Sabemos que a principal função da publicidade é divulgar marcas e, consequentemente, conquistar clientes. Se você tem um negócio, a sua marca precisa ser vista e lembrada pelos consumidores. Porém, muitos ainda acreditam que investir em publicidade é algo que não gera retorno ou algo desnecessário que não requer atenção. Mas esse engano pode ser fatal para a empresa, já que o negócio pode ficar para trás da concorrência. “Quem não é visto não é lembrado”. Esta frase sintetiza, sem dúvidas, a importância da publicidade.
Essa afirmação faz muito sentido, uma vez que grandes marcas, como a Coca-Cola e a Nestlé sempre investem em campanhas de publicitárias. A publicidade deve ser vista como um investimento e não como um custo. Os investimentos são feitos, pois a empresa tem como objetivo obter algum retorno. Ao fazer isso, a empresa busca, de alguma forma, melhorar a imagem da marca. Através disso, espera-se um retorno financeiro igual ou superior ao que foi aplicado. Diante disso, confira algumas razões para investir em publicidade:
1. Melhora a visibilidade da marca
Os anúncios inteligentes são capazes de dialogar com um público específico e ainda têm o poder de aumentar ainda mais as vendas ou o consumo de serviços. Sem a divulgação, a marca não aparece no mercado. Quando a publicidade é bem feita e atinge o público-alvo esperado, ela consegue estar na mente dos consumidores. Portanto, a publicidade tem o poder de influenciar a impressão dos consumidores acerca da sua empresa.
2. Conquista o consumidor
Ao impactar os consumidores em locais segmentados, os principais interessados conhecem o serviços oferecidos e escolhem a marca de acordo com a propaganda exibida. Por isso, investir em um material interessante e chamativo pode ser o diferencial necessário para fidelizar os consumidores. Depois de fidelizá-los, fica mais difícil perder clientes para a concorrência.
3. Destaque no período de pós-crise
Em momentos de crise, as marcas que continuam a investir em publicidade conseguem se manter no mercado através dos anúncios. Com isso, as empresas que investem nesse segmento conseguem obter um desempenho mais significante. No período pós-crise, o anunciante consegue se manter no mercado devido ao impacto que causou nos consumidores.
4. Publicidade para motivar a compra
A publicidade oferecida pode ativar a necessidade de compra, atrair o consumidor para utilizar o serviço ou produto e motiva o consumo. Depois que reconhece a necessidade, os possíveis consumidores têm acesso às campanhas publicitárias e conseguem facilmente preencher a necessidade que tinham.
No caso da PremiaPão, a publicidade é feita nos saquinhos de pão. É a partir dele que os anunciantes conseguem englobar todas as especificidades desse tipo de anúncio. Portanto, essa estratégia consegue auxiliar as marcas a se posicionarem no mercado, conquistar clientes e estarem atentas ao mercado e a concorrência.
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