fbpx

Microfranquias são um bom investimento?

O setor de microfranquias faturou R$ 150 bilhões e gerou 1,2 bilhão de empregos no ano passado

Como é possível saber se as microfranquias são um bom investimento? Ao longo do texto, vamos conhecer algumas razões que explicam essa pergunta. A PremiaPão se destacou no mercado de franquias por oferecer um modelo de negócio positivo ao futuro empreendedor. Neste caso, consegue proporcionar alta rentabilidade, trabalho home based e de baixo investimento. O que se difere bastante das franquias.

Esse tipo, em geral, apresentaram bons resultados nos últimos meses. E grande parte, em decorrência do grande número de desempregos no último ano, que atingiu 12,3 milhões. Por isso, uma das alternativas foi investir em negócios próprios para ter uma renda fixa. Mas, geralmente, as franquias requerem um investimento um pouco maior do que as microfranquias. Apesar das duas atuarem com marcas já existentes no mercado, o modelo de trabalho é diferente.

Microfranquias: um investimento que dá certo

As microfranquias, em sua maioria, não exigem uma grande estrutura. Já as franquias, necessitam de uma estrutura bem mais completa. Como consequência disso, conseguem se destacar mais e constroem um nome bem mais forte no mercado de atuação. E, por outro lado, também precisam lidar com outros aspectos, como funcionários e estrutura mais completa. As microfranquias, por exemplo, podem ser adquiridas por um valor pequeno, pois o investimento vai até R$ 100.000,00. Por esse motivo, elas exigem um valor inferior, no que diz respeito a taxa de franquia, que costuma englobar valores mais altos.

Por outro lado, vale destacar que o retorno financeiro costuma ser positivo, uma vez que é comum manter a atividade na microfranquia, como sendo a única. Ao mesmo tempo que possuem diferenças, esses dois tipos de franquias são bem parecidas. No geral, as microfranquias são boas oportunidades para quem deseja entrar no mercado de franchising. Pois, assim como qualquer outro negócio, esse em questão também está passível a dar errado. Mesmo que o índice seja pequeno, ainda assim existe essa possibilidade.

Por todos esses motivos, as microfranquias têm sido uma ótima alternativa para quem deseja empreender. Bom, isso só poderá ser constatado ao longo do tempo, pois alguns fatores podem influenciar o sucesso da marca. Nesse caso, o que vai pesar mais é o desempenho do franqueado e da aproximação dele (a) com aquele tipo de negócio. Portanto, é necessário que o franqueado não esqueça que é preciso ter comprometimento, foco e bom desempenho.