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O que é franquia de anúncio em saco de pão?

franquia de publicidade em saco de pão
Foto: FreePik

As franquias são alternativas de negócio tanto para investidores de 1ª viagem quanto àqueles que têm quantias limitadas e não querem correr riscos. Franquia de publicidade em saco de pão se apresenta como opção viável e segura.

A franquia, por sua vez, é um negócio formatado com uma fórmula já comprovada em outros empreendimentos e cidades com rendimento atrativo. Além disso, a franquia de publicidade em saco de pão chama a atenção pela questão de anunciar de forma criativa e inovadora.

Neste caso, a principal franquia de propaganda em saco de pão se chama PremiaPão e tem a sua sede na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco. A forma de negócio pode ser vista como uma das franquias baratas e lucrativas, já que o modelo pode ser expandido e replicado em todos os cantos do Brasil.

Afinal, o segmento de franchising está crescendo cada vez mais no Brasil. No decorrer deste texto, você terá a oportunidade de conhecer mais detalhes desta forma inovadora de empreender e as informações mais recente desse mercado em franca expansão no território nacional. Vamos lá?

Mercado brasileiro de franquias

A nível nacional, o segmento de franquias até comprovando a sua força. A área deve apresentar uma elevação em 2019 em receita de quase 6,9% em comparação com 2018. A informação é do levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

franquia de publicidade em saco de pão
Foto: FreePik

Os dados apontam ainda que o nicho de franquias contou com um crescimento mais poderoso no último trimestre de 2019 em função da Black Friday e da sazonalidade do período. A ABF revelou ainda que para cada unidade aberta no ano passado foi aberto uma média de 9 vagas de trabalho formal no território nacional.

Já para 2020, a ABF estima um aumento no faturamento em torno de 8%. Com relação a criação de emprego, a expectativa é que ocorra um incremento de 6%, mesma taxa da abertura de unidade. Já a quantidade de redes deve crescer 1%.

Benefícios do formato home based

Como consequência de diversas mudanças no mercado de franquias no país, especialmente, com o intuito de minimizar os efeitos da crise econômica que atingiu a economia brasileira nos últimos anos, as franquias home-based se tornaram altamente relevantes, como é o caso da PremiaPão.

De modo geral, o conceito desse sistema de franquias baratas é que boa parte da operação acontece na residência do próprio franqueado. Ainda de acordo com a ABF, esse modelo de negócio já atrai milhares de brasileiros que almejam ter empreendimentos para chamar de seu.

Classificadas como negócios de baixo custo com investimento inicial de até R$ 55 mil, essas franquias não demandam muito investimento na implementação. Por isso, essas franquias são indicadas para empreendedores que não tem reserva suficiente para investir pesado. No entanto, elas são ótimas opções.  Além de franquias baratas e lucrativas, essas redes oferecem a mesma segurança que uma franquia comum.

Existe ainda o benefício de ser uma operação testada e que alcançou um grau de maturidade suficiente para ser lucrativa. Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising de 2019, 557 redes brasileiras operam com modelos de franquias de baixo custo. Grupo do qual as unidades home-based fazem parte.

E a tendência para longo prazo é ainda melhor. Isso porque a quantidade de redes funcionando nesse formato deve ser ampliada. Cerca de 35% das redes que ainda não atuam com modelos de microfranquia, por exemplo, já declararam vontade em criar alternativas operacionais para essa forma de negócio.

Por que escolher uma franquia de publicidade em saco de pão?

A preferência do empreendedor por uma franquia propaganda em saco de pão se deve ao sucesso que o pãozinho faz no prato da população. Isso a maioria dos brasileiros consome um pão por dia. A prova disso pode ser comprovada nos dados da a pesquisa da consultoria Kantar para a Abimapi (Associação Das Indústrias De Biscoitos, Pães e Bolos).

