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Saco de pão para publicidade

saco de pão

Hoje, o sucesso de uma marca ou produto passa por uma boa estratégia de divulgação, como a propaganda no saco de pao.

O marketing é a alma do negócio. O ditado é amplamente conhecido e aponta a necessidade de que as pessoas reconheçam o seu empreendimento e se recordem de onde você está quando necessitam de um serviço ou produto como o seu. Assim, a ideia de apostar em publicidade no  saco de pão se encaixa no marketing offline, algo ainda muito útil para empresas de todos os portes. 

Negócios comunitários e regionais, sejam de pequeno, médio ou grande porte também podem e devem apostar nessas ações inovadoras. Com relação aos pequenos empreendedores é ainda mais relevante se fazer presente junto ao seu público-alvo utilizando ferramentas relacionadas ao marketing offline. Portanto, é interessante e viável utilizar a distribuição de anúncios no formato de saquinho de pão.

Como você já deve supor, o marketing offline envolve todas as resoluções de divulgação que não se estendem ao contexto virtual. Ou seja, é uma estratégia que usa as mídias tradicionais para efetuar publicidade de marcas, produtos e estabelecimentos comerciais.

Afinal, esse tipo de marketing visa difundir um negócio, de modo que as mídias tradicionais sejam empregadas como ferramenta de posicionamento e branding. Branding é a gestão de marca com intuito de deixá-la mais desejada e positiva na percepção da clientela. Mas, você deve estar se perguntando como saco de pão pode auxiliar nessa missão. Vamos lá?

Saco de pão: como funciona?

Hoje em dia, o pão é um item que faz parte da dieta alimentar diária do brasileiro. De acordo com levantamento de 2019 da consultoria Kantar para Associação Das Indústrias De Biscoitos, Pães e Bolos (Abimapi), o pãozinho está na mesa de 98,7% das casas brasileiras mesmo em um período de crise. Entre os itens de panificação, o pão francês equivale a 45%¨do total comercializado nos estabelecimentos brasileiros.

Além disso, as padarias correspondem por quase 80% da comercialização desse alimento no país. Assim, o pão feito nas padarias está em 85% dos lares, enquanto industrializado aparece somente em 15%, Isso porque as pessoas apreciam a facilidade de comprar o pãozinho muito perto de casa.

Os dados ajudam a ilustrar porque adotar o saquinho de pão como forma de propaganda é válida. Afinal, os empreendedores estarão ainda mais próximos de seus clientes. 

Portanto, a publicidade em saco de papel para pão fortalece a estratégia de comunicação do anunciante e ainda favorece o marketing de vizinhança. Isso tudo contando com a divulgação geolocalizada. Ou seja, divulgação com uma segmentação bem estabelecida, realizada de acordo com a localização do público-alvo.

E, além disso, essa forma de divulgação no saco de pao não é invasiva. Isso porque o consumidor leva o alimento e também abre a sua casa para receber a peça publicitária exposta no saquinho.

Sendo assim, o saquinho liso de papel ganhou um significado diferenciado com essa estratégia inovadora de divulgação inserida pela PremiaPão. Ou seja, a possibilidade que o consumidor tem de conhecer os empreendimentos locais.  Para saber mais sobre a PremiaPão, clique aqui.

Como a publicidade no saco de pão funciona?

De modo geral, o saco de pão tanto pode ser exclusivo ao único anunciante quanto repartido em até 34 módulos para divulgação compartilhada. Então, se pode selecionar módulos maiores, menores, na parte da frente ou nos lados. O objetivo do empreendimento vai definir o tamanho do anúncio, bem como o posicionamento em que será desenvolvimento.

Portanto, há dois estilos de campanhas à disposição dos anunciantes: exclusiva ou compartilhada. No formato exclusivo, a marca terá toda a embalagem para passar a sua mensagem e se comunicar com o público em um momento descontraído com toda a família sentada à mesa seja no café da manhã, lanche da tarde ou no jantar. 

Já na modalidade compartilhada, um mesmo saco de papel para pão pode receber diversos anunciantes. 

Saquinho de pão biodegradável agrega valor a mensagem 

Vale salientar ainda que o material saco de pão é biodegradável. Ou seja, todas as empresas anunciantes se beneficiam com a utilização de um produto ecologicamente correto com 100% de componentes ecológicos.

A embalagem é produzida com papel aprovado pela FSC (Conselho de Manejo Florestal ou Gestão Florestal), essa uma é organização não governamental que atua de forma independente e sem fins lucrativos desde a década de 1980.

Sendo assim, todas as embalagens que levam adiante a mensagem dos anunciantes respeitam os mais altos padrões de qualidade e sustentabilidade. Uma vez que não contam com plástico, um material que pode levar mais de um século para finalizar o seu processo de decomposição.

Outro diferencial do saquinho de pão é a utilização de uma tinta atóxica com uma base de água que assegura a integridade de todos os consumidores. Já que esses componentes não oferecem qualquer risco ao entrar em contato com os alimentos. 

Além das informações até aqui, você ainda quer mais informações sobre o funcionamento da propaganda em saquinho de pão? 

