Atualmente, muito se ouve falar sobre publicidade em saco de pão. Mas essa atividade realmente é positiva para o empreendedor? Quem ainda não conhece o modelo de negócio da PremiaPão pode até ficar na dúvida. Mas algo é certo: investir em publicidade em saco de pão dá dinheiro sim! O mercado da publicidade em saco de pão está em alta. Segundo o Estadão, “este tipo de divulgação sustentável tem se popularizado em nosso país por ser acessível ao bolso de pequenos empresários e uma forma de marketing estratégica, sem desperdício. Isenção de capital de giro, a não necessidade de estoque, aliadas ao custo reduzido e a facilidade na operação são algumas das razões que tornam a mídia das embalagens de pão um negócio tão atraente aos diferentes perfis de empreendedores”.
Como a publicidade é algo essencial em todas as empresas, é normal que este segmento esteja aquecido. A maioria das marcas precisam apostar na publicidade como meio de divulgar seus negócios. Porém, investir em publicidade, geralmente, não é algo acessível. Por conta disso, a publicidade no saco de pão conseguiu conquistar um um público de clientes especial. Através das vantagens oferecidas por essa mídia e pelo baixo custo de produção, essa estratégia de publicidade se tornou algo bastante viável para as empresas.
Entenda a publicidade em saco de pão
O franqueado PremiaPão precisa conquistar anunciantes na região de atuação. Com um total de 34 módulos – espaço disponível para os anúncios – o franqueado precisa preencher todo o saquinho de pão. Por isso, independente de qual sejam os segmentos, o único objetivo é conquistar o número máximo de publicidade possível. Lembrando que, quanto mais diverso for, mais interessante a embalagem vai ser para o consumidor de pão. Após coletar os anúncios, a franquia fica responsável por produzir as artes, assim como produzir os sacos.
Na PremiaPão, o franqueado consegue obter, em um tempo médio de 3 meses, um rendimento total de R$ 12 mil. Mas, depois desses primeiros meses, consegue ter uma rentabilidade mensal de R$ 5 mil. Este valor pode ser considerado como uma média mensal bem positiva para quem deseja investir em microfranquias, principalmente pelo baixa taxa de investimento. Como o valor mínimo é de R$ 8 mil, o franqueado consegue atuar em regiões com até 100 mil habitantes. Já para as áreas com até 200 mil habitantes, a taxa de franquia é de R$ 12 mil. Porém, a franquia ainda dispõe de uma região ainda maior, que vai até 300 mil habitantes, e tem um valor de R$ 16 mil.
Poucos gastos geram mais lucro
A ideia é simples: quanto maior são os custos, menor vai ser o seu ganho. Atuando no ramo da publicidade em saco de pão pela PremiaPão, o franqueado não tem muitos custos. A atividade não requer estoque de produto – os saquinhos são feitos por demanda, espaço físico e nem funcionários.
Todos esses itens são comuns entre a maioria das microfranquias. Por esse motivo, o empreendedor já consegue reduzir gastos, que são relativamente altos. Com essa “economia”, fica mais fácil investir em outros aspectos, como a capacitação em cursos e outras ferramentas que proporcionem crescimento profissional. Além disso, essa “economia” também permite que o empreendedor tenha sua renda potencializada.
Adicionar Comentário