O estudo mostrou que praticamente 99% das famílias comem pães todo santo dia, inclusive em um momento de estagnação econômica e instabilidade política. Além disso, a diversidade das opções no mercado também estimula essa opção alimentar entre os brasileiros.

Quando o valor do pão de francês subiu, a população acabou aderindo ao pão de sanduíche. Durante 2017 e 2018, a compra do pão de sanduíche aumentou cerca de 10%, já o pãozinho francês despencou quase 12%. 

Foto: FreePik

Todavia, a opção pelo pão de padaria é dominante ao estar em 84% das casas brasileiras, enquanto o industrializado abastece a outra parcela. Essa preferência se deve muito a praticidade de preparar um lanche com pão.

Conforme o levantamento, o pão faz parte de um quarto das refeições do cotidiano da população. Sendo assim, o café da manhã surge como momento clássico, só que a correria do cotidiano moderno está fazendo com que o pão seja alternativa rápida para almoço e jantar.

Portanto, a ideia de apostar em uma franquia de publicidade em saco de pão se revela com grande potencial nos dias de hoje por encontrar um amplo mercado entre o público brasileiro. Os dados apresentados anteriormente somente comprovam essa preferência nacional pelo pãozinho quente de cada dia.

E entre as franquias baratas e lucrativas voltadas a esse tipo de publicidade, a PremiaPão se destaca a nível nacional. Com sede em Recife (PE), a empresa foi a única microfranquia que integrou a lista divulgada pelo Google das franquias mais buscadas pelos brasileiros em 2018. Algo que prova efetividade da mídia na embalagem de pão.

Por que se tornar um franqueado da PremiaPão?

Pense na possibilidade de ter a sua marca entrando na residência de seu cliente diariamente. Sendo assim, essa entrada ocorreria sempre pela porta da frente e com autorização do consumidor em questão. Além disso, a sua marca estaria dentro do campo de visão daquela família de modo barato e inovador.

Basicamente, é assim que funciona o marketing de permissão trabalhando pela franquia de propaganda em saco de pão PremiaPão. Ou seja, o marketing de permissão se refere a qualquer estratégia utilizada para anunciar um produto ou serviço de maneira não invasiva. Portanto, contando com a permissão da clientela. Para saber mais sobre a PremiaPão e receber o material informativo, clique aqui.

franquia de publicidade em saco de pão
Foto: Visual Hunt

Ao contrário das outras plataformas que adotam campanhas invasivas, a propaganda no saco de pão tem a autorização do cliente. Além disso, esse modelo de negócio virou referência no mercado nacional nos dias de hoje.

Desde a sua fundação, em 2015, essa forma de anunciar está chamando a atenção de pequenas, médias e grandes marcas. No total, a PremiaPão já passou da marca de 15 mil anunciantes. Rappi, Nissan, Jeep, Subway e Faculdade Claretiano são apenas alguns exemplos.

Ou seja, o franqueado sabe que poderá emplacar a sua demanda para clientes de todos os portes. Afinal, o produto é de excelente qualidade e espalhado gratuitamente em padarias parceiras que contam com o público-alvo desejado pelos anunciantes.

Essa franquia de publicidade em saco de pão é de alta lucratividade e baixo investimento. Com modelos a partir de R$ 10 mil, o franqueado pode faturar até R$ 13 mil por uma tiragem de 30 mil saquinhos.

Vale salientar que a jornada de trabalho exigida é de 26 horas por semana, podendo ser compatível com outras atividades profissionais. Uma vez que o negócio é praticamente todo administrado no sistema home-based. 

Potencial competitivo de uma franquia de mídia

O fato é que a PremiaPão se destaca no mercado por oferecer um produto interessante tanto para o franqueado quanto para o anunciante. Além disso, a mídia pode ser produzida com exclusividade (chamado anúncio único) ou em trabalho conjunto com outros empreendimentos (divulgação múltipla).

