fbpx
PremiaPão
PremiaPão
Franquia

NOVA MARCA PREMIAPÃO

SAIBA COMO FOI O PROCESSO DE REBRAND – NOVA MARCA PREMIAPÃO

Depois de três anos de muito sucesso, a PremiaPão decidiu inovar. Uma nova marca PremiaPão e um novo conceito marcam a nova era PremiaPão. A nova identidade visual foi fruto de um trabalho de dois meses de toda a equipe de criação da empresa. À frente do projeto, estiveram os designers Robert Lucas, Rebeca Beltrão e Jonathan Debus, que trabalharam em conjunto para que a nova marca PremiaPão refletisse os atuais valores da marca.

NOVO CONCEITO

A nova marca PremiaPão tem como objetivo retratar os novos valores da empresa, como explica a designer Rebeca Beltrão. “A mudança da marca veio a partir da necessidade de quando a gente percebeu que a filosofia da empresa havia mudado, e esse novo conceito já não combinava tanto com a marca antiga”.

Agora, a franquia pretende passar o sentimento de aconchego, família, amor e afeto, sem esquecer dos demais pilares, como honestidade, profissionalismo e confiança.  “A gente quer que todas as pessoas se sintam parte da nossa vida e da nossa história”, complementa Rebeca.

Processo de desenvolvimento da marca

A nova marca PremiaPão foi desenvolvida em dois meses. Depois de várias reuniões com toda a equipe de criação, foi realizado um brainstorming – dinâmica de grupo com o objetivo  de que novas ideias sejam desenvolvidas,  chegou-se a um denominador comum. “Demorou um certo tempo para que a gente chegasse até esse processo final. A gente queria que fosse da melhor maneira possível. Então, testamos várias cores e tipos de fontes para que a gente chegasse nesse resultado”, pontua Jonathan.

Confira o antes e depois da nova marca PremiaPão:

Marca antiga da PremiaPão
Marca antiga da PremiaPão
PremiaPão
PremiaPão

Durante o processo de criação, as cores também sofreram algumas alterações. Os designers optaram por usar, nessa nova identidade visual, um vermelho mais forte, que tem como objetivo refletir carinho e amor que a marca quer passar. O amarelo também foi modificado. Agora, em tons de ouro, a cor representa a premiação do saquinho em contraste com o branco, que uni-se ao vermelho e amarelo, trazendo leveza e modernidade.

“O principal conceito para a construção da marca é a família, o aconchego e o profissionalismo. Queríamos expressar essas palavras através de um novo único item, através das curvas inseridas e da suavidade e da nova tipografia”, explica o designer institucional Robert Lucas.

APRESENTAÇÃO E FEEDBACK DA NOVA MARCA

A nova identidade visual da PremiaPão foi apresentada  com exclusividade para os franqueados durante a III Edição do PremiaPão Experience, realizado em março deste ano, no Recife. Além da mudança da marca, foram apresentados os novos produtos da PremiaPão, que também foram modificados. “A mudança foi impactante e assertiva não só para nós, da área de criação, mas também pra todos que fazem a PremiaPão ser o que é, diretores, colaboradores, franqueados, anunciantes e parceiros”,  explica Robert.

Para saber mais detalhes sobre a nova marca, assista ao vídeo abaixo:

 

Categorias