Saiba como ganhar visibilidade
O Marketing foi criado na década de 50 quando as empresas viram a necessidade de mostrar aos seus clientes o que tinham a oferecer. Hoje, já amplamente difundido o marketing para pequenos negócios tem papel importante, já que ele é capaz de encontrar maneiras eficazes de driblar a concorrência e os obstáculos que toda pequena empresa enfrenta.
Especialistas da área afirmam que ações de marketing podem te ajudar a ganhar visibilidade, reconhecimento e também fortalecimento de sua marca. Além de conseguir ser eficaz para alcançar um público maior e o “ensinar” sobre os benefícios e diferenciais de sua marca/produto.
Como realizar o marketing para pequenos negócios
É comum que o marketing para pequenos negócios seja mais focado do que o de grandes empresas. Já que é preciso saber bem onde investir o dinheiro da publicidade. Especialistas afirmam que é preciso investir de 3 a 5% do seu lucro para o marketing. O que te ajudará a alcançar suas metas, sem gastar muito dinheiro.
A primeira coisa a ser feita é definir quais os objetivos de sua empresa, como aumentar as vendas, ampliar a área de atuação e aumentar o número de clientes. Além de pedir um teste ou demonstração, entre outros. Depois disso é preciso encontrar seu público-alvo, suas necessidades, hábitos e escolhas. Para assim saber como as estratégias e as ações serão realizadas. Feito isso é preciso descobrir onde essas pessoas estão e quais lugares frequentam.
Dessa maneira você saberá onde colocar sua publicidade e como ela deve ser feita. As formas mais tradicionais são em espaços de ônibus, metrô, no início de um filme, dentro de uma biblioteca ou restaurante. Porém nos últimos tempos vem surgindo novas formas alternativas de divulgação. Essas se apresentam diversas vezes de forma criativa e inteligente. Podendo ser inclusive mais barata do que as mídias convencionais. Este é o caso da propaganda em saco de pão, tendo a PremiaPão como maior precursora deste veículo no país.
Clique aqui para saber mais sobre a PremiaPão
Defina bem sua marca
A identidade do seu negócio faz também parte do marketing para pequenos negócios, é preciso definir bem sua marca. Quais os elementos que mais se encaixam em seu perfil, as tonalidades certas para o tipo de negócio e todo o material de propaganda. Assim como missões, valores e objetivos.
O marketing para pequenos negócios precisa ser bem estabelecido e mostrado a todos os colaboradores que irão demonstrar sua empresa ou marca perante o mercado de trabalho. Só assim todas as ações realizadas serão assertivas e capazes de melhorar seus resultados
Adicionar Comentário