Então, o vídeo a seguir é ideal para lhe dar mais detalhes! Isso porque o CEO da empresa  e principal youtuber de franquias do Brasil, Raphael Mattos, vai te mostrar exatamente como ocorre essa forma de divulgação e por que você deve confiar no potencial desse tipo inovador de mídia. Vamos lá?

É caro anunciar em saquinho de pão?

Viabilidade para micro e pequenas empresas é um dos principais diferenciais dessa mídia alternativa. Como citado anteriormente, cerca de 98% da população nacional come um pãozinho todos os dias. E, a partir de uma conta básica, pode se tirar a média de quatro pessoas por família no Brasil.

Isso totaliza 120 mil potenciais consumidores atingidos em uma produção de saquinhos com 30 mil unidades. Portanto, essa é uma taxa significativa, uma vez que a publicidade entra no lar das pessoas de forma espontânea e impacta todos os seus familiares.

Sendo assim, levando em conta o valor investido e o retorno, essa estratégia de publicidade com saco de pão é muito interessante para o empreendedor. Porque os resultados tendem a ser positivos e o capital investido não será tão grande assim. Afinal, essa é uma forma de divulgação que pode ser colocada em prática por empresas de todos os portes e segmentos.

E a publicidade em saco de pão personalizado ainda pode ser utilizada em conjunto com outras formas de marketing a fim de alavancar o crescimento do empreendimento em determinada região. Essa estratégia pode combinar ferramentas digitais para alcançar o público em todas as plataformas disponíveis. 

Restou alguma dúvida? Não tem problema! No vídeo a seguir, o diretor de Franquias da PremiaPão, Pedro Machado, vai lhe dar mais detalhes sobre os valores envolvidos em uma campanha para a sua marca em saquinhos de pães. Confira!

Anunciar em saquinho de pão dá resultado?

O saco de pão tem formato de cinco quilos com capacidade para comportar até dez pães. Isso assegura que será encaminhado para uma família numerosa, com aproximadamente quatro integrantes. Essa longa exposição não sucede com as formas de divulgação convencionais. Por isso, o impacto dos sacos de papel para pão personalizados é muito superior em comparação com as outras mídias. 

Nos saquinhos de pão da PremiaPão, são anunciados ainda prêmios para que os clientes possam concorrer. E esses são eventos que contemplam todo o país. Até o momento, já foram distribuídos mais de 160 mil reais em prêmios, entre carro, smartphones, viagens, moto e televisão.

Além disso, esse tipo de marketing ainda oportuniza que o anunciante, além de expandir a sua marca, utilize cupons de sorteios ou de descontos a sua clientela. Outro diferencial do saco de pão é que agrega tanto o marketing de vizinhança quanto o marketing promocional. Essa forma de estratégia acaba por ajudar a elevar as vendas e estabelecer uma ligação entre o público final e a marca.

No entanto, é de vital importância compreender o conceito de marketing promocional a fim de promover a estratégia de modo adequado. Na prática, é uma série de atividades diretas para estimular a integração entre uma companhia e os seus clientes. Neste caso, as metas são consolidar o empreendimento, atrair novos clientes e fidelizar aqueles que já comprar ali.

Entenda o marketing promocional

Com promoções, brindes e amostras grátis, um negócio pode se destacar e despertar o interesse da sua clientela. E, ainda assim, anunciar exatamente o que deseja, ampliando a sua possibilidade de conversão.

Para uma companhia que está entrando em um novo segmento, o marketing promocional tende a ser muito útil. O foco, no entanto, precisa ser na experiência que a sua empresa está oferecendo ao seu consumidor. Ou seja, está concedendo algum diferencial para chamar a sua atenção. Mesmo sendo muito eficiente, o marketing promocional não deve ser realizado de qualquer modo.

O primeiro ponto a ser avaliado é o estabelecimento do produto que você almeja influenciar. E, a partir daí, o que você pode efetuar para, de fato, fornecer algo único a sua audiência. Caso contrário, a sua campanha pode terminar não ocorrendo da maneira esperada.

Outra questão fundamental para que o marketing promocional seja bem sucedido, é definir um intuito claro para a sua ação. Promover um item ou conquistar mais clientes? Afinal, o objetivo muda totalmente a forma de executar a sua campanha. Posteriormente, basta decretar qual será a experiência oferecida e apostar na exclusividade para se destacar entre a concorrência. Para saber como anunciar com a PremiaPão, clique aqui.

Quem são as empresas que fazem anúncio com a PremiaPão?

Considerada a maior microfranquia no segmento de publicidade em saco de pão do Brasil, a PremiaPão se transformou em referência no mercado. Desde então, esse tipo de divulgação vem chamando a atenção de empreendimentos de todos os tamanhos. Ao todo, a companhia já produziu mais de 30 milhões de saquinhos de pão e passou da marca de 15 mil anunciantes.

Rappi, Nissan, Jeep, Subway, CVF, Sky, Chilli Beans, Tim, Claro, Colchões Ortobom,, Fisk, Herfalife, e Faculdade Claretiano são apenas algumas delas. Mas, vale lembrar que esse modelo inovador de divulgação pode fazer a diferença tanto para pequenas quanto para médias companhias. 

