Os micro e pequenas empresas ajudam a movimentar economicamente as cidades nas quais estão presentes. Divididos em várias categorias, como alimentação, farmácias e pet shops, esses espaços concorrem entre si de forma intensa. Por estarem numa área relativamente pequena, a concorrência é grande e se destaca quem oferece o melhor serviço.
Segundo dados divulgados pelo Jornal do Commercio, atualmente, Pernambuco possui 337.739 mil pequenas empresas. Esse número representa um total de 98% do total de empresas e geram 48% dos empregos formais no Estado.
Mas qual é a utilidade do saco de pão para as pequenas empresas?
Mesmo fazendo parte desse grande mercado, os pequenos estabelecimentos, geralmente, têm pouco capital para investir em publicidade. Devido a demandas mais importantes, quando o fazem, querem atingir o seu público direto. Por um custo baixo e alcance esperado, os microempreendedores estão preferindo anunciar em mídias alternativas.
O anúncio no saco de pão faz parte desse conjunto de mídias alternativas, porém é mais requisitada porque vai ser distribuída nas padarias locais. Logo, o público consumidor de pão vai ter acesso aos estabelecimentos e lojas próximas à residência. A publicidade em sacos de pão permite que negócios locais tenham acesso a mídias efetivas, e que divulguem seus produtos e serviços em uma determinada região.
Outra vantagem dessa mídia é a possibilidade de anunciar de forma extremamente econômica. Para o microempreendedor, esse custo é baseado no valor do módulo que é vendido pelo franqueado PremiaPão.
O valor do custo é pequeno, levando em consideração o retorno que o anunciante vai ter. Ao comprar um saquinho de pão com os anúncios, por exemplo, uma pessoa consegue impactar, pelo menos, 3 ou 4 membros da família. No geral, o número médio de pessoas impactadas é de 120 mil pessoas. Portanto, sabendo que 98% da população consome pão, o cliente tem a certeza de que a publicidade vai ser, de fato, consumida.
Garantia aprovada
O resultado desse tipo de mídia já foi comprovada por pequenas e grandes empresas. A Coca Cola, a NET e a Claro são apenas alguns desses exemplos. No caso da tiragem fornecida pela franquia, o anunciante local estará em pelo menos 30 mil exemplares – quantidade mínima para produção de uma tiragem. Dessa forma, o retorno não pode ser questionado por causa do valor extremamente acessível.
Essa é uma maneira diferente de fazer comunicação. Ao investir nesse segmento, o anunciante sai do tradicional e consegue levar para o consumidor uma publicidade que ele não está acostumado a ver. Ou seja, o impacto é diferente e bastante inovador, já que os saquinhos são ferramentas eficientes e simples para reforçar pequenas empresas.
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