Fazer com que a empresa seja vista, reconhecida e lembrada é o desejo de qualquer empresa, que investe em publicidade. Mas, para que isso aconteça, é necessário que seja feito um investimento nesse segmento. Porém, devido a crise financeira vivenciada pela grande maioria dos brasileiros, principalmente por empresários, esse setor foi deixado de lado. Pois dentro de grandes ou pequenas empresas existem algumas áreas que são consideradas mais importantes e por isso recebem prioridade. E, infelizmente, a publicidade fica em segundo ou terceiro plano.
Quando se trata de publicidade, o primeiro pensamento se volta para as grandes empresas e as super produções de comerciais e anúncios. E atrelado a isso, marcas conhecidas são sempre lembradas. Mas isso não significa que pequenas empresas não precisem apostar em publicidade… Muito pelo contrário! Por ser menor, as pequenas empresas precisam e devem investir nisso, pois precisam se firmar no mercado. Uma das formas mais eficientes é propagar a marca por meio de mídia alternativas, onde o custo costuma ser menor.
Mídia alternativa para pequenas empresas
Podemos entender como mídia alternativa aquela que, como o nome sugere, se afasta dos meios convencionais. Ou seja, fogem dos meios tradicionais (TV, rádio, jornal, revista e cinema). Assim como, mídia exterior e internet. E umas das maneiras de se fazer isso é apostar na mídia no saquinho de pão. A publicidade no saco de pão é útil para pequenas empresas que desejam atingir o público-alvo de suas regiões de atuação. Levando em consideração que o custo de produção de uma tiragem – equivalente a 30 mil sacos – é de centavos por saco, essa é uma ótima opção para empresas que dispõe de poucos recursos financeiros.
Dentro de um saquinho de pão, é possível escolher quantos módulos serão utilizados. É possível comprar um módulo ou mais, além de conseguir anunciar de forma compartilhada ou individual. A opção individual dá ao anunciante maior destaque. Mas, o anúncio compartilhado diminui os custos de produção do saquinho. E dentro desta opção, a empresa ainda pode escolher comprar a quantidade de módulos, que for mais conveniente e possível para o momento.
Chegue até a casa do seu cliente
Com esse tipo de mídia, o anunciante alcança o público-alvo desejado, pois os saquinhos são distribuídos em padarias locais. Dessa forma, os próprios moradores da região podem ter acesso a uma publicidade segmentada e local. Como 98% dos brasileiros consomem pão, as chances das embalagens de pão serem consumidas são grandes. A partir do vídeo de time lapse foi possível observar que em uma hora, 100 saquinhos foram levados pra casa. Isso significa que 100 famílias vão receber os sacos com publicidade. Como a média de integrantes por família é de 4 membros, em apenas uma hora, 400 pessoas foram impactadas por essa mídia.
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