O que os anunciantes falam da PremiaPão?

Até os dias de hoje, a PremiaPão já contabilizou mais de 15 mil anunciantes entre empreendimentos de pequeno, médio e grande porte. Por isso, sempre vale a pena descobrir como esses parceiros comerciantes avaliaram a experiência com a principal franquia de saco de pão personalizado do mercado.

Case Labocliv

A estratégia também pode ser bastante útil no segmento de saúde, como o case de sucesso do o Centro Médico e Laboratório Labocliv. Com duas décadas de existências e mais de 20 unidades espalhadas na Bahia, a companhia optou por adotar um método de anúncio acessível e de alto impacto.

“A gente consegue chegar na casa do cliente em um referencial positivo, no pão de todo dia. Há uma circulação diária disso e você consegue atingir um público maior. Além disso, tem todo o marketing que é feito, com campanhas de promoção vinculando a marcas positivas e com sorteios”, declarou a representante da Labocliv, Tatiana Schleu.

Conforme Tatiana, os consumidores aprovaram a nova ideia com saquinho de pão. “É essa coisa diferente de você transformar um simples saco de pão que antes era algo que você jogava fora e hoje você traz como uma mídia. A gente viu que realmente surtiu efeito usar esse tipo de mídia. E vimos a seriedade da empresa, a qualidade da impressão e o cumprimento dos prazos”, contou em material publicado no canal oficial da PremiaPão.

Case Rappi

Além disso, a publicidade no saco de também ajudou a impulsionar os resultados de uma empresa reconhecida a nível nacional. A Rappi foi um dos grandes anunciantes que acreditam nesse modelo inovador de marketing com uma campanha com saquinhos exclusivos realizada na cidade de Recife (PE).

Em vídeo no canal oficial da empresa, o growth leader da Rappi no Nordeste, Vitor Marques, relatou a experiência e como se impressionou com essa forma diferenciada de alcançar e engajar o seu público.

“Quando vieram com essa proposta, eu achei inovadora. A gente não imagina que esse tipo de marketing atinja o publico, mas quando vê o saquinho pronto é gratificante. E quando constata a quantidade de usuários entrando semana a semana, a gente realmente se empolga. Quando a gente coloca a marca e o código em um saquinho de pão que o pessoal leva para casa, isso é muito importante para gente. Porque quando realizamos qualquer tipo de ativação, esse é o nosso objetivo. Porque a pessoa leva para casa e sempre vai olhar e se lembrar disso”.

Confira o relato de Vitor Marques na integra:

Case da Brasil Cacau 

Um exemplo de sucesso desse modelo de campanha é o da loja da Brasil Cacau, na cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia. O estabelecimento conseguiu novos consumidores em função da distribuição de cupons gratuitos para um sorteio disponibilizado nos saquinhos da PremiaPão. Existem duas formas dos anunciantes se beneficiarem do marketing promocional: 

Todos os consumidores da PremiaPão, do Brasil inteiro, podem concorrer a um prêmio que é disponibilizado pela empresa mensalmente. Para participar do sorteio, a pessoa deve utilizar o PremiaApp ou entrar no site oficial da PremiaPão. Essa é uma das formas de concorrer.

A segunda maneira de ter uma chance de ser premiado é através dos cupons que os anunciantes oferecem nas suas respectivas regiões. Ou seja, o anunciante pode até sortear algum brinde. Nesse caso, basta colocar o cupom no saco de pão. 

Posteriormente, o cliente vai preencher e retornar ao seu empreendimento para depositar o cupom em uma urna específica para o sorteio. Foi isso exatamente isso que aconteceu na loja da Brasil Cacau. 

“O cliente não só vê a nossa propaganda no saquinho de pão, mas ele vem até a loja porque ele quer participar e ganhar esse produto. É legal essa sacada da PremiaPão porque traz o cliente até a loja para conhecer o nosso produto”, afirmou Everaldo Neto, proprietário da loja em relato concedido em vídeo para o canal da PremiaPão no YouTube.

Case da Hering

Outro caso interessante é da gerente de uma loja da Hering, Vânia Campos. Ela contou um pouco da experiência com o modelo de divulgação com os saquinhos de pão premiados em um vídeo disponível aqui.

“A (parceria com) PremiaPão é muito bacana e já tem dado ótimo retorno para gente. Quando o cliente vem até a loja depositar o cupom da PremaiPão, nós já fazemos a abordagem. E isso é fundamental. Nessa abordagem, nós já percebemos a necessidade de falar mais sobre a loja e um pouco mais do nosso produto. Assim, ele (cliente) pode consumir de imediato o nosso produto ou fazer a divulgação (posterior) com o marketing de boca a boca. A Premiapão oferece um tipo de marketing que está crescendo na cidade. E eu indico para qualquer empresa”.

O fato é que o marketing promocional pode ser um dos diferenciais do seu empreendimento a partir de agora. E, caso você precise de mais alguns motivos para apostar nessa estratégia de saco de pão, confira o nosso artigo sobre os principais benefícios de aderir ao marketing promocional. Clique aqui para conferir!

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