Entenda a importância do saquinho de pão
Por que as padarias? Pois elas, as padarias, são as grandes beneficiadas com a publicidade em saquinhos de pão. Na PremiaPão o franqueado consegue todos os anunciantes para completar a produção da sua tiragem. Cada tiragem contém o total de 34 módulos. Que são diferentes de anúncios. Um anúncio é a propaganda e o módulo corresponde ao tamanho de um cartão de visita aproximadamente. Depois de prontos, os saquinhos de pão seguem para as mais diversas regiões do Brasil para os franqueados de cada área.
A distribuição acontece da seguinte forma: as embalagens são enviadas para aquelas padarias parceiras. Ou seja, aqueles locais que o franqueado já fez o acordo com o proprietário. A quantidade de cada padaria vai variar de acordo com o número de padarias estabelecido pelo franqueado.
Normalmente essa quantidade fica em torno de 12 padarias. Mas pode variar de acordo com a região e a escolha do franqueado. Para se tornar uma padaria parceira da PremiaPão, o proprietário deve esperar o contato do franqueado. Porém, pode sinalizar esse interesse através do contato direto pelo e-mail, telefone ou redes sociais. Mas, no caso, essa junção só pode ser feita com o consentimento de ambas as partes. E apenas em áreas que já possuem um franqueado.
As maiores vantagens dessa publicidade
Ampla variedade de segmentos
A mídia no saquinho de pão consegue reunir muitos anúncios com propaganda local. Só esse simples fator já desperta a atenção do público consumidor de pão, que vai em busca dos anúncios e os consome diariamente. Pois, mesmo em bairros menores, algumas empresas ainda são meio “desconhecidas”. O que pode ser normal. Principalmente se o comércio local for forte, pois com o aumento da concorrência, nem todas as marcas vão de destacar. Para evitar ou não ser afetado por isso, é extremamente importante investir em publicidade. E existem várias maneiras de anunciar a marca.
Mas, com a ajuda da publicidade no saquinho de pão, a marca consegue se misturar ou destacar no espaço da embalagem de pão. Pois, normalmente os sacos contém os mais diversos tipos de segmentos e empresas, que podem ser grandes ou pequenas. Ou seja, esse tipo de mídia oferece opções para quem dispõe de pouco ou muito capital disponível. O impacto pode ser maior, mas o retorno vai chegar para ambas as partes. Levando em consideração que uma família tem 4 membros, 30 mil saquinhos de pão (quantidade de uma tiragem), o que resulta em um alcance de 120 mil pessoas!!
Mídia barata que gera resultado
Então, é bem mais fácil que a empresa encontre na publicidade no saquinho de pão de uma forma de anunciar o negócio e saber que vai ter a sua marca estampada em vários lares da região. Dependendo da área escolhida para atuar e de como trabalha o franqueado, o valor do módulo pode ser diferente. Mas, em média, os valores são acessíveis ao bolso dos comerciantes.
Por conta do retorno que obtiveram com o anúncio na mídia de saquinho, boa parte das marcas voltam a investir na publicidade em saco de pão. Pois, a grande sacada é proporcionar um aumento no fluxo de clientes dentro da loja ou no consumo do produto ou serviço.
É possível fazer parcerias?
O franqueado junto com o empresário podem formalizar uma parceria. Por conta disso, o franqueado pode oferecer algum tipo de desconto. Como, por exemplo, durante a compra de um ou mais módulos. Já o empresário pode dar algum cupom de desconto para os consumidores de pão. E isso é muito bom, porque assim a empresa consegue mensurar as pessoas que estão consumindo o produto por conta da mídia no saquinho de pão.
Então, dependendo qual seja a finalidade do anúncio, é possível, sim, e até indicado que seja feita uma parceria entre ambas as partes. Dessa forma, tanto o franqueado como o anunciante vão encontrar vantagens…. O franqueado vai conseguir descontinhos para os consumidores, e o empresário vai firmar, de fato, uma parceria com o o empreendedor daquela região. E juntos vão encontrar formas de melhorar o negócio daquele cliente e atrair ainda mais consumidores interessados na mídia (publicidade no saquinho) e nos prêmios.
E por falar em prêmios… Além da premiação nacional, os anunciantes com os franqueados podem fazer premiações regionais, que são voltadas para aquela determinada região. Se não for assim, o próprio franqueado pode entrar em contato com marcas locais ou nacionais para fazer uma parceria naquela área. Por isso, as opções são variadas e conseguem, de alguma forma, oferecer diferenciais bem interessantes para os consumidores. Esse tipo de ação é muito comum entre os franqueados da rede, pois gera curiosidade sobre a mídia e uma credibilidade ainda maior para a marca PremiaPão naquela cidade.
Equipe de produção para elaborar o seu anúncio
Mesmo sem ter conhecimento ou habilidade com criação de peças gráficas, o anúncio ainda pode ser feito! Isso porque a PremiaPão dispõe de uma equipe especializada na criação de peças publicitárias. A equipe possui sete profissionais com vasta experiência no mercado de publicidade em sacos de pão. E já fizeram as mais diversas peças e criação de material para as redes sociais. Nesse segundo caso, como um tipo de parceria, o cliente anunciante também consegue ganhar – durante um período – a produção de imagens profissionais para as redes sociais da empresa.
Então, como funciona essa parte da criação? O franqueado vai se reunir com o anunciante para saber como o anúncio vai ser feito. Juntos, eles vão elaborar a peça através das instruções contidas no briefing. Esse briefing é indispensável para os designers, que precisam desse material preenchido para conseguir elaborar uma peça da forma que o cliente deseja. Com o documento em mãos, as informações são enviadas para a equipe, que fica em contato com o franqueado e depois a peça é enviada para aprovação. Depois de aprovadas, elas são reunidas no saquinho, que segue para impressão e depois é enviado para o respectivo estado.
A distribuição dos saquinhos é feita pelo próprio empreendedor PremiaPão e é feita nas padarias parcerias da marca. O consumidor de pão vai até a padaria do bairro, pega a embalagem premiada, consome a publicidade, se cadastra para concorrer ao prêmio e pronto.
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