fbpx

3 coisas que você precisa saber sobre franquias baratas

franquias baratas
franquias baratas

As franquias baratas se tornaram populares no Brasil, pois conseguem proporcionar ao franqueado a oportunidade de empreender. No quesito franquias, as opções costumam ter um custo máximo de R$ 80.000,00. Uma das vantagens de se apostar nesse tipo de negócio é que a oferta de mercado é grande. Para isso, é possível aplicar o investimento em microfranquias de baixo custo e ainda conseguir bons lucros mensalmente.

Com algumas vantagens, esse tipo de empreendimento costuma atrair a curiosidade de pessoas que querem ser donas do próprio negócio. Ou, no pior dos casos, que foram demitidas e estão buscando inovação profissional. Os dados refletem a grande procura para quem busca investir na abertura de novas empresas dentro do segmento.  No texto abaixo, vamos conhecer as 3 principais características das franquias baratas:

Baixo investimento

Bom, como já era de se esperar, o quesito investimento é o que mais difere as franquias baratas das outras. No caso da PremiaPão, o valor mínimo da taxa de franquia é R$ 8.000,00. Ou seja, as microfranquias permitem que os empreendedores se tornem empresários por um custo muito inferior ao das grandes franquias. Mas, mesmo proporcionando a oportunidade de empreender por tão pouco, esse tipo de franquia oferece segurança aos futuros investidores.

Franquias baratas são conhecidas no mercado

Por onde vão, as franquias conseguem marcar a memória das pessoas. Muito mais do que o valor investido, o que conta muito é o nome daquela franquia no mercado. Por isso, o grande diferencial das franquias em geral é poder oferecer o nome da marca. Aliado a isso, oferece um modelo de negócio já testado e aprovado. Isso garante credibilidade, lucros e eficiência para os franqueados.  Porém, esse fator não exclui o preparo e a dedicação que são necessários para gerenciar a franquia de forma positiva. O franqueado ainda vai precisar ter direitos e obrigações, pois caso o contrário, esse investimento pode não dar certo.

Abrange vários segmentos

Por exigirem poucos requisitos, as franquias baratas conseguem atingir um número maior de negócios. Nesse caso, as franquias oferecem ao franqueado escolher o que é mais indicado para o modo de trabalho desejado. Assim, fica mais fácil levar em consideração o tempo disponível para se dedicar, o retorno financeiro esperado e área de atuação mais apropriada. Vale lembrar que existem vários nichos de consumo que estão em alta, com grandes demandas.  No caso da PremiaPão, o segmento é publicidade em sacos de pão. Mas, a franquia atua com vários anunciantes do Brasil, que oferecem os mais diversos tipos de produtos e serviços.

Clique aqui para saber mais sobre franquias baratas.