fbpx

Franquias baratas e lucrativas: São boas oportunidades?

franquias baratas e lucrativas
franquias baratas e lucrativas

No mercado de franquias baratas e lucrativas, as opções para empreender são muito amplas. Porém, para conseguir sucesso, é preciso analisar detalhadamente as possibilidades. Ao optar por aquelas que possuem  serviços diferenciados, o empreendedor aumenta as chances de se destacar em meio aos demais. A PremiaPão se enquadra no modelo de franquias baratas e lucrativas. Utilizar esses dois elementos como base de negócios, permitiu um crescimento impressionante no último ano.

A franquia é líder de mercado por oferecer vantagens que outras empresas não oferecem. Logo, para conquistar o maior número de franqueados, a PremiaPão aposta em uma característica essencial para os investidores: a inovação.  

De acordo com o site Guia Franquias de Sucesso, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as microfranquias (com investimento de até 80 mil reais) representam 15,8% do total de redes no país e 12,8% do faturamento do setor, movimentando 13 bilhões de reais.

Em um mercado que anda saturado por segmentos parecidos ou iguais, conseguir oferecer ao franqueado o poder de se sobressair é, de longe, um fator encorajador. No caso da franquia home based,  os custos são menores, já que não é necessário investir em infraestrutura. 

Baixo investimento e retorno financeiro

A partir de 6 mil reais, valor que está bem abaixo do mercado, é possível se tornar um empreendedor no mercado de franquias baratas e lucrativas. Por isso, os possíveis franqueados preferem apostar em negócios de baixo custo, pois, assim, conseguem investir e se tornar empreendedores por muito pouco.

Dessa forma, a vontade de empreender pode ser, enfim, consolidada. Com relação ao lucro, o retorno é relativamente rápido. Em um período de dois meses, em média, o franqueado obtém o rendimento financeiro desejado.

Pense antes de apostar em franquias baratas e lucrativas

Porém, para investir no segmento de publicidade em sacos de pão, é necessário que o futuro franqueado saiba como funciona esse mercado e se, de fato, se identifica com a proposta da função. Nesse caso, considerar a satisfação pessoal e engajamento com a profissão são itens super importantes.

Além disso, fazer um estudo da franquia evita prejuízos, no que diz respeito ao investimento que vai ser feito.  Nessa hora, é preciso que o empreendedor conheça os resultados esperados dentro da franquia e se identifique com os ideias da empresa.