Hemkmaier e Diego Dimas, empreendedores PremiaPão na região, organizaram uma ação na padaria da cidade. Segundo o casal, no decorrer das vendas, eles sentiram a necessidade da população conhecer o trabalho deles na região. Por isso, pra não ficar só no “papo”, eles pensaram em criar um diferencial. Assim, conseguiriam levantar o nome da PremiaPão na cidade gerando resultado e credibilidade.

Tivemos ótimos resultados, os próprios clientes estão nos indicando e fazendo a própria venda para nós, superamos a expectativa, tudo está fluindo bem até o momento.

A ação consistiu basicamente em montar um pequeno “stand” na padaria. Lá, os franqueados puderam exibir alguns produtos da marca e alguns mimos para os visitantes. 

A reação das pessoas e receptividade

Anne compartilhou que a o resultado foi bem positivo. Pra ela, “foi melhor que nós imaginávamos, pensamos em fazer dia de semana pelo fato do movimento ser maior, fluxo de pessoas maior na rua. E mesmo assim os empresários se organizaram pra ir também nos prestigiar. Sentimos a alegria dos anunciantes em se ver tanto no saquinho quanto na televisão, pois organizamos vídeos e fotos para deixar rodando o dia todo, as pessoas passavam e olhavam, chamava atenção. Três dias depois um cliente já fez uma venda com o retorno do anúncio”.

O casal ainda resumiu que eles organizaram algumas lembrancinhas. A ideia era devolver como um gesto de carinho por terem prestigiado o local e pela confiança em escolher a mídia. “Dentro de uma hora já estávamos com resultado com os próprios anunciantes, alguns que não fizeram recorrência pediram para fazer, alguns que tinham um modulo pediram 4, algumas pessoas perguntaram, prospecção de venda futura, e ganhamos a credibilidade e carinho de todos!! Muitos estiveram lá só para nos parabenizar por nosso trabalho!”, explicou Anne.

No modelo de franquias home based da PremiaPão, a padaria se torna uma extensão do seu escritório

Essa iniciativa foi muito importante para mostrar como a padaria pode ser usada com uma extensão do seu negócio. Afinal, é na padaria que uma parte da “mágica” acontece. Para eles, a parceria foi fundamental. “A padaria nos cedeu o espaço para esse evento sem custo nenhum. Compramos o coquetel com eles, e serviu de movimentação e marketing pra eles também”, contou Anne.

Ou seja, numa ação tão simples, você consegue mais credibilidade e visibilidade da própria marca. Além do relacionamento com os anunciantes, como a padaria e com as pessoas, que passarem por lá. Para eles, a ideologia é: “Faça o bem e receba o bem, faça alguém feliz e serás feliz, você não pode prospectar algo se não fazer algo também!”.

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