De modo geral, as embalagens contam com uma forma de até cinco quilos com capacidade para armazenar até dez pães. Esse formato oportuniza a entrega para famílias com mais de quatro membros. Já as peças de publicidade possuem tamanhos distintos, proporcionando que os anunciantes repassem a sua divulgação em um espaço receptivo e na mesa do consumidor.

franquia de publicidade em saco de pão
Foto: FreePik

Mas, será que vale a pena apostar em uma franquia de publicidade em saquinho de pão? Há uma grande demanda de empreendedores de pequenas, médias e grandes empresas que necessitam divulgar os seus produtos, serviços e marcas.

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), a partir do modelo econométrico elaborado para Advertising Association, do Reino Unido mostrou o alcance da publicidade. Cada um real aplicado na divulgação gera R$ 10 movimentados em diferentes setores da mesma área.

O método usado se amparou em pesquisas semelhantes realizadas em países como EUA e Reino Unido. Nos EUA, o estudo pontuou que 300 bilhões de dólares investidos em publicidade em um ano geraram um impacto de 5,5 trilhões de dólares em vendas.  No Reino Unido, o impacto foi de 100 bilhões de libras para £ 16 bilhões investidos.

Além disso, o Sócio e Co-fundador da PremiaPão, Diego Castro, no vídeo abaixo, que também detalha o modelo de negócio e porque compensa dar uma chance para esse segmento de mídia tão novo no Brasil.

Processo de funcionamento da PremiaPão

Inicialmente, o franqueado passa por um processo de aprimoramento contando com o suporte e o treinamento da PremiaPão. Tudo para que o profissional possa desempenhar o seu novo trabalho da melhor forma possível. Todavia, esse apoio é continuado após o começo das operações na nova unidade. 

Sendo assim, a primeira fase de trabalho da franquia de publicidade em saco de pão consiste na prospecção. Ou seja, o franqueado procura por anunciantes (empresas, estabelecimentos comerciais, profissionais liberais, artistas ou autônomos) na sua região. Sendo assim, a PremiaPão cria os anúncios e fabrica os sacos de pão para a remessa.

No sistema de franquia home-based, o envio da remessa com cerca de 30 mil saquinhos é direcionado para a casa do franqueado. A partir daí, o processo de distribuição acontece nas padarias parceiras de sua região. Outra boa notícia é que todo esse trabalho de divulgação acontece sem desperdício de material e qualquer dano ao meio ambiente.

Ao comprar o pãozinho de cada dia, o cliente acaba impactado durante as refeições e propaga esse efeito aos seus familiares. Com visualizações que chegam a marca de 120 mil a cada remessa, o cliente e a sua família passam a conhecer e cogitar a compra e/ou contratação dos serviços e serviços dos anunciantes.

Afinal, essa é uma mídia inovadora ao chamar a atenção da clientela em uma propaganda acessível, sustentável e inteligente. 

Premiação

Outro diferencial tem a ver com o cadastro no site da PremiaPão a fim de concorrer a prêmios mensais. Ou seja, o consumidor compra o saquinho de pão com um código, registra no site oficial da franquia (http://cadastro.premiapao.com.br/) ou no aplicativo (PremiaApp) e pode participar de sorteios.

O resultado do sorteio é divulgado nas redes sociais da franquia e o consumidor do pão é premiado. Ou seja, essa é uma vantagem competitiva porque se tem o argumento para provar ao anunciante que a PremiaPão é uma das melhores formas de mídia para alavancar o seu negócio.  

Além disso, o franqueado pode oferecer a possibilidade ao seu cliente de promover sorteios relacionados aos produtos e/ou serviços de sua marca. Tudo o que precisa ser feito é atrelar um cupom da publicidade com saco de pão. 

Recentemente, a franquia de publicidade em saco de pão realizou o maior sorteio da história com um carro novo. No total, a empresa registrou mais de mil cadastros e o sortudo foi Edson Jonata, morador de Belo Jardim, cidade do interior de Pernambuco.

