fbpx

Franquia inova vagas estagiário com perfil empreendedor

Estagiário
Estagiário

A PremiaPão, uma empresa pernambucana no segmento de microfranquias, que atualmente ocupa o primeiro lugar no ranking de franquias baratas e rentáveis de 2016, de acordo com o blog Geração Empreendedora, acaba de abrir vagas para estágios de empreendedorismo. É isso mesmo, estágio para formação de futuros empreendedores.

Este modelo de estágio será inédito em todo o Brasil e fará com que a empresa busque candidatos com perfil empreendedor.  A abordagem será diferenciada desde a entrevista até as atividades ao longo do período de estágio, nos quais serão voltadas para a formação e educação empreendedora, ao invés de objetivar a contratação.  Conta o presidente da empresa Raphael Mattos, que vem de uma formação acadêmica na universidade Americana Lindenwood University no curso de administração de empresas com ênfases em empreendedorismo, que o método de trabalho será completamente voltado para uma visão ampla de negócios e que o estagiário passará pelos 3 principais setores da franquia PremiaPão: Financeiro, Comercial e Marketing. Além disso, o estagiário mergulhará dentro do espirito e mentalidade empreendedora dos co-fundadores da empresa. “O mais importante deste estágio, no meu ponto de vista, é a oportunidade que daremos à estes empreendedores de conhecerem e participarem do processo decisório, das tomadas de ação e da descoberta de como pensamos e agimos todos os dias”.   O foco no digital também será um importante aspecto, uma vez que a empresa trabalha muito de forma online, com vendas e atendimento em todo o Brasil com as melhores práticas do marketing digital.

Recentemente a empresa passou por um processo de mentoria com o empresário mais conhecido no ramo do marketing digital do Brasil, autor do livro mais vendido da categoria de marketing,  Conrado Adolfo. Nessa mentoria, os empresários levaram meses para aperfeiçoar a forma com que eles se relacionam dos seus clientes em todo o Brasil, e parte desse longo aprendizado será também repassado para os estagiários escolhidos pela empresa.

“O processo de seleção será bastante criterioso e diferente de qualquer processo seletivo para empregos. Nossa entrevista buscará entender como o candidato enxerga o mundo dos negócios e o quanto ele é capaz de se tornar um empreendedor de excelência”. diz Raphael Mattos. As oportunidades de vagas serão oferecidas igualmente para jovens homens e mulheres, estudantes de qualquer faculdade, para todas as classes sociais. Além de toda a captação empreendedora, o estagiário será beneficiado com uma ajuda de custos, e ao término do seu período como estagiário a empresa pretende virar sócia em projetos futuros daqueles empreendedores que passaram por sua captação.

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Excelente artigo! No nosso país, existe muita gente com perfil de empreendedores de sucesso, mas que infelizmente ainda não iniciaram seus projetos, ou nem vão iniciar, por ainda não terem aberto suas mentes para modelos inovadores de negócios. São necessários, além da mente empreendedora, “olhar fora da caixa”. Abraço a todos!

    • Ótima colocação, Paulo. Se você quiser acompanhar mais artigos assim, você pode acessar os outros textos presentes no blog, pois eles contém informações interessantes sobre o mundo do empreendedorismo. Obrigada e até mais!