“Eu nem lembrava que estava concorrendo. Só quando eu vi o registro da ligação que fizeram, eu tive certeza que tinha ganhado. Para mim isso é um prêmio, bem como uma forma de ajudar minha mãe e meus irmãos que sempre me ajudaram muito. Eu acho que Deus utiliza pessoas sérias para realizar sonhos de outras pessoas. E vocês foram essas pessoas na minha vida. Com a minha experiência, eu posso garantir que podem confiar na PremiaPão, ter fé e não deixar de comprar o saquinho de pão”, declarou Jonata em vídeo disponível no canal oficial da PremiaPão.

O que é preciso para se tornar um franqueado da PremiaPão?

A franquia de publicidade em saco de pão Premiapão há a possibilidade de atuar no sistema home based. Por isso, esse modelo de negócio oportuniza que boa parte das tarefas possa ser efetuada de sua própria residência. Esse formato resulta na diminuição de despesas fixas com o aluguel de uma sede oficial e tanto outros custos, como eletricidade, água, telefone, entre outros.

Como citado anteriormente, esse modelo de negócio oportuniza que boa parte das tarefas seja efetuar de sua residência. Esse formata resulta na diminuição de despesas fixas com o aluguel de uma sede oficial e tanto outros custos, como eletricidade, água, telefone, entre outros.

franquia de publicidade em saco de pão
Foto: FreePik

Além disso, a PremiaPão exige uma disponibilidade de 26 horas por semana, identificação com o segmento de franquias de mídia e o valor adequado para atuar no negócio. Já que a empresa conta com modelos de negócio a partir de R$ 10 mil com possibilidade de faturamento de R$ 12900 por tiragem.

Sendo assim, o interessado deve se cadastrar no site oficial para saber mais sobre a PremiaPão e entrar em contato com a equipe de expansão para esclarecer todas as suas dúvidas. O segundo passo é realizar a entrevista para seleção e dar continuidade ao processo. 

Saiba mais detalhes sobre esse processo no vídeo abaixo:

Experiência de um franqueado na prática

A informação sempre é bem-vinda, mas quem está pensando em abrir algum negócio pode preferir ouvir o relato de quem já está com a mão na massa. O Anderson Souza é um franqueado na região de Santo Antônio de Jesus, na Bahia.

No vídeo abaixo, ele detalhou a sua experiência na franquia de publicidade em saco de pão e o que lhe fez optar pela PremiaPão. “Sempre trabalhei com vendas e quis empreender para ter meu primeiro negócio. E surgiu a oportunidade com a PremiaPão através de algumas pesquisas de internet. Eu estava buscando uma alternativa para sair da zona de conforto de um trabalho fixo e que já estava me limitando profissionalmente”, contou.

Anderson ainda frisou que se convenceu em apostar seu tempo e dinheiro nesse modelo de negócio devido ao suporte oferecido e ao relato de outros franqueados.

“Eu tive algumas dúvidas, algo normal para todo candidato a franqueado. Mas, liguei para alguns franqueados e vi que a PremiaPão, dentro as franquias de mídias, era a melhor opção.Isso me fez acreditar no negócio, que está fluindo da maneira que pesquisei. Tiveram alguns altos e baixos no decorrer da minha trajetória e até uma dificuldade entre uma tiragem e outra para fechar com alguns clientes durante as tiragens. Mas eu sempre procurei usar das melhores estratégicas, conversar com o pessoal do suporte, muita leitura e estudo para ver o que pode dar certo ao ser adaptado para a minha região”, contou o franqueado.

O relato completo pode ser visto no canal oficial da PremiaPâo no Youtube, basta clicar aqui.Se você leu todas as informações até sobre essa franquia de publicidade para saco de pão, provavelmente também deve querer se aprofundar no estilo de publicidade em saco de pão. Clique aqui e confira mais esse conteúdo!